domingo, 22 de dezembro de 2019

IPA / Conheça mais sobre esta cerveja forte, amarga e marcante




Cervejas IPA e o seu clássico amargor

As IPA, também conhecidas como India Pale Ale, são cervejas de alto amargor e geralmente de alto teor alcoólico. Os ingleses, em busca de um meio para aumentar a conservação das cervejas durantes as viagens de navio para a Índia, acabaram criando as cervejas IPA. Cervejas carregadas de lúpulo, e por isso bem amargas, mas que conseguem se conservar por muito mais tempo do que cervejas com menos lúpulo.
É uma cerveja que varia na intensidade de amargor e percentual de álcool de acordo com o sub-tipo: American IPAEnglish IPAImperial IPA e a nova Black IPA.
American IPA:
Também conhecida como APA, é um estilo de cerveja criado nos Estados Unidos na década de 1980, conhecido por suas quantidades generosas de lúpulo americano. O teor alcoólicos dessas cervejas gira em torno de 5%, e geralmente são IPAs mais fáceis de beber, não tão carregadas quanto as outras.
English IPA:
Uma cerveja bem mais amarga que as demais IPAS, também é conhecida na Inglaterra por English Bitter. Normalmente aparecem em diferentes denominações de acordo com a graduação alcoólica: Standart Bitter (3,2% a 3,8%), Especial Bitter (3,8 a 4,6) ou Extra Special Bitter /ESB (4,6% a 6,2%).
Black IPA:
Um estilo de cerveja relativamente novo, que pode aparecer com outros nomes como Dark IPA, India Black Ale, Cascadian Dark Ale, India Dark Ale e até India Brown Ale. São muito parecidas com as IPAs tanto no amargor, como no álcool e no aroma, mas com um só detalhe: são cervejas escuras. Por isso recebem este nome diferenciado.
Imperial IPA:
Como se não bastasse o amargor das clássicas IPAs, os americanos tiveram que inventar as cervejas Imperial IPA. São cervejas bem mais fortes, tanto no amargor, como no teor alcoólico. Dois exemplos bem famosos são: Anderson Valley Heelch O’ Hops com 8,7% de álcool e Bodebrown Perigosa com 9,1% de álcool.
New England IPA:
Um estilo recente que surgiu nos Estados Unidos, as cervejas New England IPA são conhecidas pela sua aparência turva, por serem mais encorpadas, aveludadas, com aparência frutada, ser juicy e com amargor limpo e curto.
Cervejas IPA
Cervejeiros de primeira viagem podem estranhar o amargor no início, mas depois de um tempo certamente irão apreciar o sabor de uma boa IPA.

PERNAMBUCO / Criação de empregos é a melhor dos últimos seis novembros

Pernambuco gerou 3.194 postos de trabalho formais neste mês de novembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Caged. Desde o início da série histórica do Caged, criada em 2004, este é melhor resultado dos últimos seis anos. “Os dados recentes foram influenciados principalmente pelo desempenho do comércio (4.470 postos ou 1,54%). Tivemos o melhor mês de novembro desde 2013 depois de toda crise econômica. Em relação ao mesmo período de 2018, geramos 1.381 empregos a mais. Estamos consolidando uma tendência de recuperação do mercado de trabalho local”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

No acumulado dos onze primeiros meses do ano no Estado, ainda de acordo com o Caged, há um saldo positivo de 15.131 postos de trabalho em Pernambuco, uma variação positiva de 1,21%. Os números receberam a influência positiva principalmente do setor de serviços (9.235 postos ou 1,63%) e da agropecuária (5.559 postos ou 10,06%). Em contrapartida, houve perda na Indústria de Transformação (-2.399 postos ou -1,17%).

Em termos de quantidade, os municípios que mais geraram postos de empregos formais no Estado no mês passado foram: Recife (1.949); Caruaru (595), Jaboatão (365), Vitória de Santo Antão (309), Igarassu (255), Cabo de Santo Agostinho (251), Escada (234), Garanhuns (197). Quando os números são analisados por outro ponto de vista, de forma proporcional, o município de Bonito gerou 86 empregos, com uma variação positiva de 5,33 enquanto São José do Belmonte criou 88 (5,30).

De acordo com os dados do Caged, quatro regiões brasileiras tiveram saldo positivo em novembro: Sudeste (+51.060), Sul (+28.995), Nordeste (+19.824 postos), e Norte (+4.491). O Centro-Oeste teve fechamento de postos (-5.138 postos). Os estados do Nordeste que mais ofertaram vagas, em termos quantitativos, foram Bahia, Ceará e Pernambuco.

Blog dos concursos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.