sábado, 9 de novembro de 2019

ASMA: Causas, sintomas e tratamento - Dr. Elenílson Liberato

Resultado de imagem para asma

O que é Asma?

Asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, variável e reversível espontaneamente ou com tratamento. Durante a crise de asma, os brônquios se inflamam e reduzem a passagem de ar, causando os sintomas de tosse, falta de ar, chiado e aperto no peito.

Causas

Ninguém sabe exatamente o que provoca asma, uma vez que cada pessoa apresenta uma sensibilidade a gatilhos diferentes. Dessa forma, é importante entender o que causa seus ataques de asma e tentar reduzir a exposição a esses agentes ou buscar tratamentos mais adequados.

Sintomas de Asma

A maioria das pessoas com asma fica longos períodos sem sintomas, intervalados com as crises quando expostos a algum agente. No entanto, algumas pessoas têm a deficiência respiratória quase que cronicamente, com alguns episódios mais graves em determinados períodos. Os ataques de asma podem durar minutos a dias e podem se tornar perigosos se o fluxo de ar estiver muito restrito. Os principais sintomas são tosse, chiado, falta de ar e aperto no peito.

Tratamento de Asma

Prevenção e controle são a chave para impedir que os ataques de asma comecem. As medicações de uso contínuo servem para minimizar a sensibilidade e a inflamação as quais os brônquios da pessoa asmática estão sujeitos, fazendo com que os pulmões reajam com menos intensidade aos agentes irritantes, como poeira e ácaros. Pessoas que não realizam o tratamento contínuo adequadamente acabam deixando cicatrizes em seus brônquios, que podem tornar o quadro irreversível. Nessas situações, mesmo com altas doses de medicamentos não é possível o controle da asma, resultado do não uso da medicação durante anos. Diferente dos broncodilatadores, que apenas revertem o quadro de contração do brônquio, os medicamentos contínuos corticosteroides funcionam para evitar que essas reações aconteçam.

Acesse o Instagram 


Colégio Santa Joana D'Arc desenvolve educação de excelência em Garanhuns






O desafio desse novo século é formar jovens criativos, reflexivos, protagonistas do seu próprio conhecimento.

Experiências novas a cada dia são vividas por todos os alunos.

Investimos em uma proposta inovadora alinhada na nova base curricular.

O Colégio Santa Joana D’Arc,investe em uma educação infantil com representações das mais variadas formas de compreender o mundo.

Colégio Santa Joana D’Arc,contempla uma educação baseada nos direitos de aprendizagem e desenvolvimento integral das crianças. 

A força transformadora da Educação faz parte de uma educação infantil bem planejada. 

Colégio Santa Joana D’Arc, respeita e valoriza cada nível, objetivando o desenvolvimento infantil.

Colégio Santa Joana D’Arc ,despertando a autonomia.

No estande do Colégio Santa Joana D’Arc a prioridade com a leitura 📖 acontece desde cedo. 

Objetivando a participação social e o protagonismo das crianças inseridas no processo ensino aprendizagem.

No Colégio Santa Joana D’Arc, sua criança participa de uma educação transformadora. 

Venha viver essa realidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.