As principais lideranças de oposição no estado se reuniram nesta segunda (11), no Espaço Arcádia no Recife Antigo, onde lançaram o movimento “Pernambuco Quer Mudar”. À frente do evento os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), os ministros Fernando Filho (sem partido) e Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto (PSDB), entre outros líderes da oposição estadual, a exemplo dos deputados Priscila Krause (DEM) e Álvaro Porto (PSD). Segundo os oposicionistas, o evento reuniu cerca de 45 prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais.
Nas redes sociais, defensores do Governo Estadual e da reeleição de Paulo Câmara têm relacionado a oposição estadual ao Governo Michel Temer, já que conta com ministros, deputados e outras lideranças que têm defendido o presidente e votado a favor das reformas enviadas ao Congresso Nacional, principalmente a trabalhista e a previdenciária.
Pela escolha da cor azul pela oposição, ano que vem teremos o azul contra o amarelo em todos os recantos de Pernambuco.
Pela escolha da cor azul pela oposição, ano que vem teremos o azul contra o amarelo em todos os recantos de Pernambuco.
Dentre os oradores da noite, em sugestão de pauta enviada aos meios de comunicação, registramos as palavras do ex-governador João Lyra, pai da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que falou sobre a união das oposições.
“Temos um roteiro, temos a alternativa, temos homens testados nas lutas e nas urnas e que compreendem o quanto é necessário construir esperança nessa hora. Uma reunião desse tipo, com essa multiplicidade de lideranças mostra que estamos construindo uma engenharia de uma grande obra social e econômica. Estamos aqui porque temos crença de que Pernambuco precisa mudar e vai mudar", afirmou o ex-governador Joaquim Francisco. “O que estamos vendo aqui é que Pernambuco quer mudar. Não estamos vivenciando nenhuma convenção, não estamos anunciando nenhum candidato, mas nunca houve na história de Pernambuco o início de um movimento político com tantas lideranças. Isso significa que todas as regiões de Pernambuco vão nos unir para colocar Pernambuco no seu devido lugar, para fazer o estado restabelecer sua liderança nacional”, frisou ex-governador João Lyra Neto.
Foto: Edmar Melo/Divulgação