sábado, 25 de abril de 2020

Calendário de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de abril



Diante dos desafios impostos em face à emergência de saúde pública de relevância internacional decorrente do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco vem adotando medidas de enfrentamento à pandemia, unindo esforços para honrar os seus compromissos junto ao funcionalismo público estadual. 

Neste sentido, o governador Paulo Câmara divulga o calendário de pagamento da folha de salários do mês de abril para todos os servidores. Os aposentados e pensionistas serão pagos no próximo dia 07 de maio. Já os servidores ativos e comissionados terão o pagamento efetuado no dia seguinte, 08 de maio.

NOTA DE PESAR - Governador lamenta morte de Ricardo Brennand



NOTA DE PESAR

O falecimento do empresário Ricardo Brennand deixa uma lacuna irreparável na história de Pernambuco. Não apenas pelo seu espírito empreendedor, sempre preocupado com o desenvolvimento econômico do nosso Estado, mas também no âmbito social e cultural. Apaixonado pelas artes, ele nos deixa como legado o instituto que leva seu nome, no bairro da Várzea. 

O Instituto Ricardo Brennand notabilizou-se internacionalmente e já recebeu mais de três milhões de visitantes desde sua fundação em 2002, promovendo intercâmbios e apoiando escolas públicas e privadas no estudo da história do nosso Estado e do Brasil. Neste momento de profundo pesar, quero externar minha solidariedade a sua esposa D. Graça, aos seus filhos e demais familiares e amigos.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Celso de Mello pode dar importante contribuição à substituição de Bolsonaro, antes de ser substituído por ele


Imagem


Tem umas coisas no Brasil que são inexplicáveis. A história brinca com a gente, com tantas reviravoltas.

Celso de Mello é o ministro que será substituído por Bolsonaro em novembro, a tal vaga falada nas mensagens de Moro.

Pois bem, caiu para Celso de Mello analisar o inquérito contra Bolsonaro, pedido pela PGR.

Ou seja, pode caber a Celso de Mello dar um passo importante à saída de Bolsonaro antes da dele.

Que acham?

PSB NACIONAL / Acusações abrem caminho para impeachment, diz Siqueira


O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta sexta-feira (24) que as acusações proferidas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, apontam que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e abre caminho para o impeachment.

Assim que a coletiva de Moro acabou, Siqueira apontou o deputado federal e líder da bancada na Câmara, Alessandro Molon, como responsável para avançar com as negociações sobre de como se darão os próximos passos na crise.

Para Siqueira, Bolsonaro incorreu ao menos em três crimes: falsidade ideológica, (tipo de fraude que consiste em adulterar um documento, público ou privado) quando disse que não assinou o decreto e exoneração de Marcelo Valeixo, agora ex-diretor da PF.

Juristas apontam também que o presidente teria cometido improbidade e tentativa de obstrução de justiça, ao pressionar que o diretor da PF interferisse em inquéritos que correm em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF).

Acusando o presidente de interferir nas operações de investigação da PF, Moro fez uma série de revelações sobre a tentativa de Bolsonaro de controlar as ações da corporação.

Segundo Moro, as tentativas de troca de comando começaram a partir do segundo semestre de 2019, quando passou a haver insistência por parte do presidente para realizar a troca do diretor-geral da Polícia Federal e do superintendente da PF no Rio de Janeiro. Ele disse, ainda, que pediu uma causa para a substituição e que chegou a ouvir que a razão era, de fato, “política”.

O ex-juiz ainda defendeu a autonomia da PF como um valor a se preservar em um estado de direito e reiterou que Bolsonaro fez inúmeras tentativas de interferir e promover mudanças na corporação, algo que considerou inadequado. “O grande problema não é por quem, mas porque trocar. Sinto que tenho o dever de proteger a Polícia Federal”, disse em outro trecho de seu pronunciamento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.