terça-feira, 23 de outubro de 2018

Gincana Solidária da UPAE Garanhuns é um sucesso

Mais de 250kg de alimentos já foram arrecadados na primeira semana do Natal Solidário da UPAE Garanhuns


Com alegria e participação, foi assim que iniciou a Gincana do Natal Solidário da UPAE Garanhuns, que este ano arrecada doações para o Desafio Jovem Trindade, instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos (álcool e outras drogas). 

Na sexta-feira (19), os 13 grupos formados por colaboradores de diversos setores da Unidade de Saúde, participaram do primeiro desafio da gincana: Acertar a quantidade de balas doces em uma sacola, que passou o dia exposta. A ação movimentou as equipes e foi motivo de brincadeiras durante todo o dia, descontraindo o ambiente de trabalho e integrando para ação solidária. O felizardo, Arlindo (coleta), ganhou o prêmio e 20 pontos para sua equipe.

O Coordenador Geral da UPAE Garanhuns é um dos principais incentivadores. "Este é nosso quinto ano do Natal Solidário, iniciativa da Gestão IMIP em todas as suas unidades no estado, mas este ano resolvemos inovar. Por sugestão da Coordenadora de Enfermagem, Tayana Guerra, resolvemos criar a gincana. Imaginávamos quatro ou cinco equipes, e tivemos uma excelente resposta formando 13 grupos. O resultado foi excepcional já nesta primeira semana" - conta o gestor.

Na primeira parcial, foram contabilizados mais de 250kg de doações de alimentos não perecíveis. Na gincana, quem lidera é a equipe CUIDA, de colaboradores da SOLUNNI, seguida pelas ÁGUIAS e pela equipe ESPERANÇA. Na próxima sexta, tem mais desafio.

NATAL SOLIDÁRIO

Em 2014, por iniciativa dos funcionários, os donativos arrecadados foram destinados ao Abrigo São Vicente de Paulo. Em 2015, já integrada à campanha estadual do IMIP, o Natal Solidário fez a primeira parceria com o Desafio Jovem Trindade. Em 2016 atendeu ao CEAC, abrigo de crianças, do Governo do Estado. Em 2017 O Natal Solidário chegou à Creche Lar Eterna Aliança, em Garanhuns.

DESAFIO JOVEM TRINDADE

O Desafio Jovem é uma comunidade terapêutica, sem fins lucrativos, existe há 25 anos, e abriga atualmente 28 pessoas, internadas voluntariamente, que precisam do apoio da sociedade para superarem esses momentos difíceis e poderem retornar para suas famílias. – O período de internação voluntária é de seis meses, com atendimento de psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras, e outros profissionais, da Rede Sus e voluntários. Os homens também têm laborterapia e atividades religiosas. Como são internos, alimentam-se diariamente no próprio Desafio, em grande parte com doações da sociedade.

Combate à Sífilis é tema de jornada em Garanhuns. SAIBA MAIS


No terceiro sábado de outubro é vivenciado no Brasil o Dia Nacional de Combate à Sífilis. A iniciativa visa ampliar o debate e estimular ações que contribuam para o controle da doença. considerada, há pelo menos 50 anos, um sério problema de saúde pública em todo o mundo.

A V Gerência Regional de Saúde (GERES), com sede em Garanhuns, e o Programa Estadual de IST/AIDS/HV realizam na próxima quinta-feira (25), a I Jornada de Enfrentamento e Prevenção da Sífilis do Agreste Meridional, em especial para os municípios da abrangência da regional de saúde. O encontro acontece no auditório da FUNASA, das 09:00h ao meio-dia. Todas as doze GERES do estado também receberão as jornadas. Para o encontro de Garanhuns estão sendo convidados gestores, coordenadores e demais trabalhadores da saúde.

Segundo Catarina Tenório, gestora da V GERES, o encontro servirá para aprimorar a prevenção. "A vigilância é constante com o acompanhamento de dados dos municípios, e momentos como esta jornada servem para apontar prioridades e padronizar ações" - registra a gestora.

Conceição Santana, coordenadora de Vigilância em Saúde da V GERES, informa que a jornada terá no conteúdo programático a vigilância epidemiológica, assistência e tratamento da sífilis, prevenção, além dos desafios e avanços regionais no enfrentamento à doença. "É imprescindível a participação dos municípios. Estaremos recebendo a equipe da secretaria e vamos deliberar diversas ações que devem melhorar o trabalho de prevenção em nossa região". - Conclui.

ATACAR O JUDICIÁRIO É ATACAR A DEMOCRACIA - Diário de Pernambuco


A REAÇÃO DO STF À AMEAÇA DO FILHO DE BOLSONARO - Jornal do Commercio


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.