terça-feira, 16 de junho de 2015

De Garanhuns, Bruno Fonseca está ao lado de grandes músicos em São Paulo




Uma fera da bateria, o músico Bruno Fonseca conseguiu destaque em Garanhuns, inclusive produzindo eventos na área, trazendo nomes do cenário instrumentista nacional. Já há alguns meses, Bruno está em São Paulo, e o mundo vai se abrindo.

Bruno estará participando do Festival de Bateria em São João da Boa Vista-SP, (cartaz ao lado), ao lado de um dos maiores bateristas brasileiros, Kiko Freitas, que toca para o João Bosco. 

Além disso, o músico garanhuense fará um workshop abordando os ritmos nordestinos e tocando músicas do cd do Baião de Três - Aldecy Souza - Piano e João Sousa - contrabaixo, (que inclusive está disponível no iTunes, Google Play e outras plataformas de compra on-line), interessante nesse cd é que uma das músicas é uma homenagem a Garanhuns.

Bruno estará em Garanhuns nos dias 13, 14 e 18/07 ministrando aulas sobre técnica e leitura musical, serão assuntos indispensáveis para o desenvolvimento na bateria em qualquer estilo ou nível. Quem se interessar pode mandar um e-mail para: 
ou ver mais informações na página no Facebook: 

Bruno Fonseca

​Atualmente toca com Celso Pixinga (um dos maiores baixistas brasileiros de todos os tempos). Baião de Três. Ronaldo Lobo (possui a vídeo-aula de baixo mais vendida do Brasil). Cursa Licenciatura em Música pela Universidade UniSant'Anna. Possui um Canal no youtube de dicas no sobre músicas chamado Musical Concept.  E escreve métodos de baterias para serem utilizadas em escola de música.

Propagandas irregulares são retiradas das margens da BR 232‏





Cerca de quarenta placas e outdoors fixados irregularmente na BR 232, nos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru, foram retirados nos últimos dias pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Algumas empresas de propaganda já haviam sido notificadas, mas continuaram a utilizar estes espaços irregularmente.

As placas são afixadas sem autorização e acabam prejudicando tanto a visibilidade como a atenção dos motoristas que utilizam a rodovia. Um levantamento da PRF indica que a falta de atenção é uma das principais causas de acidentes em Pernambuco, com 2.604 ocorrências em 2014, que deixaram mais de mil feridos e levaram à morte de 86 pessoas. 

A ação tem o apoio do Ministério Público Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O trabalho de retirada vem sendo intensificado e o material recolhido é encaminhado para o depósito das prefeituras onde estão situadas as placas.

Josália Pimentel realiza nova Campanha do Cobertor

Mais uma vez, como vem acontecendo no período chuvoso, a colunista Josalia Pimentel em parceria a Catedral de Santo Antônio, Batalhão de Infantaria Motorizado de Garanhuns, Fundação Nilton Ayres e imprensa local, presenteia a sociedade carente, com a Campanha do Cobertor, que minora o sofrimento de dezenas famílias que estão em estado de pobreza material e tiritam de frio nessa época invernosa aqui em Garanhuns. 

O objetivo é conseguir agasalhos com as pessoas de boa vontade e distribuí-los entre essas famílias, de modo a protegê-los contra o frio, nesta época do ano. A profissional de imprensa faz um apelo para aquelas almas generosas que têm uma boa situação financeira, para que continuem fazendo suas doações de cobertores e agasalhos para serem doados às comunidades carentes que são especialmente mais amados por DEUS. A vida só tem sentido quando a gente vive para o próximo, doe e multiplique o bem. 

Este ano a profissional de imprensa que conta com apoio dos órgãos de Imprensa de Garanhuns como a Diocese de Garanhuns, rádios, Jornais, blogs e entidades. 

Os pontos de entregas dos donativos arrecadados estão concentrados na Catedral de Santo Antonio. 12ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO COBERTOR.

Josália Pimentel

Prefeitura confirma Ana Carolina e Capital Inicial no Festival de Inverno de Garanhuns. Confira outros nomes!



