quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Direto de Gravatá: JUNTOS POR PERNAMBUCO: Eduardo Campos une o estado e beneficia municípios

                              Neide Reino (Capoeiras), Izaías Régis (Garanhuns), Marquidoves Vieira (Lagoa do Ouro) ao lado dos gestores Paulo Lins (GRE-AM) e Ricarda Samara (V GERES)

Dra. Ricarda confere ambulância dos municípios da V GERES

José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira e novo presidente da AMUPE, com o blogueiro

Encontro reuniu praticamente a política pernambucana

O Ministro Fernando Bezerra conversa com Eudson Catão

Padre Jorge (Iatí), Rossine Blesmany (Lajedo), Neide Reino (Capoeiras) e Alexandre Tenório (Terezinha) comemoram recebimento das ambulâncias do SAMU com a Dra. Ricarda Samara


Um evento de proporções incalculáveis. Foi isto que vimos em Gravatá, no Hotel Canarius, onde o governo do estado está realizando o seminário JUNTOS POR PERNAMBUCO, que segue até a tarde desta sexta.

Praticamente todo o mundo da política pernambucana esteve por lá nesta quinta-feira, secretários de municípios e do estado, deputados estaduais e federais, senadores e todos os prefeitos dos 184 municípios, do litoral ao sertão. Se faltou alguém, foi uma rara exceção.

Com um discurso de integrar as políticas públicas, Eduardo Campos foi além, e anunciou que o estado vai repassar a cada um dos municípios do estado, por conta própria, uma espécie de 13º do FPM, ou seja, o Fundo de Participação dos Municípios, que vem da União, terá uma parcela a mais em 2013, paga pelo governo estadual. Foi uma festa! Aplaudido de pé! Principalmente porque os municípios estão na pindaíba!!

E mais. Para os municípios que fazem parte da V GERES (Garanhuns) foram entregues 22 ambulâncias do SAMU, mas que só devem ser utilizadas quando o serviço for implantado nos municípios. Cada município deve agilizar a infraestrutura necessária. Do total entregue hoje, 20 são ambulâncias básicas e duas com equipamentos de UTI. 

Estivemos acompanhando a Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES, na entrega aos prefeitos, que já levaram os motoristas para levar as ambulâncias para seus municípios.

A IV GERES também recebeu dezenas de ambulâncias do SAMU.

Vamos falar mais sobre o mega evento!

Governo do estado disponibiliza comprovante de rendimento para servidores da administração direta


Os servidores estaduais da administração direta já podem acessar os Comprovantes de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte. O documento está disponível para consulta e impressão através do link  “Comprovante de Rendimento”, no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br).
 Para visualizar o informe, o usuário precisa portar sua matrícula e a senha de acesso ao contracheque. Vale salientar que os servidores que possuem mais de um vínculo com o Estado precisarão checar com cada matrícula e senha respectiva o documento de rendimentos correspondente.
 Os comprovantes dos servidores da administração indireta serão disponibilizados, também através do Portal do Servidor, até o dia 28 de fevereiro. Além da versão web, os aposentados e pensionistas previdenciários receberão o documento impresso em seu endereço domiciliar.
 Senha do Portal do Servidor – Caso o servidor ainda não possua senha do Comprovante de Rendimentos (a mesma utilizada para consulta do contracheque) do Portal do Servidor ou a tenha esquecido, deverá procurar a Central de Atendimento ao Servidor (CAS) para solicitar uma nova. (Confira abaixo os endereços das Centrais). É importante salientar que a criação ou resgate da senha só pode ser feito pessoalmente pelo servidor.
 Documento impresso - O servidor poderá solicitar o comprovante na forma impressa e sem ônus, através do departamento de pessoal do órgão ou entidade à qual esteja vinculado, onde será agendado o prazo de entrega. 
 Endereços:
Central de Atendimento ao Servidor – Recife (localizado no Cefospe): Rua Tabira, s/n - Boa Vista - Recife (PE) CEP: 50050-030 – Fone: (81) 3183-4915
Central de Atendimento ao Servidor - Garanhuns: Avenida Lions Club, 305 - Aluísio Pinto - Garanhuns - PE (55292-060) - Fone: (87) 3761-8661 - Fax: (87) 3761-8663 
Central de Atendimento ao Servidor - Petrolina: River Shopping - Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 100, lojas –55 / 56 A - Centro - CEP 53304-920
Central de Atendimento ao Servidor - Caruaru: Avenida Lourival José da Silva, 80 - Petrópolis (Fábrica da Moda) - Caruaru -PE, CEP 55030-200 - Telefone: (81) 3727.7546 / (81) 3727.7547

Eduardo faz discurso de candidato a presidente em Timbaúba

Governador no sorteio das casas do conjunto habitacional de Timbaúba nesta quarta-feira. Foto: Eduardo Braga/SEI

 (Eduardo Braga/SEI

)
Foto: Eduardo Braga / SEI

Do blog do jornalista Jamildo Melo / NE10

Durante cerimônia de entrega de um conjunto habitacional em Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado, nesta quarta-feira (20), o governador Eduardo Campos (PSB) voltou a apontar falhas do Brasil. Desta vez, atacou a área de habitação. "Cerca de 4 milhões de famílias estão sem moradia no País e para acabar ou minimizar esse déficit é preciso ter coragem", afirmou.

