segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Garanhuns vive expectativa para a mais emocionante ‘A Magia do Natal’



A poucos dias da abertura oficial da ‘Magia do Natal’, Garanhuns vive a expectativa de um grande evento. A gestão vem trabalhando para fazer um evento marcante, que traga luz e esperança a todos. A decoração, que foi preparada em pouco mais de 100 dias, já está nas praças sendo ajustada para encantar garanhuenses e turistas. As praças isoladas reservam uma grande surpresa para todos: uma magia ainda maior.

A abertura será na próxima sexta-feira (19), a partir das 19h, com a presença do Governador Paulo Câmara. A solenidade terá início em frente à Catedral de Santo Antônio. Às 19h40, em frente ao Palácio Celso Galvão, será iniciada a cerimônia de acendimento das luzes e oficialmente as praças serão abertas ao público.

O projeto, coordenado pelo multiartista Diorges Albuquerque, traz como tema ‘Contos de Esperança’, uma perspectiva de dias melhores. A proposta é única e traz um enredo que se desenvolverá pelos pontos turísticos de Garanhuns, como o Relógio de Flores e Praça da Fonte Luminosa, além das Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa. A ampliação da Magia vai contemplar a Praça da Bíblia, o Polo Heliópolis, a Praça Dom Moura, a Praça João Pessoa e o Marco Zero, além da entrada da cidade.

O evento será realizado entre os dias 19 de novembro e 09 de janeiro de 2022. “Apostamos na ampliação dos polos e também em uma decoração que vai agradar a todos. Os hotéis já estão com as reservas quase todas fechadas. Preparamos esse grandioso evento e temos certeza que será o maior e mais belo Natal que Garanhuns já teve”, afirmou o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino.

A partir do próximo sábado (20), o tão aguardado Desfile de Papai Noel trará ainda mais brilho à Garanhuns. O desfile terá início às 18h40, em frente ao Palácio Celso Galvão, e percorrerá a Avenida Santo Antônio. Já aos domingos, a partir do dia 21, a saída será da Praça da Bíblia, também às 18h40, passará pelo Relógio de Flores e terminará nas proximidades do Seminário de São José.

A secretária de Cultura, Sandra Albino, destaca a importância do envolvimento e comprometimento de toda equipe. “São mais de 300 pessoas na preparação das peças nos galpões, na montagem nas ruas, na segurança, enfim, todos trabalhando com empenho e muito cuidado para trazer o mais emocionante evento para a cidade”, disse Sandra.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.