quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Estão abertas as inscrições para vestibular de Odontologia em Garanhuns




Estão abertas as inscrições para o Vestibular do mais novo curso da FIC - Faculdade Integrada CETE de Garanhuns - Odontologia. São 40 vagas para o turno da manhã e mais 40 para o noturno. O processo seletivo presencial será no dia 05 de novembro, na sede da instituição que fica na BR 423. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.ficgaranhuns.com.br ou na própria instituição. Para quem fizer a prova presencial, será solicitado um quilo de alimento no dia da avaliação.

Há outras formas de ingresso no curso: vestibular online, notas do Enem de 2018 , 2019 ou 2020, portador de diploma e transferência. O candidato que optar por essa forma de ingresso deve estar matriculado em outra Instituição de Ensino Superior, credenciada pelo MEC, no semestre 2021.2. Além de Odontologia, a Fic tem cursos de graduação de Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e o tecnológico de Estética.

Com duração de cinco anos, a graduação em Odontologia da FIC tem o compromisso de formar cidadãos e profissionais comprometidos com o desenvolvimento regional. O corpo docente é formado, em sua maioria, por mestres e doutores que aplicarão seus conhecimentos por meio de aulas teóricas e práticas, e por meio de atividades de pesquisa e extensão.

Lançamento: Todos os detalhes sobre o curso Odontologia da FIC foram apresentados em uma cerimônia de lançamento realizada no último dia 25 e que contou com a presença de autoridades, empresários e colaboradores da instituição. “A data não poderia ser melhor escolhida. Dia do cirurgião dentista e Garanhuns recebe esse presente”, disse a coordenadora do curso Regina Maria Lopes.

Quem ganhou com a chegada do curso não foi só Garanhuns, pois a cidade converge mais de 20 municípios da região. E foi a importância para o desenvolvimento regional que foi destacada pelo secretário geral da Codeam, Caio Albino: “na medida que a gente fortalece Garanhuns, fortalece a região, trazendo desenvolvimento para o Agreste Meridional”, disse Caio Albino.

Os diretores da FIC, Humberto Rochimin Fernandes e Georges Kelbert, falaram sobre o compromisso em preparar os melhores profissionais em Odontologia do interior pernambucano. “Eu vi e vejo como a educação transforma a vida das pessoas. É essa capacidade de transformação que move a gente”, afirmou Humberto ao lembrar da trajetória do grupo que começou com cursos técnicos de Enfermagem. Georges reforçou a fala do sócio e afirmou que quer contribuir para “transformar Garanhuns em polo de educação, desenvolvendo a região não só economicamente, mas no âmbito educacional também”.

O prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino enalteceu a importância de iniciativas privadas como a da Fic porque são ações assim que “impulsionam Garanhuns para o caminho do desenvolvimento, gerando emprego e oportunidades em um momento tão importante como esse de recuperação por conta da pandemia”.

Serviço:


Processo seletivo para a FIC - Faculdade Integrada CETE de Garanhuns

Odontologia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e o tecnológico de Estética.

Formas de ingresso no curso: Vestibular Presencial e Online, notas do Enem de 2018 , 2019 ou 2020, portador de diploma e transferência

Data do vestibular presencial: 05 de novembro

Local: sede da FIC – rodovia BR 423, s/n, bairro São José – Garanhuns

Informações: (87) 99600-7779 ou pelo site www.ficgaranhuns.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.