Começou a funcionar na manhã desta terça-feira (21) o escritório de transição para o governo Paulo Câmara. Ocupando todo o 18º andar do Empresarial Graham Bell, na Ilha do Leite, o espaço foi cedido pela Caixa Econômica Federal. No evento de inauguração estavam presentes o governador eleito, Paulo Câmara, e o vice-governador eleito, Raul Henry. A Caixa foi representada pelo superintendente regional, Paulo Nery, e pelos demais dirigentes da instituição em Pernambuco.
Paulo agradeceu a cessão do espaço por parte da Caixa, destacando a importância de ter um ambiente apropriado para o processo de transição. “Mesmo sendo um governo de continuidade, precisaremos realizar várias reuniões para troca de informações e atualizações de dados, para que cheguemos em janeiro de 2015 sem nenhuma quebra de continuidade dos projetos em andamento na gestão”, explicou o governador eleito.
Como exemplos, Paulo Câmara citou ações para o início do ano escolar, além dos preparativos para o Carnaval e a continuidade das diversas obras em andamento. “Em Janeiro estamos em pleno verão, quando as obras tendem a acelerar devido ao clima favorável. Então não podemos descontinuar nada”, afirmou.
Escolhido por Paulo Câmara para coordenar a equipe de transição, o vice-governador eleito Raul Henry afirmou que a primeira fase será de diagnóstico dos números do Estado. “Vamos levantar, juntamente com a equipe do atual governador João Lyra Neto, as várias obras, ações, projetos, ver como se encontram. Enfim, ter uma visão panorâmica da situação atual”, disse.
Para Raul, o fato de ser um governo de continuidade facilita muito o processo. “Paulo foi secretário de Administração, secretário da Fazenda, conhece profundamente a máquina do Estado. Então, eu creio que será um trabalho que se dará com bastante agilidade e fluidez. Meu papel será o de ajudar nas missões que me forem delegadas”, finalizou.
Além da coordenação geral de Raul Henry, a equipe de transição também está sob a coordenação de Renato Thièbaut e de Cecília Wanderley.
Crédito: Roberto Pereira.