 A divulgação de alguns nomes que irão compor a programação do 25° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi oficializada na manhã desta terça-feira (16), no gabinete do Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal. Este ano, o evento acontece de 16 a 25 de julho. O FIG é uma realização da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, ressalta sua preocupação em divulgar parte das atrações com antecedência. “Estamos anunciando as atrações contratadas por nós, há exatos 30 dias do festival, justamente para que os moradores e turistas de outras regiões do Brasil possam se preparar melhor para aproveitar o maior evento multicultural da América Latina”, comenta o gestor.

Abertura e enceramento – Palco principal

Considerada uma das artistas mais completas e populares do Brasil, Ana Carolina fará parte da abertura da 25° edição do FIG – 16 de julho (quinta-feira). Sendo um dos nomes mais aguardados e especulados para estar no evento, a cantora e compositora completa, este ano, 16 anos de carreira. Em sua história artística, estão contabilizadas 22 músicas em trilhas sonoras de novelas e dois milhões de seguidores no Facebook.

Capital Inicial encerra o 25º FIG – dia 25 de julho (sábado). O show da banda será baseado em seu novo álbum, intitulado por “Viva a Revolução”. A característica mais forte desse trabalho é a capacidade de saber se renovar, mantendo sua identidade. O grupo é formado por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel. A banda, fundada na década de 1980, mantém o rock’roll jovem e revolucionário até os dias de hoje.

Outros nomes que devem integrar a grade de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – Palco principal

A cantora garanhuese Kiara Ribeiro está entre as atrações do 25° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O show, preparado para o evento, intitulado como “Rítmica”, é baseado nas influências percussivas da artista. 

O show irá possibilitar uma viagem pela música popular brasileira, em que ritmos e movimentos se encontram para traduzirem a sua arte de forma simples e autêntica. Nesse mar de sonoridade, se encontrarão vertentes como o samba, clássicos do axé e canções de grandes artistas, que são referência para Kiara, como por exemplo, Maria Betânia, Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Luiz Caldas.

Andrea Amorim também está entre as atrações do FIG 2015. A cantora e compositora garanhuese preparou um show ainda em comemoração aos seus 15 anos de carreira. A artista promete fazer uma viagem por seus anos de produção, com a interpretação de algumas de suas músicas autorais, bem como músicas de outros compositores, que fizeram parte de sua história, indo desde a MPB até o rock. 

Andrea já gravou seis CD’s independentes no estilo rock-pop e, na maioria dos festivais de música que participou no interior de Pernambuco, recebeu diversos prêmios.

O músico, produtor musical, compositor e poeta Alexandre Revoredo desenvolve seu projeto solo desde 2007. Sua versatilidade permite que o artista transite por diversas linguagens, como teatro (sonoplastia e direção musical), a literatura, a performance e as artes visuais. 

O artista já participou de dezenas de projetos paralelos à sua carreira como cantor e compositor. Atualmente, Alexandre está captando recursos para gravar o seu segundo CD, composto por 12 músicas autorais.

A banda Neander, que tem como proposta para o evento o show “Germinar”, composto por canções autorais, que fazem parte do acervo histórico/musical da banda, tem 21 anos de existência. 

O show é um característico concerto de celebração dessas duas décadas de existência e atuação musical em Pernambuco, representando sua cidade natal, nos mais diversos palcos em que já esteve se apresentando.

SECOM GARANHUNS



Movimento A Ordem É Para Todos discute problemas da advocacia em Garanhuns‏



Integrantes do movimento A Ordem É Para Todos convidam os advogados de Garanhuns para encontro nesta quarta-feira (17), no restaurante Terraço, às 18h, para discutir temas de relevância para a advocacia pernambucana, como a defesa das prerrogativas da classe, a implementação do piso salarial e a regulamentação dos advogados correspondentes. “Nossa expectativa é, além de entender as principais demandas da área, fortalecer a advocacia militante em Garanhuns”, afirmou um dos coordenadores do Movimento, Jefferson Calaça.

O Movimento tem realizado visitas a várias regiões do Estado e constatado o abandono da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) com os profissionais do interior. Em alguns locais, não existe qualquer assistência pela Entidade de Classe. Em Salgueiro, por exemplo, além da falta de juízes nas varas cíveis e trabalhistas, não há salas adequadas para os advogados trabalharem.

O objetivo desses encontros é fortalecer a advocacia pernambucana e intensificar a discussão participativa com os profissionais da classe. O Movimento conta com o apoio de 1.500 advogados em 15 grupos de Whats App e mais de quatro mil curtidas no Facebook.

