domingo, 10 de janeiro de 2016

CONCURSO PARA PROFESSOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO - Inscrições terminando.



O Governo do Estado de Pernambuco, por meio das Secretarias de Educação e Administração, lançou edital para seleção de três mil vagas para contratação de professores que complementarão o quadro de servidores da Rede Pública Estadual de Ensino. As vagas são para docência nas áreas de Ensino Básico, Educação Especial e Educação Profissional. O certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas:

As inscrições estão abertas, exclusivamente pelo site da FGV, até esta segunda-feira, 11 de janeiro de 2016. As provas da primeira etapa do concurso serão realizadas no dia 28 de fevereiro. A remuneração inicial é de R$ 1.917,78 e a carga horária é de 200h mensais. Mesmo diante dos desafios postos pelo cenário econômico, o Estado busca fortalecer a carreira.

As vagas para a Educação Básica são destinadas aos docentes com formação nas áreas de Matemática; Física; Química; Biologia; Língua portuguesa; Educação Física. Para Educação Especial, a disponibilidade é para intérprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais e Brailista. Na área de Educação Profissional, serão contratados professores com formação nas áreas de Ambiente e Saúde; Segurança do Trabalho; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer.

Na Educação Básica, serão

Conselheiros tutelares de Garanhuns são empossados‏




Os conselheiros tutelares de Garanhuns, eleitos em outubro de 2015, tomaram posse na manhã deste domingo (10). A solenidade foi realizada na Casa dos Conselhos. Ao todo, 7.240 votos, de 37 urnas, foram contabilizadas. Na ocasião, além dos cinco conselheiros titulares, também foram empossados os cinco conselheiros suplentes. O mandato dos conselheiros inicia nesta segunda-feira (11) e segue até o ano de 2020.

Na solenidade, compuseram a mesa oficial a prefeita em exercício, Rosa Quidute, o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, e o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), José Paulino da Silva. Servidores da Prefeitura de Garanhuns, incluindo secretários municipais, entre outras autoridades oficiais e representantes da sociedade civil participaram do momento.

Os conselheiros titulares empossados foram Genoveva Alves; Samuel Vitorino; Ricardo de Souza; Socorro Carvalho e Stoni Costa, respectivamente, de acordo com a ordem classificatória. Também receberam o diploma de posse, os conselheiros suplentes: Manoel Moretson; Eliane Silva; Luciano Ferreira; Isabel Chalegra e Mário de Araújo. Encerrando a cerimônia de posse, a prefeita em exercício assinou o termo de posse dos conselheiros tutelares, juntamente aos candidatos eleitos.

O resultado da eleição foi homologado pelo Comdica e está disponível no portal da prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br) desde a noite da última sexta-feira (08). 

SECOM GARANHUNS
Fotos: Ruthe Santana

Prefeitura de Garanhuns convoca 59 Aprovados no Concurso Público



A prefeita em exercício de Garanhuns, Rosa Quidute, assinou na última quinta-feira (07), 13 portarias de convocação de aprovados no último concurso público municipal. No total são 59 profissionais, em diversas áreas, que estão sendo chamados para as ações protocolares, e que deverão assumir imediatamente o serviço público. 

Devido o início do ano letivo, Rosa Quidute deu mais atenção à educação, convocando professores e agentes de disciplina, mas também convocou outros cargos,  a exemplo de fiscais de obras. 

A convocação de aprovados no Concurso Público faz parte do acordo da prefeitura com o Ministério Público.

Vamos publicar agora pela manhã deste sábado, todas as 13 portarias convocatórias dos aprovados. Se você está na espera, boa sorte!


Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 013/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 012/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 011/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 010/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 009/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 008/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 007/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 006/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 005/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 004/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 003/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 002/2016-GP

Clique aqui para acessar a PORTARIA Nº. 001/2016-GP

Clique aqui para conferir as portarias no blog.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.