sexta-feira, 13 de março de 2020

Garanhuns recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 4x4

E vai ser dado a largada ... Dia 4/4 tem a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 4x4 2020. Vamos até a linda cidade de Garanhuns/PE.





Túlio Gadêlha entra com representação contra Jair Bolsonaro por incitar protestos


O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) entrou, nesta quarta-feira (11), com representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o presidente Jair Bolsonaro por crimes comum, de responsabilidade e de improbidade administrativa. O chefe do Executivo vem incitando manifestações contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) para o próximo domingo (15).

Além das declarações e articulação do presidente da República, o governo também utilizou canal institucional, como o perfil oficial do Twitter, para divulgação do protesto antidemocracia.

“Este ato demonstra, mais uma vez, a intolerância da Presidência da República com os valores democráticos, uma vez que houve a retomada do ataque, por parte de Bolsonaro, aos poderes Legislativo e Judiciário, como já havia feito no dia 25 de fevereiro ao disparar, por sua conta pessoal do Whatsapp, mensagens convocando seus aliados para a mesma manifestação”, diz a representação.

No primeiro momento, ao ter mensagens vazadas no final de fevereiro, chefe do Executivo negou que tivesse incentivando protestos contra os demais poderes. Mas, desde a última semana, incitou o protesto publicamente em agendas em Roraima e nos Estados Unidos e nas redes sociais. Durante passagem por Maimi, Bolsonaro usou o Orçamento para chantagear o Congresso Nacional, atrelando o ato do dia 15 ao acordo que selou a divisão do Orçamento

Bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson receberá título de Cidadão Honorário de Pernambuco

Resultado de imagem para dom paulo jackson sivaldo

Os parlamentares pernambucanos aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução Nº 850/2019 de autoria do deputado Sivaldo Albino (PSB) que concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, atual presidente da Regional NE2 da CNBB.

Segundo Sivaldo Albino, trata-se de um reconhecimento ao trabalho do religioso na Diocese de Garanhuns e a forma natural com a qual tem defendido o estado de Pernambuco, com altivez, paixão e conhecimento. Agora, a Assembleia Legislativa do Estado marcará a data para a solenidade de entrega do título a Dom Paulo, que deverá ser bastante prestigiada, inclusive com a participação da sociedade garanhuense e representantes religiosos de várias regiões do estado e do Nordeste.

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa é o bispo diocesano de Garanhuns desde 20 de maio de 2015, nomeado pelo Papa Francisco. Nascido em 17 de abril de 1969 em São José de Espinharas, Paraíba. Sua ordenação presbiteral aconteceu em 17 de dezembro de 1993. Em maio de 2019, Dom Paulo foi eleito presidente da Regional NE2 da CNBB.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.