sábado, 24 de julho de 2021

MOVIMENTO OLÍMPICO: Prefeitura de Garanhuns realizará evento esportivo em comemoração às Olimpíadas de Tokyo 2021

Serão realizadas diversas ações entre os dias 24 de julho e 31 de agosto



A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, realiza neste sábado (24), as primeiras competições do ‘Movimento Olímpico 2021’. A edição do evento é uma alusão às Olimpíadas deste ano, que acontecem em Tokyo, no Japão. A solenidade de abertura acontecerá na Quadra de Esportes da Cohab 3, às 19h30.

Ao longo de toda programação serão diversos tipos de disputa, entre futsal, basquete, futevôlei, vôlei de areia entre outras competições das mais diversas modalidades, em vários locais da cidade. Ainda dentro da programação haverá um momento especial em homenagem à atletas da cidade e do passado, no dia 27 de agosto, que acontecerá na Codeam, é o que explica o secretário da pasta, Carlos Tevano.

“Esse projeto já vem sendo pensado por mim há um certo tempo e se chamará ‘Eu Atleta’. O intuito é que as pessoas conheçam os desportistas que fizeram um nome na história de Garanhuns. Nós temos aqui grandes figuras que precisam ser resgatadas na memória dos garanhuenses”, pontua Tevano.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, apesar do avanço do município no enfrentamento a pandemia, não será permitida a presença de público durante as apresentações. Durante a semana, os alunos da Academia ao Ar Livre e da Academia Garanhuns, poderão participar de atividades esportivas que estão sendo preparadas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Arte: Lucas Monteiro
Texto: Allan Gustavo

É HOJE / Info TV realiza live ‘Garanhuns Canta o FIG' reunindo diversos artistas garanhuenses

Transmissão será realizada neste sábado (24), às 19h, no YouTube e no Facebook da Info TV Web


Para quem está com saudade do Festival de Inverno de Garanhuns, que por mais um ano não foi realizado por causa da pandemia, vai ter a oportunidade de curtir uma live especial neste sábado (24). A partir das 19h, a Info TV realiza o ‘Garanhuns Canta o FIG”, que poderá ser assistido tanto pelo YouTube (youtube.com/infotvweb) quanto pelo Facebook (facebook.com/infotvweb) da emissora. A transmissão acontecerá direto do Centro Cultural, palco de tantas edições do Festival.

O projeto é recheado de novidades. Os internautas elegeram, pelo Instagram da Info TV, os shows mais marcantes da história do FIG. Na live, mais de 10 artistas garanhuenses interpretarão esses shows, além de várias surpresas. Entre os escolhidos pelo público, estão Capital Inicial, José Augusto, Flávio José e Priscila Senna.

“Faremos também alguns tributos a grandes artistas que passaram pelos palcos do FIG. Vai ser um espetáculo belíssimo. Preparamos momentos que irão divertir e emocionar, além de ajudar a matar a saudade do Festival de Inverno de Garanhuns”, revelou Clodovaldo Ferreira, diretor da Info TV.

Os talentos da nossa região que estarão presentes serão Rogério Diniz, Sandoval Ferreira, Amanda Back, Ronaldo César, Carla Marques, Valéria Santos, Andrea Amorim, Paulo Ferreira, Arthur Pessoa, Paula Viller, Claudio José, Mailson Couto e Tuxinha. A live será apresentada pelo comunicador Marcos Cardoso, locutor oficial do FIG, e pelo ator Nadiel Torres.

HOMENAGEM

A Info TV também realizará uma homenagem ao saudoso Zé da Macuca, na live 'Garanhuns Canta o FIG'. Um dos mais importantes fazedores de cultura de Pernambuco, José Oliveira Rocha, faleceu no dia 21 de maio. Zé fundou o Boi da Macuca em 1989, agremiação cultural que ganhou repercussão em todo o estado. Vale a pena conferir o que está sendo preparado pela Info TV.

Ex-aluno da UFAPE aprovado como professor em Universidade dos Estados Unidos



O Zootecnista ex-aluno da UAG-UFRPE (atual UFAPE), Wellison Jarles da Silva Diniz, obteve aprovação para ocupar as funções de professor assistente e pesquisador em Genômica Animal no Departamento de Ciência Animal da Auburn University, em Auburn, nos Estados Unidos.

Wellison irá lecionar na graduação de Zootecnia (Animal Science), a disciplina de Melhoramento Genético Animal. A partir de suas pesquisas, ele tem procurado elucidar a base genômica da programação fetal em bovinos de corte e características economicamente importantes em animais de interesse agropecuário, como a eficiência alimentar, a qualidade de carne e a resistência à doenças, chegando a este objetivo através de abordagens da genômica funcional e biologia de sistemas.

Durante sua graduação na Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE (UAG/UFRPE), Wellison participou como bolsista da iniciação científica (PIBIC) na área de ornitologia, sob a supervisão dos professores Dra. Rachel Lyra Neves e Dr. Wallace Telino-Jr, e também, foi bolsista do PIBIC sob a supervisão do Prof. Dr. Kleber Régis em genética animal.

Integrante de projetos de extensão na área de bovinocultura leiteira, Wellison foi também monitor das disciplinas de Zoologia e Melhoramento Genético Animal, teve seu estágio supervisionado obrigatório realizado na Embrapa Pecuária Sudeste, na área de biologia molecular aplicada à produção animal, e logo após a conquista de seu grau superior, decidiu iniciar o mestrado.

Realizou o mestrado e doutorado no Programa de Pós Graduação em Genética Evolutiva e Biologia Molecular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Participou do programa de doutorado sanduíche na Technical University of Denmark – Lyngby, na Dinamarca.

Pós-doutorado no Departamento de Ciência Animal da North Dakota State University – Fargo, EUA.

Para ler a matéria completa, acesse ufape.edu.br.

Material publicado nas redes sociais da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.