domingo, 22 de dezembro de 2019

IPA / Conheça mais sobre esta cerveja forte, amarga e marcante




Cervejas IPA e o seu clássico amargor

As IPA, também conhecidas como India Pale Ale, são cervejas de alto amargor e geralmente de alto teor alcoólico. Os ingleses, em busca de um meio para aumentar a conservação das cervejas durantes as viagens de navio para a Índia, acabaram criando as cervejas IPA. Cervejas carregadas de lúpulo, e por isso bem amargas, mas que conseguem se conservar por muito mais tempo do que cervejas com menos lúpulo.
É uma cerveja que varia na intensidade de amargor e percentual de álcool de acordo com o sub-tipo: American IPAEnglish IPAImperial IPA e a nova Black IPA.
American IPA:
Também conhecida como APA, é um estilo de cerveja criado nos Estados Unidos na década de 1980, conhecido por suas quantidades generosas de lúpulo americano. O teor alcoólicos dessas cervejas gira em torno de 5%, e geralmente são IPAs mais fáceis de beber, não tão carregadas quanto as outras.
English IPA:
Uma cerveja bem mais amarga que as demais IPAS, também é conhecida na Inglaterra por English Bitter. Normalmente aparecem em diferentes denominações de acordo com a graduação alcoólica: Standart Bitter (3,2% a 3,8%), Especial Bitter (3,8 a 4,6) ou Extra Special Bitter /ESB (4,6% a 6,2%).
Black IPA:
Um estilo de cerveja relativamente novo, que pode aparecer com outros nomes como Dark IPA, India Black Ale, Cascadian Dark Ale, India Dark Ale e até India Brown Ale. São muito parecidas com as IPAs tanto no amargor, como no álcool e no aroma, mas com um só detalhe: são cervejas escuras. Por isso recebem este nome diferenciado.
Imperial IPA:
Como se não bastasse o amargor das clássicas IPAs, os americanos tiveram que inventar as cervejas Imperial IPA. São cervejas bem mais fortes, tanto no amargor, como no teor alcoólico. Dois exemplos bem famosos são: Anderson Valley Heelch O’ Hops com 8,7% de álcool e Bodebrown Perigosa com 9,1% de álcool.
New England IPA:
Um estilo recente que surgiu nos Estados Unidos, as cervejas New England IPA são conhecidas pela sua aparência turva, por serem mais encorpadas, aveludadas, com aparência frutada, ser juicy e com amargor limpo e curto.
Cervejas IPA
Cervejeiros de primeira viagem podem estranhar o amargor no início, mas depois de um tempo certamente irão apreciar o sabor de uma boa IPA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.