domingo, 20 de julho de 2014

Zé Ramalho faz melhor show do FIG 2014. Até agora!

foto: divulgação SECOM Garanhuns

O Festival em três dias já viu vários shows, não apenas na praça principal, mas o que acontece lá tem mais repercussão. Se eu fosse votar, por enquanto ficaria com Zé Ramalho, Geraldo e Elba, e Vanessa da Mata.

Repertório com os grandes sucessos. É isto que o público da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos quer dos grandes artistas que passam por aquele palco, o maior do Festival de Inverno de Garanhuns. E Zé Ramalho fez um show histórico e espetacular.

Simples, com excelente banda e sem grande pirotecnia, mas com Zé Ramalho no palco não há necessidade para atrativos secundários. O artista se impõe e atrai todos os olhares. Sua voz ocupa todos os espaços (embora eu esteja sentindo dificuldades no som este ano, e quem está do meio da praça para trás tem reclamado).

Muita gente queria ver o Grande Encontro
Zé Ramalho cantou grandes sucessos, para um ou outro fã, faltaram algumas, mas não teria como contar mais de 40 anos de carreira em hora e meia de apresentação.

Antes dele, três revelações: Marcelo Jeneci, Céu e o nosso excelente Rogério e os Cabra. Teve também Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo. Todos deram conta do recado para uma Praça lotada, literalmente. Não havia mais como entrar ou sair no meio da multidão. Entretanto, uma festa ordeira, sem violência, onde todos querem apenas curtir o evento! Maravilhoso!

Falo dos grandes sucessos dos artistas pois é isto que a praça quer. Quando uma estrela da música nacional chega no palco e faz o show "novo", com músicas que o povão não conhece, a tendência é não agradar, pois a Praça Mestre Dominguinhos é de todos, do antenado com os lançamentos do showbizz nacional, e dos noveleiros que lembram de cor e salteado os sucessos dos folhetins de 30 anos atrás. E canta junto!

SOFRIMENTO: Moradores de rua no Magano fazem apelo à Prefeitura

Ronaldo César, 

Gostaria que você publicasse o apelo dos moradores da Rua Otília Peixoto, no Bairro do Magano. As duas fotos, uma do inicio e outra do fim da rua, mostram o estado de calamidade que estão passando neste inverno. 

Segue abaixo um relato dos moradores.




A Rua Otilia Peixoto fica por trás do SENAI, e há um mês, mais ou menos, os moradores viram uma esperança se transformar em pesadelo.

Os moradores, principalmente os que moram há mais de 15 anos, haviam perdido a esperança de que ocorressem obras de drenagem e asfaltamento na rua, porém o cenário mudou temporariamente. Mas o que era a boa notícia se transformou em sofrimento. 

Transcrevo:

"As máquinas vieram, passaram, colocaram barro (creio que seja isso) e foram embora, mas o grande problema é justamente terem ido embora, pois estamos no período de chuvas, imagina a situação que a rua ficou, da parte que não tem asfalto (justamente a que moro) até a saída que fica por trás da escola do SENAI, está impossível transitar, seja de carro ou moto, não são raras as vezes que durante esses dias carros atolam, motos empinam por conta da grande quantidade de barro encharcado na rua, pessoas e crianças levam tombos e se machucam. Pra você perceber o problema, nem o caminhão da coleta de lixo está conseguindo passar para fazer seu trabalho, nós moradores, conscientes que somos, estamos colocando todo o resíduo das residências na parte que tem calçamento, e é apenas dessa forma que eles conseguem coletar os sacos de lixo.
Não estamos querendo culpar ninguém, mas fica uma grande questão: Porque começar o serviço e deixá-lo pela metade? Ninguém imaginou que teríamos um mês com chuvas e que o barro e a água se tornam muito perigosos quando estão molhado. Agradecemos o espaço." 

Moradora da Rua Otília Peixoto, em nome da comunidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.