quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Pernambuco ganha Academia de Polícia Penal




O estado conta a partir de agora com a Academia de Polícia Penal (APPE) e a Unidade de Operações com Cães (Unoc), ambas funcionando dentro da Escola Penitenciária de Pernambuco (EPPE), localizada no município de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte. Os projetos são todos direcionados para os profissionais ligados ao sistema prisional. A EPPE é uma realização da Secretaria de Justiça e 
Direitos Humanos (SJDH), através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

A Academia será responsável pela formação inicial, continuada e aperfeiçoamento dos profissionais, sejam eles policiais ou não. Já a UNOC, será responsável por preparar, cuidar e adestrar cães para atuarem na área policial, dentro das unidades e no entorno delas.

Os cães estão sendo treinados para guarda, proteção e atividades de faro, na identificação de drogas, armas, munições, explosivos e celulares, bem como outros itens não permitidos nos presídios. Atualmente, há quatro cães da raça Pastor-belga Malinois; o objetivo é chegar a 18 animais.

A EPPE funciona dentro do Centro Integrado de Ressocialização (CIR), onde há o campus de treinamento. O local possui auditório para 200 pessoas; seis salas de aula; que comportam juntas 200 alunos, oficina de material bélico; sala de informática; alojamentos; estande de tiro; área de treinamento de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, caso alguém se machuque durante os treinamentos, além de refeitório e área de lazer.

IFPE Garanhuns é finalista da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa




O IFPE Garanhuns é finalista da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). O Artigo de opinião ESCREVIVÊNCIA: TECENDO PALAVRAS, REVERBERANDO TRAJETÓRIAS foi classificado na Etapa Semifinal (Nacional) representando Pernambuco e a cidade de Garanhuns na OLP 2021.

O trabalho apresentado na OLP, foi desenvolvido no primeiro semestre de 2021, pela docente Patrícia Carvalho, com os estudantes do 3º ano do Técnico Integrado em Eletroeletrônica (TEE) manhã.

A cerimônia virtual de encerramento do Encontro de Semifinalistas - Artigo de opinião, e anúncio de professores/as e estudantes finalistas da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foi exibida na última sexta-feira (22), pelo YouTube e pode ser assistida no link: https://www.youtube.com/watch?v=N_ty6rPZJfE

O IFPE Garanhuns parabeniza à docente pela iniciativa e aos alunos por essa classificação. Apenas duas escolas pernambucanas foram finalistas, entre elas, o IFPE.

Estão abertas as inscrições para vestibular de Odontologia em Garanhuns




Estão abertas as inscrições para o Vestibular do mais novo curso da FIC - Faculdade Integrada CETE de Garanhuns - Odontologia. São 40 vagas para o turno da manhã e mais 40 para o noturno. O processo seletivo presencial será no dia 05 de novembro, na sede da instituição que fica na BR 423. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.ficgaranhuns.com.br ou na própria instituição. Para quem fizer a prova presencial, será solicitado um quilo de alimento no dia da avaliação.

Há outras formas de ingresso no curso: vestibular online, notas do Enem de 2018 , 2019 ou 2020, portador de diploma e transferência. O candidato que optar por essa forma de ingresso deve estar matriculado em outra Instituição de Ensino Superior, credenciada pelo MEC, no semestre 2021.2. Além de Odontologia, a Fic tem cursos de graduação de Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e o tecnológico de Estética.

Com duração de cinco anos, a graduação em Odontologia da FIC tem o compromisso de formar cidadãos e profissionais comprometidos com o desenvolvimento regional. O corpo docente é formado, em sua maioria, por mestres e doutores que aplicarão seus conhecimentos por meio de aulas teóricas e práticas, e por meio de atividades de pesquisa e extensão.

Lançamento: Todos os detalhes sobre o curso Odontologia da FIC foram apresentados em uma cerimônia de lançamento realizada no último dia 25 e que contou com a presença de autoridades, empresários e colaboradores da instituição. “A data não poderia ser melhor escolhida. Dia do cirurgião dentista e Garanhuns recebe esse presente”, disse a coordenadora do curso Regina Maria Lopes.

Quem ganhou com a chegada do curso não foi só Garanhuns, pois a cidade converge mais de 20 municípios da região. E foi a importância para o desenvolvimento regional que foi destacada pelo secretário geral da Codeam, Caio Albino: “na medida que a gente fortalece Garanhuns, fortalece a região, trazendo desenvolvimento para o Agreste Meridional”, disse Caio Albino.

Os diretores da FIC, Humberto Rochimin Fernandes e Georges Kelbert, falaram sobre o compromisso em preparar os melhores profissionais em Odontologia do interior pernambucano. “Eu vi e vejo como a educação transforma a vida das pessoas. É essa capacidade de transformação que move a gente”, afirmou Humberto ao lembrar da trajetória do grupo que começou com cursos técnicos de Enfermagem. Georges reforçou a fala do sócio e afirmou que quer contribuir para “transformar Garanhuns em polo de educação, desenvolvendo a região não só economicamente, mas no âmbito educacional também”.

O prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino enalteceu a importância de iniciativas privadas como a da Fic porque são ações assim que “impulsionam Garanhuns para o caminho do desenvolvimento, gerando emprego e oportunidades em um momento tão importante como esse de recuperação por conta da pandemia”.

Serviço:


Processo seletivo para a FIC - Faculdade Integrada CETE de Garanhuns

Odontologia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e o tecnológico de Estética.

Formas de ingresso no curso: Vestibular Presencial e Online, notas do Enem de 2018 , 2019 ou 2020, portador de diploma e transferência

Data do vestibular presencial: 05 de novembro

Local: sede da FIC – rodovia BR 423, s/n, bairro São José – Garanhuns

Informações: (87) 99600-7779 ou pelo site www.ficgaranhuns.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.