quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Direto de Gravatá: JUNTOS POR PERNAMBUCO: Eduardo Campos une o estado e beneficia municípios

                              Neide Reino (Capoeiras), Izaías Régis (Garanhuns), Marquidoves Vieira (Lagoa do Ouro) ao lado dos gestores Paulo Lins (GRE-AM) e Ricarda Samara (V GERES)

Dra. Ricarda confere ambulância dos municípios da V GERES

José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira e novo presidente da AMUPE, com o blogueiro

Encontro reuniu praticamente a política pernambucana

O Ministro Fernando Bezerra conversa com Eudson Catão

Padre Jorge (Iatí), Rossine Blesmany (Lajedo), Neide Reino (Capoeiras) e Alexandre Tenório (Terezinha) comemoram recebimento das ambulâncias do SAMU com a Dra. Ricarda Samara


Um evento de proporções incalculáveis. Foi isto que vimos em Gravatá, no Hotel Canarius, onde o governo do estado está realizando o seminário JUNTOS POR PERNAMBUCO, que segue até a tarde desta sexta.

Praticamente todo o mundo da política pernambucana esteve por lá nesta quinta-feira, secretários de municípios e do estado, deputados estaduais e federais, senadores e todos os prefeitos dos 184 municípios, do litoral ao sertão. Se faltou alguém, foi uma rara exceção.

Com um discurso de integrar as políticas públicas, Eduardo Campos foi além, e anunciou que o estado vai repassar a cada um dos municípios do estado, por conta própria, uma espécie de 13º do FPM, ou seja, o Fundo de Participação dos Municípios, que vem da União, terá uma parcela a mais em 2013, paga pelo governo estadual. Foi uma festa! Aplaudido de pé! Principalmente porque os municípios estão na pindaíba!!

E mais. Para os municípios que fazem parte da V GERES (Garanhuns) foram entregues 22 ambulâncias do SAMU, mas que só devem ser utilizadas quando o serviço for implantado nos municípios. Cada município deve agilizar a infraestrutura necessária. Do total entregue hoje, 20 são ambulâncias básicas e duas com equipamentos de UTI. 

Estivemos acompanhando a Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES, na entrega aos prefeitos, que já levaram os motoristas para levar as ambulâncias para seus municípios.

A IV GERES também recebeu dezenas de ambulâncias do SAMU.

Vamos falar mais sobre o mega evento!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.