quarta-feira, 11 de março de 2020

Raul Henry vem a Garanhuns para filiação de Audálio Filho e pré-candidatos a vereador

O deputado federal e presidente estadual do MDB, Raul Henry, estará em Garanhuns no próximo sábado (14), onde comanda reunião e ato de filiação do vereador Audálio Filho e pré-candidatos a vereador no município. O encontro acontece às 10h, no Salão São Bento, na Praça do Mosteiro São Bento, centro de Garanhuns.

Audálio Ramos Filho é um dos principais articuladores da pré-campanha de Zaqueu Lins (PP) a prefeito de Garanhuns e por isto sua entrada no MDB mexe com os bastidores da política, já que o partido era dado como certo na composição de Sivaldo Albino (PSB), como já vinha acontecendo nas últimas campanhas, pela forte relação com o ex-prefeito Ivo Amaral.

Segundo informações, Audálio entra no MDB com poder de gestão sobre a legenda.

O xadrez político pegou fogo depois do carnaval, e dos últimos dias pra cá tem sempre uma informação que mexe no cenário. Um exemplo foi a visita de Armando Monteiro a Garanhuns e a ida de Izaías, Silvino e Sivaldo Albino a Brasília. Gerou muita especulação de bastidores, mas nenhuma decisão que mexa no quadro das pré-campanhas.

E só está começando o ano eleitoral.

Prefeitura de Arcoverde abre inscrições para boxes do Centro de Gastronomia e Artesanato



A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza entre os dias 10 e 25 de março, o Edital Público de inscrições para a ocupação dos boxes de comercialização que irão constituir o Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde – CGA. O novo espaço público será inaugurado brevemente no centro do município, na Rua Leonardo Pacheco Duque (Beco do Buíque), onde funcionava o antigo Mercado Público de Carnes. 

“Teremos 23 boxes divididos entre alimentação (cafeteria, queijos, doces, comida regional, tapiocaria, cachaçaria, lanchonetes, bolos e sucos) e artesanato (redes, souvenirs, renascença, enxovais, madeira)”, adiantou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira Barbosa.

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Barbosa Lima, s/n° (antigo Centro de Cultura), no centro da cidade.

O Centro de Gastronomia e Artesanato objetiva que a cultura e a economia local estejam cada vez mais favoráveis aos moradores e visitantes, tornando possível um novo polo popular de comercialização com a identidade popular de Arcoverde.


RECADASTRAMENTO DO SASSEPE EM GARANHUNS



O beneficiário do Sassepe do município de Garanhuns pode realizar o recadastramento e a biometria na agência local, até 31 de março. Para realizar o agendamento é necessário entrar no site do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), www.irh.pe.gov.br. Além de atualizar os dados, o usuário também terá a impressão digital colhida. A coleta biométrica trará melhorias, contribuindo para a agilidade e segurança no serviço. O processo de atualização cadastral abrange cerca de 180 mil servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, além dos seus dependentes. 

A ação segue até abril de 2020 na Região Metropolitana do Recife, já nas demais agências as datas variam, e o calendário pode ser conferido no site do IRH. É importante que o beneficiário agende individualmente, imprima e preencha o formulário da sua categoria, além de providenciar a lista completa de documentos solicitados (original e cópia). A falta de algum documento impedirá a realização do processo.

Na hipótese da impossibilidade de comparecimento por doença ou dificuldade de locomoção, um laudo médico recente deverá ser apresentado no dia agendado, por um parente do beneficiário. Para aqueles que possuem problemas com a digital, é indicado procurar um dermatologista, a fim de apresentar o documento comprovando falha no ato do recadastramento. 

SISTEMA

O sistema para o agendamento do recadastramento contou com a parceria da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

A marcação online trouxe maior comodidade, uma vez que o beneficiário pode agendar o horário e agência de sua preferência para ser atendido. Assim, basta chegar ao local escolhido com 15 minutos de antecedência. 

SERVIÇO:
Agendamento: www.irh.pe.gov.br.
Período: Até 31 de março de 2020 em Garanhuns.
Local: Agência Garanhuns - Av. Caruaru, s/n, Heliópolis - Garanhuns - PE.
Formulários e documentos obrigatórios para atendimento: Disponíveis no site do IRH.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.