quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Izaías e Haroldo apoiaram Bolsonaro


Após a divulgação esta semana da pesquisa para prefeito de Garanhuns, na qual Sivaldo tem liderança confortável e os três principais concorrentes, Haroldo Vicente, Silvino Duarte e Zaqueu Lins estão bem próximos entre eles, com o atual vice-prefeito aparecendo pela primeira vez na vice-liderança, surgiram fotos nos grupos de Whatsapp lembrando que Izaías e Haroldo apoiaram Jair Bolsonaro para presidente. 

Fomos pesquisar e vimos postagens da época da campanha com mais informações, como o blog de Carlos Eugênio (Izaías faz Campanha para Bolsonaro em Garanhuns), com as fotos que estão sendo compartilhadas.

Roberto Almeida comentou estas fotos em seu blog, e disse que a oposição está associando Izaías e Haroldo a Bolsonaro, aliás, bom texto novamente, só discordo que seja a oposição que esteja "associando" prefeito e vice ao presidente, como bem falou Wagner Marques, eles mesmos se associaram ao presidente, a oposição só está lembrando, quem fez a arte não criou uma Fake News. A decisão de Izaías e Haroldo de apoiar Bolsonaro foi escolha pessoal, sem nem acompanhar Armando Monteiro, que ficou neutro e não apoiou Haddad, Ciro, Marina e muito menos Bolsonaro. 

Paulo Câmara apoiava Lula e ajudou a levar o PSB para Fernando Haddad. 

Ano que vem as conjunturas local, estadual e nacional entram na campanha para prefeito, tenham certeza!

Pedro Falcão e UPE colhem frutos da visita institucional a China



No mês de outubro, uma comitiva da Universidade de Pernambuco (UPE), liderada pelo Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão, esteve em missão diplomática para a comemoração dos 70 anos da República Popular da China e da Central University of Finance and Economics (CUFE), universidade conveniada da UPE. O Reitor da UPE foi recebido pelo presidente da instituição chinesa, Wang Yaoqi e o secretário do partido da escola, He Xiuchao.

Os membros da delegação incluíram Karl Schurster Veríssimo Sousa Leão, assessor de Relações Internacionais da Universidade de Pernambuco, Roberto de Souza Cavalcanti, professor da Universidade Politécnica de Pernambuco (Poli) e o dirertor brasileiro do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (IC/UPE), Lin She Pin. Além do Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal de Sergipe, Dilton Maynard.

A viagem teve duração de sete dias com uma programação acadêmica intensa que proporcionou a UPE novas parcerias para melhoria da internacionalização da nossa universidade e avanço para investimentos em intercâmbios em áreas estratégicas.

Durante a semana em que a comitiva esteve no país chinês o Reitor da UPE visitou as instalações da Academia de Dança de Pequim, a empresa de alta tecnologia BOE Technology Group Co. Ltd, a Escola de Excelência de Ensino Básico 1º de Outubro, em Pequim, Faculdade profissionalizante de Tianjin – Faculdade Técnica e Vocacional para a Indústria Rápida.

Além de reuniões com o secretário da organização do Partido Comunista Chinês da CUFE, Dr. He Xiuchao; com a Reitora da CUFE, Dra. Wang Yaoqi, com o Conselho de Educação de Pequim para reconhecimento do sistema de ensino chinês; com a matriz do Instituto Confúcio Hanban.

A delegação ainda participou das comemorações dos 70 anos da CUFE, do Fórum dos Reitores composta por 12 delegações de distintos países e várias delegações de diferentes Universidades da China. Além de um almoço com os alunos da UPE que estudam na China com bolsa integral de 1 ano (idioma e cultura) e mestrado.

O professor e assessor de Relações Internacionais da UPE, Karl Schurster Veríssimo Sousa Leão, realizou uma apresentação no Fórum dos Reitores sobre “Integração para Inovação”.

Investimentos - o objetivo da viagem da delegação da UPE é de atrais investimentos no país chinês e fortalecer a relação institucional entre os dois países. Além de promover a expansão do ensino do Mandarim em Pernambuco e intercâmbio acadêmico entre os dos países.

Resultado das visitas - Ampliação da parceria entre a UPE e a CUFE. A Universidade de Finanças e Economia irá implementar em seu currículo a disciplina de português para facilitar o intercambio. A UPE se comprometeu a fazer o mesmo com o mandarim que hoje já é oferecido com disciplina eletiva na Escola Politécnica e na FCAP.

Acordo para implementação de dupla diplomação na área de administração com a CUFE e a FCAP; início das tratativas com a Escola de Referência 1º de Outubro para receber docentes da área de Educação para visita técnica e estágio para compreensão do modelo metodológico; indicação de Universidades na área de Engenharia para parceria com a Escola Politécnica;

Análise para expansão de pontos do Instituto Confúcio da UPE em universidades parceiras, UEPB e UFS; indicação de intercâmbio para professores da UPE na CUFE e, de parceria na área de medicina chinesa para o IC e nossos cursos de Medicina.

IMPRENSA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

Gostou? Compartilha!

Palmeirina faz parceria com Projeto VISÃO PARA TODOS. Saiba mais!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.