Assessoria do Movimento

Evento CombinaTIvidade reúne mundos da computação, tecnologia e educação em Garanhuns. SAIBA MAIS!‏



O curso de Licenciatura em Computação da UPE - Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, em parceria com a TEC Jr (Empresa Júnior), está realizando no dia 17 de junho o evento combinaTIvidade - Reflita, Combina e Resolva! Das 8h às 18h, serão realizadas Palestras, Oficinas, Minicursos e Competições, simultaneamente.

O evento combinaTIvidade proporcionará aos participantes um dia de muito conhecimento sobre Tecnologia, Educação, Criatividade e Inovação! Além disso, haverá competições de jogos virtuais propiciando momentos de diversão e integração entre os participantes.

O título do evento é uma analogia ao nome Criatividade criada pelo empreendedor, comediante e palestrante Murilo Gun. Sabemos que a criatividade é uma habilidade humana de resolução de problemas. Como a palavra CRIAtividade é ruim por passar a ideia de que para ser criativo é necessário criar coisas, Murilo afirma que na maioria das vezes a solução encontrada é simplesmente a combinação de ideias já existentes. Diante disso, foi criada uma programação que combina diversas atividades e variados temas em apenas um dia!

O evento deve contar com estudantes de ensino básico, técnico e superior, professores, profissionais, gamers e entusiastas nas áreas de Computação, Tecnologia e Educação!

Confira a programação do evento em http://www.combinatividade.kinghost.net/

Acompanhe também o evento no Facebook em

Prefeitura de Garanhuns não apresenta gastos do FUNDEB

O vereador Sivaldo Albino voltou a confrontar a Prefeitura de Garanhuns nos últimos dias. Em notas enviada à imprensa, Sivaldo revelou que o prefeito continua distribuindo gratificações de 100% a seus auxiliares, o que chamou de farra com o dinheiro público. Segundo o vereador, tem servidores recebendo mais de R$ 7 mil reais, somando salários e esta gratificação. O próprio prefeito havia estipulado, em forma de lei, que as gratificações teriam um teto de 70%.

Agora, Sivaldo Albino denuncia que a verba do FUNDEB, recurso federal para a educação, e que só pode ser usada para estes fins, está pagando servidores que não trabalham na educação de Garanhuns. A medida confronta a lei, e por isto, o vereador solicitou a folha de pagamentos do Fundeb do município, através de requerimento na Câmara Municipal, mas o pedido foi rejeitado pela ampla maioria governista.

O requerimento foi apresentado na última sessão, mas ficou em pauta para ser analisado esta semana, com a promessa do líder do Governo, vereador Haroldo Vicente, de apresentar os dados solicitados. Não aconteceu, a relação não apareceu, e os vereadores que apoiam o governo municipal rejeitaram o requerimento. Votaram com Sivaldo apenas Paulo Leal, Cláudio Taveira e a Diretora Nelma. Haroldo Vicente afirmou que os dados seriam disponibilizados no Portal da Transparência, mas este está desatualizado.

Sivaldo lembra que estas informações deveriam estar à disposição de qualquer cidadão, e não precisaria apresentar um requerimento para saber como estão sendo feitos os pagamentos do FUNDEB, e ainda assim ser rejeitado pelos vereadores.

"A justificativa desse requerimento é em virtude de haver denúncias de que pessoas que não fazem parte da educação estejam recebendo salários através dos recursos do FUNDEB, como também a questão do abano educador dos professores que serão pagos com sobras desses recursos, então seria importante estarmos apurando mês a mês os valores que sobram desses recursos repassados do Governo Federal." Diz o vereador na nota enviada.

Álvaro Porto e Marco Calado em Brasília



O deputado estadual Álvaro Porto foi recebido no final da tarde desta segunda-feira (15) pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, em Brasília. Foi acompanhado do prefeito e do vice de Angelim, Marco Calado e Josemir Miranda, respectivamente, e também do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto.

O grupo pediu ao ministro que intermedeie a conclusão de obras federais nos municípios do Agreste Meridional, assim como a liberação de recursos da União para a região.

Nesta terça-feira (16), deputado e prefeitos serão recebidos nos ministérios da Saúde e da Educação. Também terão encontro com o senador Humberto Costa. 

Fotos: Washington Costa/Divulgação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.