Ao mesmo tempo, o socialista exaltou que, até o fim da sua gestão, cerca de 100 mil casas serão entregues. O recurso para a construção das 487 moradias inauguradas nesta quarta (20) foram oriundos do governo federal, por meio do programa Minha casa, minha vida. O investimento total soma R$ 18 milhões.

Cotado para disputar a presidência da república em 2014, o governador tem feito críticas, que ele chama de alertas, ao governo federal, do PT. Já "atacou" o pacto federativo e a falta de investimentos para o desenvolvimento econômico, por exemplo.

Secretaria de Turismo convoca barraqueiros, gasoseiros e proprietários de chalés



A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Turismo, comunica aos Barraqueiros, Gasoseiros e proprietários de chalés que na próxima terça-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 14 horas, será realizada uma Reunião no auditório do Centro Administrativo, a fim de discutir a organização e participação destes profissionais em Eventos.

Ministro também participa de encontro de Eduardo Campos com prefeitos



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, desembarcou em Pernambuco nesta quinta-feira (21) para cumprir agenda de trabalho em duas regiões do estado. Às 15h30, em Gravatá, no agreste pernambucano, ele participa da abertura do Encontro com os Prefeitos de Pernambuco, ao lado do governador Eduardo Campos. Na ocasião, o ministro assinará um convênio para a implantação de 100 barragens subterrâneas e 893 kits de irrigação.

À noite, no sertão do São Francisco, em Afrânio, Fernando Bezerra inaugura a barragem Paulo Coelho, no açude de Barreiro Grande. Construída pelo Ministério da Integração, por meio da Codevasf, a obra contou com investimentos de R$ 1,6 milhão. Com capacidade de acumular mais de 1 milhão de m³ de água, essa é uma das maiores barragens da região, que vai melhorar a distribuição de água para 12 mil moradores da zona rural.


Depois da AESGA, bombeiros devem inspecionar escolas do município



Na última semana, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou um Encontro junto a Corporação, com a finalidade de criar um plano preventivo contra incêndio e situações de pânico.

Participaram da Reunião, além da Presidenta da AESGA, Giane Lira, o assessor pedagógico Miguel Alves, os arquitetos Marcílio Maia e Mariana Braga e os engenheiros Larissa Cabral e Nadson Rodrigues, bem como membros da equipe do Corpo de Bombeiros de Garanhuns.

Já na manhã da última quinta-feira, dia 14 de fevereiro, foi realizada no prédio da Autarquia a 1ª vistoria a fim de verificar quais mudanças serão necessárias para a adequação da edificação, caso aconteça alguma emergência.

Logo após a inspeção, a Autarquia, seguindo as medidas observadas pelos Bombeiros, iniciará os trabalhos de mudanças no Prédio. De acordo com a presidente da AESGA, Giane Lira, inicialmente as modificações serão relativas à aplicação de fitas antiderrapantes, sinalização no estacionamento, central de alarmes, dentre outras providências que visam assegurar a integridade daqueles que fazem parte da Instituição.

Para o prefeito Izaías Régis foi de suma importância a ação por parte da presidência da AESGA, em convidar o Corpo de Bombeiros para realizar a vistoria no prédio da Autarquia. “Queremos parabenizar Giane Lira pela iniciativa e o Corpo de Bombeiros por ser participante e atender ao nosso pedido. Com isso nós estamos partindo para dar o exemplo. Então vamos também convidar a Corporação para visitar as instalações das nossas Escolas, do nosso Centro Administrativo e de toda a estrutura da Prefeitura, para que possamos dar segurança aos trabalhadores, estudantes e nossos servidores municipais”, finalizou.

Alcindo pede ao Secretário de Transportes de Pernambuco a pavimentação da estrada do Distrito de São Pedro

Na última terça-feira, 19, na segunda reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns, foi aprovado, por unanimidade, o requerimento do vereador Alcindo Correia, pedindo o asfalto que liga o distrito de São Pedro a Garanhuns. Com relação ao pedido, no dia anterior, Alcindo entregou nas mãos do Secretario de Transporte de Pernambuco, Isaltino Nascimento, um ofício pedindo informações sobre a situação da obra , pois embora, já amplamente divulgada, nada se vê até o momento, e a urgência da implantação do asfalto é que o Distrito de São Pedro é o mais populoso de Garanhuns, e com a estrada pavimentada serão Beneficiados os moradores e também os pequenos e médios produtores do setor agropecuário.

Na próxima semana o vereador Alcindo estará no Recife para fazer uma visita oficial ao secretário Isaltino Nascimento, solicitando seu empenho para que a verba para construção do asfalto de São Pedro entre no orçamento do Governo do Estado ainda este ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.