foto: divulgação SECOM Garanhuns |
O Festival em três dias já viu vários shows, não apenas na praça principal, mas o que acontece lá tem mais repercussão. Se eu fosse votar, por enquanto ficaria com Zé Ramalho, Geraldo e Elba, e Vanessa da Mata.
Repertório com os grandes sucessos. É isto que o público da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos quer dos grandes artistas que passam por aquele palco, o maior do Festival de Inverno de Garanhuns. E Zé Ramalho fez um show histórico e espetacular.
Simples, com excelente banda e sem grande pirotecnia, mas com Zé Ramalho no palco não há necessidade para atrativos secundários. O artista se impõe e atrai todos os olhares. Sua voz ocupa todos os espaços (embora eu esteja sentindo dificuldades no som este ano, e quem está do meio da praça para trás tem reclamado).
Muita gente queria ver o Grande Encontro |
Antes dele, três revelações: Marcelo Jeneci, Céu e o nosso excelente Rogério e os Cabra. Teve também Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo. Todos deram conta do recado para uma Praça lotada, literalmente. Não havia mais como entrar ou sair no meio da multidão. Entretanto, uma festa ordeira, sem violência, onde todos querem apenas curtir o evento! Maravilhoso!
Falo dos grandes sucessos dos artistas pois é isto que a praça quer. Quando uma estrela da música nacional chega no palco e faz o show "novo", com músicas que o povão não conhece, a tendência é não agradar, pois a Praça Mestre Dominguinhos é de todos, do antenado com os lançamentos do showbizz nacional, e dos noveleiros que lembram de cor e salteado os sucessos dos folhetins de 30 anos atrás. E canta junto!