terça-feira, 21 de outubro de 2014

DAHORA! Aulão gratuito prepara para o ENEM em Garanhuns



O cursinho DaHora! vai realizar um Super Aulão, intitulado #TôENEMaí, com as últimas e melhores dicas para o ENEM. O Aulão será no dia 01/11, NA AGA, às 13h. 

O Aulão é aberto ao público e alunos de escolas públicas são muito bem-vindos, obviamente. Para ir, basta conseguir um ingresso com um dos alunos ou pegar no próprio curso (em frente a Balão Som, no Centro. No primeiro andar de Márcio Autocapas) e levar, no dia, 1kg de alimento para doação.

O Aulão será dinâmico, conciliando o aprendizado com o lazer. Cheio de surpresas e novidades, os professores darão as melhores dicas para a prova que se aproxima: o bicho-papão do ENEM!

Nova Pesquisa da Revista IstoÉ mostra Aécio na frente de Dilma



Se a eleição fosse hoje, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria 53,2% dos votos válidos no segundo turno, segundo pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta terça-feira (21). Dilma Rousseff, do PT, aparece com 46,8%.

Se for considerada a votação total, com brancos e nulos, Aécio tem 47% das intenções. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, do grupo Record, é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos.

O levantamento do Instituto Veritá foi realizado entre os dias 17 de outubro e 20 de outubro. Foram ouvidos 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros.

Ainda segundo essa pesquisa, o índice de rejeição da presidenta Dilma é maior que o de Aécio. O levantamento apontou que 46,1% dos eleitores não votariam na petista de jeito nenhum, enquanto 39,1% afirmam o mesmo sobre o tucano.

POLÍCIA FEDERAL: Agentes entram em greve por quebra de acordo



Policiais federais em todo o país fazem uma greve de 72 horas, e paralisam suas atividades nesta semana, entre os dias 23 e 25. O movimento é iniciado no final desta terça-feira, 22, com atos públicos de protesto em frente às unidades da PF.

Os policiais federais reclamam que o governo federal não cumpriu o acordo assinado no final da greve de 2012. O governo federal prometeu a modernização da carreira na PF e o reconhecimento das atividades realizadas por todos servidores, ainda regidos por leis da época da ditadura militar.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os agentes, escrivães e papiloscopistas federais hoje se sentem castigados pelas operações anticorrupção que realizaram, pois são os únicos servidores federais com salários congelados desde 2009, e sem atribuições definidas em lei.

O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que atropelou o longo período de negociações entre a Fenapef e o governo, ignorou as dezenas de propostas de modernização e beneficiou somente o cargo de delegado, criando uma espécie de concurso para chefe no serviço público federal.

Nos corredores da PF, a medida provisória é chamada de “MP da Chantagem”. O motivo é a sua publicação na semana em que ocorreram os vazamentos do escândalo da Petrobrás. A MP não reconhece os demais policiais, investigadores ou peritos, como autoridades competentes.

GOVERNO DE PERNAMBUCO: Paulo Câmara inaugura Escritório de Transição



Começou a funcionar na manhã desta terça-feira (21) o escritório de transição para o governo Paulo Câmara. Ocupando todo o 18º andar do Empresarial Graham Bell, na Ilha do Leite, o espaço foi cedido pela Caixa Econômica Federal. No evento de inauguração estavam presentes o governador eleito, Paulo Câmara, e o vice-governador eleito, Raul Henry. A Caixa foi representada pelo superintendente regional, Paulo Nery, e pelos demais dirigentes da instituição em Pernambuco.

Paulo agradeceu a cessão do espaço por parte da Caixa, destacando a importância de ter um ambiente apropriado para o processo de transição. “Mesmo sendo um governo de continuidade, precisaremos realizar várias reuniões para troca de informações e atualizações de dados, para que cheguemos em janeiro de 2015 sem nenhuma quebra de continuidade dos projetos em andamento na gestão”, explicou o governador eleito.

Como exemplos, Paulo Câmara citou ações para o início do ano escolar, além dos preparativos para o Carnaval e a continuidade das diversas obras em andamento. “Em Janeiro estamos em pleno verão, quando as obras tendem a acelerar devido ao clima favorável. Então não podemos descontinuar nada”, afirmou.

