terça-feira, 26 de junho de 2012

Amigos do Parque realizam Caminhada do Forró


No próximo domingo, os Amigos do Parque mais uma vez realizam uma interessante caminhada. Agora, marcam a passagem das festividades juninas com muita alegria e claro, forró.

Às 6h30 partem do Parque Euclides Dourado para o Sítio da Carvane, que fica nas proximidades do Monumento Rosa dos Ventos, onde serão recebidos com um café da manhã típico, e um trio pé-de-serra comandará a festa.

É claro que o pessoal está convidando todo mundo para a caminhada.

Sem interesse político nem econômico, este grupo tem dado um exemplo de amizade e amor a esta cidade.

Ainda dá tempo: Concurso da Polícia Federal - Prepare-se com os melhores!


Atenção,
Saiu o edital para concurso de escrivão e delegado da Polícia Federal. Venha se preparar no maior e melhor curso preparatório do Brasil, com grandes índices de aprovação.

COMPLEXO EDUCACIONAL DAMÁSIO DE JESUS

Corra e garanta já a sua vaga, aliás, vagas limitadas.  Carga horária de 196 aulas no curso completo.

Super desconto de 25% para matrículas realizadas até o final deste mês.

Venha agora mesmo!

Av. José Rodrigues de Jesus, 381 - Bairro de Indianópolis - Caruaru - próximo a Shineray
Ligue: 3721-4000

Av. Rui Barbosa, 550 - 1º Andar - Heliópolis - Garanhuns - Próximo ao novo Forum
Ligue: 3761-7009

TUDO sobre o Festival de Inverno de Garanhuns 2012


Tá no mega Portal G1



O Festival de Inverno de Garanhuns chega a sua 22ª edição prometendo dez dias de arte e cultura em homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A abertura do festival acontece no dia 12 de julho, com shows de Elba Ramalho, Dominguinhos, Família Gonzaga, Mourinha do Forró e o projeto Viva Gonzagão, com 12 artistas. As novidades foram anunciadas em coletiva de imprensa no Recife, nesta terça-feira (26).

A programação segue até o dia 21 de julho, com uma extensa programação. Serão 300 shows, com nomes como Milton Nascimento, Lulu Santos, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Erasmo Carlos, Alcione, Jorge Vercilo, Renato Teixeira, Xangai, Lenine, entre muitos outros artistas. Além disso, 67 oficinas e 34 espetáculos de artes cênicas fazem parte da programação.

Ao todo, o festival vai contar com 12 polos, espalhados por toda a cidade de Garanhuns. Cinema, fotografia, literatura e todos os tipos de artes devem estar representados no festival. “É um festival de cultura, não só de música. É um festival da ordem de R$ 15 milhões, que já marca o calendário do estado. Neste ano, não podíamos ter outro homenageado que não Luiz Gonzaga", afirma o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, Severino Pessoa.

O secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Dutra, ressalta a importância de se homenagear o 'pernambucano do século'. "Todas as homenagens a Gonzaga neste ano vão ser poucas, dada a importância dele para a música brasileira. É como se Luiz Gonzaga fosse um ritmo que tem seguidores. Se pudéssemos dizer que ele é um gênero musical, diria que ele é o que tem mais seguidores", acredita.

Como parte das homenagens, a programação vai ter também uma exposição sobre o Rei do Baião, além de uma aula concerto sobre sua obra com mestre Camarão, que esteve presente na coletiva e deu uma prévia do que vai fazer no festival. "É um orgulho poder dizer que somos discípulos de Luiz Gonzaga", afirma Camarão, que foi acompanhado do filho, Salatiel D'Camarão.

Além de homenagear Gonzaga, o festival tem neste ano o foco em sustentabilidade, acessibilidade e empreendedorismo. "As lonas que produzirmos no festival, como testeiras [identificadores dos palcos], por exemplo, vamos recolher e produzir arte com eles, como bolsas, carteiras", avisa o coordenador geral do evento, André Frank.

Outra novidade é o Ambiente Criativo, no Polo Euclides Cunha. "É o nosso espaço voltado para o empreendedorismo, nesse ano, estamos mais do que nunca focados em sustentabilidade", ressalta André.

Sucesso nas outras edições, a programação circense deste ano terá duas sessões para cada espetáculo. "Assim, esperamos atender mais as famílias. Vimos ano passado muita fila para conferir as apresentações, inclusive com pessoas que acabaram não conseguindo assistir", justifica o coordenador.

