segunda-feira, 21 de julho de 2014

Poetas de Garanhuns lançam livro coletivo no FIG


Com uma proposta voltada para o desenvolvimento econômico da região, o Coletivo Tear lançou, no sábado (19/07), o livro Antologia 4Nós, do selo Severina Catadora. A obra, que foi produzida para o Festival de Inverno de Garanhuns, reúne quatro jovens poetas da cidade. De acordo com Alexandre Revoredo, um dos idealizadores do projeto, o livro foi um desafio proposto pelo produtor da Praça da Palavra. “A proposta inicial era organizar um encontro para lançar novos poetas, mas o sonho cresceu e nós resolvemos lançar o livro”, resumiu o poeta, que também é músico e nunca tinha publicado um trabalho no segmento.

Além de Alexandre, o livro reúne textos de outros três artistas: Fernanda Limão, Marcos Saraiva e Matheus Rocha, todos poetas da cidade. O livro foi feito de maneira artesanal e produzido com materiais reciclados. A ajuda para montar os livros veio da Associação de Catadores de Papelão e Materiais Reciclados de Garanhuns, que forneceu o papelão usado na capa e a mão de obra para a montagem. Como parte do engajamento social, o projeto vai reverter toda renda da venda do livro para a associação. O livro custa R$ 10 e será vendido durante o festival na Praça da Palavra.
A autônoma Severina da Silva, natural de Garanhuns, convidou a família do Recife para prestigiar as ações literárias do Festival de Inverno. Ela revela que foi a sua curiosidade que inspirou a presença da família no recital. “Muitas vezes por falta de conhecimento a gente não dá valor a nossa produção cultural”, disse Severina. Após o lançamento da obra, os escritores apresentaram um recital de poesia, com produções inéditas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.