Escolhido por Paulo Câmara para coordenar a equipe de transição, o vice-governador eleito Raul Henry afirmou que a primeira fase será de diagnóstico dos números do Estado. “Vamos levantar, juntamente com a equipe do atual governador João Lyra Neto, as várias obras, ações, projetos, ver como se encontram. Enfim, ter uma visão panorâmica da situação atual”, disse.

Para Raul, o fato de ser um governo de continuidade facilita muito o processo. “Paulo foi secretário de Administração, secretário da Fazenda, conhece profundamente a máquina do Estado. Então, eu creio que será um trabalho que se dará com bastante agilidade e fluidez. Meu papel será o de ajudar nas missões que me forem delegadas”, finalizou. 

Além da coordenação geral de Raul Henry, a equipe de transição também está sob a coordenação de Renato Thièbaut e de Cecília Wanderley.

Crédito: Roberto Pereira.

Vereadora Nelma Carvalho solicita Patrulha Maria da Penha para Garanhuns



Infelizmente os tempos atuais são caracterizados por constantes situações em que a sociedade é obrigada a presenciar humilhações e agressões físicas e morais contra as mulheres nas mais diferentes camadas sociais. Muitas vezes, tais agressões decorrentes do uso abusivo de álcool, drogas ou da mera supremacia física são realizadas dentro dos próprios lares, na presença de filhos e familiares.

Neste sentido, para proporcionar um acompanhamento aproximado da situação familiar em que vive tanto a vitima das agressões, quanto os seus eventuais dependentes que venham a compartilhar o mesmo teto: filhos, pais etc... foi que a vereadora Nelma Carvalho (PR), solicitou através de requerimento endereçado a Secretaria da Mulher de Garanhuns, que seja implantada no nosso município a Patrulha Maria da Penha.

A parlamentar destaca o excelente trabalho realizado pela coordenadora da mulher, Eliane Simões, que junto com o Governo Municipal, tem como premissa, o desafio de garantir a implantação de políticas para as mulheres, que possam contribuir com o processo de fortalecimento da autonomia pessoal e financeira da mulher e a superação das desigualdades.

A Patrulha Maria da Penha faz parte do Programa Justiça para as Mulheres: agora e sempre, lançado no ano passado pelo governo do estado e solicitado pela vereadora para ser implantado aqui em Garanhuns, como sendo uma das estratégias de reforço ao Plano Estadual para Punir, Prevenir e Erradicar a Violência contra as Mulheres.

GLOBO: TV Asa Branca mostra Santuário da Mâe Rainha em Garanhuns



O ABTV 2ª Edição, do sábado (18), mostrou como foram as atividades religiosas no Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns, em comemoração ao centésimo aniversário do movimento, que homenageia mais um título de Nossa Senhora.

A equipe de reportagem acompanhou a recepção dos peregrinos e conversou com alguns deles, como um grupo vindo em caravana da Zona da Mata. O local mais sagrado para os visitantes é o interior da capela, na qual fica uma imagem da Mãe Rainha.

Assista à reportagem, clicando aqui.
.
AGORA COMIGO: É de fato um lugar muito especial de Garanhuns.

Além da beleza, exala a espiritualidade e um encantamento promovido pela paz do lugar.

Vacinas para cavalo em Minas Gerais são para criar soros para humanos



Causou impacto a acusação de Dilma Roussef sobre Aécio Neves, revelando que o ex-governador de Minas Gerais contabilizou como gastos da saúde, "vacinas para cavalos". Contundo, a FUNED - Fundação de Saúde Ezequiel Dias, do Governo de Minas, divulgou nota na qual explica este investimento, e que o próprio Governo Federal, através do Ministério da Saúde, sabia, já que é parceiro nas pesquisas que utilizam cavalos para gerar soros para humanos contra venenos de animais peçonhentos.

O jornalista Felipe Moura Brasil foi a fundo na questão e traz em sua coluna a explicação geral, e acusa o marketeiro João Santana, de Dilma, de criar a polêmica onde não existe. O relatório da saúde de Minas a que ele se refere é de 2005, sobre 2004, portanto há dez anos, e nem a acusação de desvio de bilhões existe, já que tudo foi aprovado pelo Tribunal de Contas por unanimidade, e nem poderia mais ser motivo de polêmicas em debate.

VACINAS DE CAVALOS:

Acusou Dilma: “É duro engolir que vacina para cavalo seja contabilizada como gasto em saúde.”

