quarta-feira, 11 de agosto de 2021

14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco traz debates sobre conexões, lembranças e preservação



Um dos eventos mais importantes do calendário estadual e voltado para a preservação do patrimônio, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), chega à sua 14ª edição entre os dias 16 a 24 de agosto, mais uma vez com programação on-line, desta vez com o tema “Estações do Patrimônio: Redes, Memórias e Afetos”. 

Saiba mais em: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/fundarpe/14a-semana-do-patrimonio-cultural-de-pernambuco-traz-debates-sobre-conexoes-lembrancas-e-preservacao/

Sistema do ministério 'some' com 6,4 milhões de doses enviadas a SP




O sistema do Ministério da Saúde que contabiliza o envio de vacinas contra a covid-19 aos estados subtraiu 6,4 milhões de doses mandadas a São Paulo na comparação entre os dias 2 e 6 de agosto. A diferença, para mais, ocorreu na véspera do envio de uma nova remessa aos estados, no dia 3 de agosto, quando o governo de São Paulo reclama ter recebido um quantitativo inferior ao esperado. A reportagem é de Carlos Madeiro e Lucas Borges Teixeira.

De 48,3 milhões de doses em 2 de agosto, o número foi alterado no dia 6, caindo para 41,9 milhões. Ou seja, em quatro dias, 6,4 milhões de doses sumiram do sistema, sem explicação. Ao UOL, o governo de São Paulo diz ter recebido 41,9 milhões de doses.

Nesse mesmo período, houve o primeiro envio de doses sob um novo critério do ministério, criado para compensar estados que tinham recebido menos doses. A pasta chegou a acusar o governo de São Paulo de ficar com mais doses antes de repassar à União. Ontem, após um vaivém entre o estado e a federação, o ministério começou a enviar remessas extras da Pfizer a São Paulo.

Questionado pelo UOL na segunda e ontem, o ministério não explicou o motivo da exclusão das doses.

O dado equivocado não estava apenas no vacinômetro do Ministério da Saúde. O boletim Covid da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) também usou como base os dados atualizados em 2 de agosto e apontava o mesmo envio de 48,3 milhões de doses para São Paulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.