terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vereadora Nelma Carvalho solicita Patrulha Maria da Penha para Garanhuns



Infelizmente os tempos atuais são caracterizados por constantes situações em que a sociedade é obrigada a presenciar humilhações e agressões físicas e morais contra as mulheres nas mais diferentes camadas sociais. Muitas vezes, tais agressões decorrentes do uso abusivo de álcool, drogas ou da mera supremacia física são realizadas dentro dos próprios lares, na presença de filhos e familiares.

Neste sentido, para proporcionar um acompanhamento aproximado da situação familiar em que vive tanto a vitima das agressões, quanto os seus eventuais dependentes que venham a compartilhar o mesmo teto: filhos, pais etc... foi que a vereadora Nelma Carvalho (PR), solicitou através de requerimento endereçado a Secretaria da Mulher de Garanhuns, que seja implantada no nosso município a Patrulha Maria da Penha.

A parlamentar destaca o excelente trabalho realizado pela coordenadora da mulher, Eliane Simões, que junto com o Governo Municipal, tem como premissa, o desafio de garantir a implantação de políticas para as mulheres, que possam contribuir com o processo de fortalecimento da autonomia pessoal e financeira da mulher e a superação das desigualdades.

A Patrulha Maria da Penha faz parte do Programa Justiça para as Mulheres: agora e sempre, lançado no ano passado pelo governo do estado e solicitado pela vereadora para ser implantado aqui em Garanhuns, como sendo uma das estratégias de reforço ao Plano Estadual para Punir, Prevenir e Erradicar a Violência contra as Mulheres.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.