sábado, 8 de maio de 2021

Garanhuns/ Cemitérios recebem manutenção após as chuvas

 



Os cemitérios de Garanhuns continuam recebendo manutenção pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. Com as últimas chuvas, os locais precisaram de reparos e limpeza. Equipes da Secretaria estiveram realizando os serviços necessários, facilitando a visitação das pessoas aos seus entes queridos que já se foram. A Prefeitura de Garanhuns segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população, trazendo um novo tempo para todos.

Pernambuco recebe mais 40,6 mil unidades da Coronavac para segundas doses



Imunizantes serão destinados exclusivamente para a segunda aplicação em idosos e trabalhadores das forças de segurança e salvamento

Pernambuco recebeu, às 7h52 deste sábado (08.05), mais 40,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan. O novo lote será destinado exclusivamente para a segunda dose de idosos, além de trabalhadores das forças de segurança e salvamento do Estado. Os quantitativos já estão sendo verificados e separados pelo Programa Estadual de Imunização e seguirão ainda hoje para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição para retirada pelos gestores municipais.

“Recebemos, hoje, a terceira remessa de vacinas desta semana, o que vai nos permitir dar prosseguimento à imunização da nossa população, inclusive de grupos prioritários recém-iniciados. Mas ainda aguardamos que o governo federal cumpra com o planejamento inicial e envie todo o quantitativo de doses que foi acordado, para que possamos consolidar a vacinação dos grupos que já haviam recebido a primeira dose e iniciar a imunização de novos segmentos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Embora o quantitativo possibilite que os municípios consigam avançar na segunda dose dos idosos, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou a advertência feita pelo governador, lembrando o passivo do Ministério da Saúde com o Estado, de mais de 71 mil doses da Coronavac/Butantan para finalização dos esquemas vacinais. “Esperamos que novas remessas cheguem o quanto antes, para que possamos ofertar a proteção adequada para a população”, reforçou o secretário de Saúde.

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina, informou que já estão sendo enviadas mais de dois milhões de seringas para a vacinação da população com comorbidades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. “Esse já é o volume total de seringas para primeira e segunda doses”, destacou.

Com esta terceira entrega de vacinas nesta semana, o Estado totaliza o recebimento de 490.500 doses. O primeiro envio feito pelo Ministério da Saúde (MS) chegou na última segunda-feira (03.05), com as primeiras 17.550 da Pfizer/BioNTech e mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Já na quinta-feira (06.05) chegaram 165.100 da Astrazeneca/Fiocruz.

Ao todo, Pernambuco já recebeu 3.135.780 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.830.160 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech. Já estão sendo imunizados nesta campanha todos os idosos a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.


COVID 19: Mais de 130 mil doses aplicadas de vacinas nos municípios da V Regional de Saúde

 



A V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, informa que foram aplicadas 133.040 doses de vacinas contra a Covid-19 até esta sexta-feira (07/05), sendo 91.016 primeiras doses e 42.024 segundas doses, somados os 21 municípios do Agreste Meridional que fazem parte de sua abrangência.


A V GERES faz a distribuição das vacinas através do Programa Nacional de Imunização às Secretarias Municipais de Saúde, que devem cumprir rigorosamente a vacinação dos grupos prioritários, conforme cronograma estabelecido pela SES/PE.


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342

Colégio Santa Joana D’Arc homenageia mães com live ao vivo pelo canal do colégio.

 

Alunos do Colégio Santa Joana D’Arc homenagearam as mães com belíssimas apresentações. Também houveram 32 sorteios com desafios lançados para os familiares.

Além das crianças e jovens, tivemos homenagem da equipe para todas as mães, com o tema: Mãe, teu amor vale ouro. A live aconteceu de forma encantadora, foi gratificante ver a participação dos alunos e familiares.

Ser mãe é mais que dar a LUZ. É contribuir para seus filhos criarem luz própria, pois somente assim eles poderão fazer o mundo brilhar com a presença deles.

A família Santa Joana D’Arc externa gratidão e respeito por todos os alunos e familiares.

Quem desejar reviver esses belíssimos momentos acesse o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SMDokdHYXJc

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.