segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Em resposta a FBC e filho, Sivaldo mostra preparo em defesa do Governo Paulo Câmara



Por Sivaldo Albino

"O prefeito Miguel Coelho (Petrolina) perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, ao sair em defesa do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Na tentativa de justificar a inexplicável manobra do seu patriarca, que reduziu em R$ 200 milhões o valor destinado a Pernambuco, a título de cessão onerosa, Miguel joga a "fatura" para o Congresso e desfere ataques ao governador Paulo Câmara e ao PSB.

Com isso, não apenas deixou à mostra seu desespero, mas perdeu também a oportunidade de explicar porque o líder do Governo Bolsonaro tem conseguido desagradar tanto os pernambucanos, e especialmente seus conterrâneos de Petrolina.

Ele precisa lembrar que Pernambuco cresce mais que o dobro do Brasil, tem a melhor educação pública do País, é o Estado que mais reduz a violência, lidera o ranking do Nordeste em eficiência da gestão pública (segundo a Folha de São Paulo) e tem atuação destacada na defesa do meio-ambiente, entre outros avanços.

Se continuar prejudicando Pernambuco, logo seu pai estará sendo considerado o novo "Romero Jucá" do Parlamento Brasileiro.

Sivaldo Albino é Deputado Estadual e líder do PSB na ALEPE"

INCRA / Coronel Campos devolve cargo a Bolsonaro em solidariedade a Bivar


Ligado a Luciano Bivar, Campos entregou superintendência regional do INCRA


O bomconselhense Marcos Campos de Albuquerque (PSL) pediu demissão da superintendência em Pernambuco do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em solidariedade ao presidente nacional do partido, Luciano Bivar, que o indiciou ao cargo em julho, ficando menos de três meses no governo.

A nota foi publicada pelos jornalistas Cláudio Humberto e Magno Martins, e republicada por outros no estado.

Bivar tem sido alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro há uma semana, desde quando afirmou que o PSL “já era” e que pega mal aparecer ao lado de Bivar. Após humilhação pública ao PSL e a seu presidente, Bolsonaro e mais 21 parlamentares, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-Rio de Janeiro), pediram acesso às contas do partido. Bivar reagiu pedindo acesso às contas da campanha presidencial vitoriosa em 2018.

Presidente do PSL pernambucano, Marcos Campos, que tem 52 anos de idade, é coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco. Ele foi comandante do 4º Batalhão da PM, em Caruaru, e do 9º Batalhão da PM, em Garanhuns. Em 2014, ele concorreu a deputado federal, mas não foi eleito.

Resta saber como será o relacionamento de Campos com o governo Bolsonaro, já que foi um dos principais defensores na última campanha na região.

Empréstimo vai beneficiar empreendedores pernambucanos de baixa renda



“O governo quer que a máquina possa moer a favor de quem mais precisa em Pernambuco e, com isso, temos uma estimativa rápida de poder beneficiar 40 mil pernambucanos. Isso é de uma importância enorme para o estado”, destaca o deputado José Queiroz (PDT), sobre o lançamento do programa de ‘Crédito Popular’, nesta quinta-feira (10), na escola de referência Vicente Monteiro, em Caruaru, pelo governador Paulo Câmara. 

Com a perspectiva de que o número de pessoas que trabalham por conta própria aumentou para 24,3 milhões em agosto deste ano, a ação foi pauta no município. O Governo do Estado vai disponibilizar um financiamento de até 3mil reais para cerca de 40 mil empreendedores formais e informais. O Deputado José Queiroz (PDT) está apoiando a ação do Governo e toda essa iniciativa do governador Paulo Câmara.

Queiroz (PDT) ressalta a importância de estimular a economia e melhor qualidade de vida em Pernambuco “O governador vir mais uma vez em Caruaru e para fazer o lançamento de um programa que é uma promessa de governo, programa do microcrédito. Isso significa o acesso fácil para a atividade informal e para aqueles que têm atividade formal e pequenos negócios, a possibilidade de um ajustezinho na vida. O governador quer que a máquina possa moer a favor de quem mais precisa em Pernambuco”. O deputado afirma ainda que “O Estado prevê movimentar R$ 120 milhões na economia e criar 80 mil novos postos de trabalho”.

Créditos da foto: Patriny Aragão

Saiba mais sobre Esofagite - Dr. Elenílson Liberato


Esofagite é a inflamação no esôfago, o tubo que liga a parte posterior da boca ao estômago. Frequentemente causa dor, dificuldade ao engolir e dores no peito.

Tipos

Há quatro tipos de esofagites: a esofagite de refluxo, esofagite de eosinófilos, esofagite causada por medicamento e a esofagite infecciosa.

A classificação desses diferentes tipos de inflamação se dá a partir daquilo que as causou. No entanto, mais de um fator podem levar uma pessoa a desenvolver quadro de esofagite.

Sintomas de Esofagite

Os sintomas da esofagite costumam ser os mesmos, independentemente do tipo de esofagite diagnosticada. Eles são:

Dificuldade para engolir
Dor no peito
A comida ingerida fica presa no esôfago
Náuseas e vômito
Dor abdominal
Tosse
Perda de apetite.

Buscando ajuda médica

Os sintomas da esofagite podem ser causados por uma série de razões e deficiências no sistema digestivo. Procure um médico quando:

Os sistemas persistirem por vários dias.
Não passam após a ingestão de antiácidos.
São severos o bastante a ponto de você não conseguir comer.
São acompanhados de sintomas de gripe, como febre, dor de cabeça e dores musculares.
São acompanhados de falta de ar e dores no peito.

Dr. Elenílson Liberato atende na Clínica SempreBem, em Garanhuns.
Instagram: @dr.elenilsonliberato


O futebol da seleção sem graça

Nada mais sem graça no futebol ultimamente que assistir a seleção brasileira.  Amistosos desnecessários, jogadores sem vontade nem empatia e um ídolo forçado e sem compromisso, mais preocupado com os holofotes e suas vaidades.

Um técnico perdido e uma CBF que só pensa em faturar.

Melhor assistir seus clubes, que com raras exceções, a exemplo de Santos,  Flamengo, Grêmio e Athletico, também estão umas lástimas.

A quantidade de jogos sem gols ou placares magros é incrível. Na Europa os clubes têm vontade de ganhar,  aqui se tem medo de perder.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.