O secretário de Cultura ressalta ainda a presença de grandes nomes não só da música, como da dança. "O Balé de Londrina vem pela primeira vez ao Nordeste e vai estar no FIG, esse é um ponto muito importante, mostra como estamos nos consolidando ano após ano", defende Fernando.

Um portal sobre o cinema pernambucano também será lançado durante o festival deste ano. “O cinema já é parte obrigatória do FIG, tendo uma programação muito especial, que foi feita em parceria com a Secretaria de Cultura”, explica André Frank.

Entre as novidades deste ano está também a Praça da Palavra, na Praça Souto Filho, em memória ao escritor Luiz Jardim, de Garanhuns, com um mini auditório e um café. "Vamos ter recitais, oficinas, é um espaço realmente dedicado à palavra", explica o coordenador do festival.

Infraestrutura

Para receber melhor os visitantes, a estrutura do festival vai realizar algumas mudanças, como a ampliação da praça de alimentação, projeto de sinalização, ampliação de alguns espaços e criação de espaços de convivência, como o café. “Vamos ter também um mapa do FIG, para facilitar o turista que vier para se guiar pelos polos”, explica André.

Além disso, como um dos focos do festival é a acessibilidade, os espetáculos de artes cênicas vão contar com tradução em libras e áudio-descrição, além de legendas nos filmes para surdos e programação do festival em braile. Nos palcos Guadalajara e Forró/Pop, rampas e camarotes adaptados para cadeirantes e com dificuldade motora serão montados.

Alguns polos só terão a programação divulgada a partir do dia 2 de julho, no site do festival.

Convenção do PTB é adiada


O PTB acaba de adiar a convenção que decidiria pela candidatura do deputado Izaías Régis. O encontro aconteceria nesta quarta-feira, e segundo a assessoria, por motivos de força maior, foi adiada para o próximo dia 30, sábado.

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2012 - Divulgada a Programação com grandes nomes da música nacional


QUINTA dia 12:
Homenagem a Gonzagão.
Mourinha do Forró
Família Gonzaga
Elba Ramalho
Dominguinhos
Projeto Viva Gonzagão.

SEXTA dia 13:
Escravo
Bixiga 70
Zélia Duncan
Zizi Possi

SÁBADO dia 14:
Hercinho
Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Academia da Berlinda
Roberta Miranda
Alcione

DOMINGO dia 15:
La Pietá
Neli Lisboa
Siba
Lira
Jorge Vercillo

SEGUNDA dia 16:
Lucas Notaro e os Corajosos
Di Mello e Madeira de Lei
Mombojó
China
Roberta Sá

TERÇA dia 17:
Rogério e os Cabra
Maciel Salu
Herbert Lucena
Lula Queiroga
Renato Teixera, Xangay e Maciel Melo

QUARTA dia 18:
Karla Rafaella
Karina Spinelli
Perícles
Fundo de Quintal

QUINTA dia 19:
Banda Flash
Volver
Ortinho
Reginaldo Rossi
Erasmo carlos

SEXTA dia 20:
Lux Time
Antúlio Madureira
Marcelo Jeneci
Lenine
Milton Nascimento

SÁBADO dia 21:
Andrea Amorim
Edgar Scandurra
Jorge Ben Jor
Lulu Santos.

Daqui a pouco divulgaremos a programação completa, com todas as atrações e polos!

Imagens antigas de Garanhuns no facebook. Confira!

Betinho Cândido acaba de criar um novo grupo no facebook, o Garanhuns Digital, e agora a pretensão é reunir o máximo de imagens históricas da cidade, com seus devidfos créditos, transformando-se num verdadeiro museu virtual, um acervo ainda não reunido com as imagens que estão na grande rede ou que possam ser colocadas daqui pra frente.

Esta por exemplo, que catei de lá, mostra a construção do Largo do Colunata. Lembrem que o lugar tinha outra perna que cortava o calçadão com lojas, parecido com aquele que separa o Colunata da Praça Luís Jardim, e que foi praticamente destruído da explosão da barraca de fogos no final dos anos 70, que abalou o centro da cidade.

Existem dezenas de outras espalhadas em vários sites e blogs. Muita gente também coleciona em casa. A ideia é justamente criar um local virtual onde as pessoas possam conhecer este material.

Quem quiser ver mais ou contribuir, é só acessar:

SESI e ACIG realizam Ação Social em Garanhuns


Clique na imagem para ampliar


O deputado Izaías Régis solicitou ao SESI que fosse feita nova ação social em Garanhuns, e esta acontecerá nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho.

A estrutura funcionará na Rua Frei Caneca ao lado da ACIAGAM.

Confira a programação completa clicando sobre a imagem.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.