terça-feira, 23 de outubro de 2018

Combate à Sífilis é tema de jornada em Garanhuns. SAIBA MAIS


No terceiro sábado de outubro é vivenciado no Brasil o Dia Nacional de Combate à Sífilis. A iniciativa visa ampliar o debate e estimular ações que contribuam para o controle da doença. considerada, há pelo menos 50 anos, um sério problema de saúde pública em todo o mundo.

A V Gerência Regional de Saúde (GERES), com sede em Garanhuns, e o Programa Estadual de IST/AIDS/HV realizam na próxima quinta-feira (25), a I Jornada de Enfrentamento e Prevenção da Sífilis do Agreste Meridional, em especial para os municípios da abrangência da regional de saúde. O encontro acontece no auditório da FUNASA, das 09:00h ao meio-dia. Todas as doze GERES do estado também receberão as jornadas. Para o encontro de Garanhuns estão sendo convidados gestores, coordenadores e demais trabalhadores da saúde.

Segundo Catarina Tenório, gestora da V GERES, o encontro servirá para aprimorar a prevenção. "A vigilância é constante com o acompanhamento de dados dos municípios, e momentos como esta jornada servem para apontar prioridades e padronizar ações" - registra a gestora.

Conceição Santana, coordenadora de Vigilância em Saúde da V GERES, informa que a jornada terá no conteúdo programático a vigilância epidemiológica, assistência e tratamento da sífilis, prevenção, além dos desafios e avanços regionais no enfrentamento à doença. "É imprescindível a participação dos municípios. Estaremos recebendo a equipe da secretaria e vamos deliberar diversas ações que devem melhorar o trabalho de prevenção em nossa região". - Conclui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.