terça-feira, 14 de setembro de 2021

Garanhuns | Efetivo da Brigada de Trânsito da AMSTT participa de encontro com diretores da Autarquia



Foi realizado na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da AESGA, em Garanhuns, um importante encontro de Agentes de Trânsito do município. A reunião teve como objetivo ouvir as demandas da classe e apresentar planos do governo para um trânsito melhor e seguro.


O diretor-presidente da autarquia, Rodolpho Almeida, alinhou e reforçou a forma de trabalho desejada pelo prefeito Sivaldo Albino, que é de uma brigada de trânsito mais tolerante e educativa. “É esse o desejo da nossa gestão. Eficiência. Pois sabemos que através deste anseio, teremos uma melhor fluidez no trânsito do nosso município”, pontua.

O modelo de gestão proposto aos Guardas Municipais, tem surtido efeito satisfatório, levando-se em consideração a queda de notificações extraídas desde o início da gestão do prefeito Sivaldo Albino, eliminando assim, a visão de “fábrica de multas” que muitos garanhuenses tinham da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT).

Brasil foi polo para mutações do novo coronavírus no mundo, revela estudo



A falta de medidas efetivas para controlar a disseminação do SARS-CoV-2 levou o Brasil a ser, juntamente com a África do Sul, o principal polo de mutações do novo coronavírus no mundo.

O registro consta em artigo científico publicado na sexta-feira (10) no periódico Viruses, ao qual o repórter Carlos Madeiro teve acesso. Produzido por seis cientistas brasileiros, o estudo avaliou a distribuição das mutações nas cinco regiões brasileiras entre março de 2020 e junho de 2021 e as comparou com o restante do mundo.

No Brasil, uma nova linhagem de mutação foi achada a cada 278 amostras. Na Europa, por exemplo, esse número foi de uma a cada 1.046 amostras.

Ao todo, os tipos de SARS-Cov-2 brasileiros foram classificados em nove diferentes clados, que são agrupamentos que incluem um ancestral comum e todos os seus descendentes vivos e extintos.

O estudo mostrou que, até junho de 2021, o Brasil teve a presença de 61 linhagens SARS-CoV-2 nas cinco regiões brasileiras, com alta predominância da variante Gamma.

 

Bicho Amigo: Crianças recebem boneco afetivo e atividades lúdicas em Garanhuns



A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o grupo Ferreira Costa, realizou na manhã desta segunda-feira (13) a entrega do “Bicho Amigo”. O momento contemplou as crianças assistidas da Unidade de Acolhimento Abraçar II, e aconteceu no Hotel Fazenda Alvorada. Contação de história e piquenique também fizeram parte da programação.

De acordo com a SASDH, o projeto visa entregar aos assistidos um bicho afetivo, para que incentive a afeição das crianças que precisaram se afastar do ambiente familiar: “A proposta também tem o intuito de incentivar a comunicação das crianças, e com o bicho amigo, eles podem se afeiçoar com o boneco adquirindo confiança também. A Prefeitura está sempre preocupada em proporcionar momentos assim, ao lado de parceiros tão importantes como a Ferreira Costa”, ressalta a secretária Eliane Madeira.

No local, além da contação de história, as crianças expuseram trabalhos de pintura que foram realizados na semana passada, logo após a vivência artística das obras de Cândido Portinari. Diversos projetos são realizados constantemente nas Unidades de Acolhimento Abraçar I e II.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.