quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NOTA OFICIAL SOBRE CONTRATAÇÕES PARA O HOSPITAL DOM MOURA



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que a convocação de profissionais leva em consideração a necessidade de cada unidade e os eixos prioritários de atendimento à população. Em relação ao Hospital Dom Moura (HDM), em Garanhuns, o último chamamento, realizado nesta semana, contou com 39 técnicos de enfermagem. Contudo, nas chamadas anteriores, já tinham sido convocados médicos (clínico geral, UTI, pediatra), enfermeiros obstetras, fisioterapeutas, farmacêuticos, cirurgiões dentistas e também técnicos de enfermagem. Ao todo, foram 42 médicos do concurso de 2013 e 113 profissionais de outras áreas da saúde do concurso de 2014, sendo a maior convocação para a unidade em toda a sua história.

A direção do Hospital Dom Moura ainda ressalta que, atualmente, tem mantido seus plantões com as escalas completas. A unidade é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), totalizando mais de 500 mil pessoas, além de atender pacientes de outras cidades do Agreste e do Sertão.

Importante esclarecer também que mais de 70% dos atendimentos realizados no Dom Moura são de pacientes classificados como verde, ou seja, pacientes de baixa complexidade que deveriam ser atendidos em Unidades de Saúde da Família, postos de saúde e hospitais municipais. Mesmo assim, o Dom Moura não recusa atendimento a qualquer paciente, recebendo-os e, quando necessário, fazendo o encaminhamento para outros serviços de referência.

Por mês, o Hospital Dom Moura realiza mais de 9 mil atendimentos em suas emergências (geral, pediátrica e obstétrica), 1,5 mil nos ambulatórios, cerca de 150 partos e 150 cirurgias.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.