sábado, 17 de março de 2018

BOA NOTÍCIA, Pernambuco volta a crescer o dobro da média nacional




Pernambuco vai vencendo a crise que se instalou no país nos últimos anos. Paulo Câmara preferiu segurar as contas e não fazer grandes investimentos para que o governo pudesse atravessar os dias difíceis mantendo o estado de pé, honrando compromissos, e se planejando para o dia seguinte à crise nacional.

Parece que está dando certo. Com os números da economia se estabilizando, Pernambuco vai também retornando ao patamar que estava, com o PIB acima da média nacional.


É o que comemora o próprio governador Paulo Câmara em seu Instagram. Confira:


"Mais uma vez, o PIB de Pernambuco superou o do Brasil. Não é de hoje que falo sobre a retomada da nossa economia. Os números de 2017 mostram que houve um acréscimo de 2% em relação a 2016. Alcançamos R$ 172,3 bilhões em valores correntes. Os setores que mais se destacaram foram Agropecuária, Indústria e Serviços, gerando mais oportunidades, empregos e renda para os pernambucanos.

Paulo Câmara
*Em seu Instagram"

Município de São João vai aparecer na Rede Globo Nordeste. Coisa boa!

GRAVAÇÃO DO CAUSOS E CANTOS REUNIU MUITA GENTE EM RIACHO DAS ALMAS (Arquivo)




A Produtora de Reportagem da TV Globo, Aline Lins, esteve em São João na última quinta-feira (15), conhecendo o município, visitando algumas pessoas, e conheceu a Casa de Farinha de seu Lia de Gerônimo. 

Em reunião com o prefeito Genaldi Zumba e sua equipe, a representante da Globo Nordeste, informou que São João é um dos quatro municípios contemplados para receber uma edição do Programa "Causos e Cantos", que será Gravado no mês de abril e exibido em junho. 

Na foto que ilustra esta postagem está o prefeito Genaldi, Fá Albino, Secretário de Governo e Planejamento, Fábio Ferreira, Controlador Interno, Aline Lins, Alessandro (TV Globo) e Hélio Galvão, Coordenador de Cultura do Município de São João.

Como entendemos, o programa reunirá artistas em uma roda de conversa e cantoria na Casa de Farinha, e pode acontecer um show de um artista forrozeiro.

Vale ressaltar a força da zona rural de São João, uma das maiores produtoras de feijão e mandioca do estado de Pernambuco. Para se ter ideia, o próprio reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, que também é de São João, tem sua história ligada à produção local, pois seu pai era feirante justamente de feijão e farinha.

Acredito em rádio e TV que vai ao encontro das raízes populares, e neste caso, a TV Asa Branca, em parceria com a prefeitura local, que deve oferecer parte da infra-estrutura para a gravação do programa, acertam em cheio na concepção do projeto!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.