A frase está na página 14 da ata da sessão de 30 de junho de 2005 para apreciação do Balanço Geral do Estado referente ao exercício de 2004. Sylo Costa foi o relator. O documento está aqui.

João Santana foi longe para buscar esse ataque contra Aécio. E obviamente não se importou com os fatos e o contexto, porque investir na confusão é o seu trabalho, segundo o jornalista.

Mas a verdade é a seguinte:


O governo de Minas mantém uma fazenda experimental, onde são criados 129 equinos. Neles, é inoculado veneno de animais peçonhentos para a produção de soro para seres humanos, o que é feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), a fábrica de remédios do governo de Minas, em parceria com o Ministério da Saúde.

Que sem as vacinas para cavalos a produção do soro fica comprometida, não resta dúvida, prejudicando as pessoas que precisam do antídoto.

Até a discussão se o gasto deveria ser contabilizado na saúde, ou outra área, não é do Ministério da Saúde, é do próprio tribunal, que levantou a questão, mas aprovou pelo objetivo final do investimento público. Quem levantou a questão, repito, foi um conselheiro, não um especialista da área médica. Para ele, que dirá para os telespectadores do debate da Record, soou estranha a inclusão de vacina de animais naquela pasta. Desonestidade intelectual é tirar a frase do contexto de uma discussão local sem maiores consequências para atirá-la contra um adversário para fins eleitoreiros.

Segundo Felipe Moura, a colocação da presidente, especialmente perversa com os pacientes que precisam de soro em todo o Brasil, foi feita para dar a impressão de que Aécio fazia gastos supérfluos em seu governo, ou mesmo de que desviava o dinheiro público, como fazem os petistas na Petrobras, incluindo o sr. Vaccari, que Dilma nomeou e mantém no cargo em Itaipu Binacional mesmo após as denúncias de corrupção, que ela mesma já reconheceu.

Enquanto isto, nas redes sociais, a acusação indevida cresce no compartilhamento dos desavisados.

Paulo ouve sugestões de Bispos‏ de Pernambuco. Hoje comanda carreata em Arcoverde!



O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu hoje (20.10) com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e com bispos de todas as regiões do Estado para apresentar suas prioridades a partir de 1o de janeiro de 2015. Paulo recebeu o convite para o encontro de Dom Saburido. A reunião, realizada na sede da CNBB 2, no bairro da Boa Vista, contou também com as presenças do vice-governador eleito, Raul Henry (PMDB), do presidente do PSB, Sileno Guedes, da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), do secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e do ex-vereador Josenildo Sinésio.

“Procurei andar por todo o Estado e conversar com as pessoas com o objetivo de construir um Programa de Governo que tenha as contribuições locais e permita ter um diagnóstico preciso do que vamos fazer nos próximos quatro anos”, explicou Paulo, acrescentando que o fato de ter sido o governador mais bem votado do País, com 68% dos votos, é “motivo de muito orgulho, mas também de muita responsabilidade”. Os bispos apresentaram reivindicações regionais nas áreas de Saúde, Educação, estradas, combate às drogas e atendimento aos dependentes químicos.

Paulo Câmara renovou seus compromissos com a questão da Saúde, não apenas com a construção de novas unidades hospitalares e manutenção e melhorias das já existentes, mas também com uma maior humanização no atendimento. “Este é um desafio permanente, que terá um olhar atento do Governo”, afirmou.

O governador eleito falou também do seu compromisso com a universalização do acesso às escolas de tempo integral para os estudantes do ensino médio. Outro ponto destacado será o trabalho para implantar o tempo integral também no ensino fundamental, por meio de parcerias com os municípios.

Paulo já reuniu prefeitos por apoio a Aécio
“Vamos fazer as parcerias que forem necessárias com a Igreja Católica. Vamos estar sempre juntos para mudar as vidas das pessoas. Vou buscar honrar essa confiança que os pernambucanos colocaram em mim”, disse Paulo Câmara.

Os bispos vão elaborar um documento com sugestões e reivindicações das várias paróquias, que será encaminhado posteriormente a Paulo Câmara.

CAMPANHA: Nesta manhã, Paulo instala o escritório da transição em Pernambuco. Á tarde, comanda carreata em Arcoverde, pedindo votos para Aécio Neves.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.