sábado, 24 de julho de 2021

Ex-aluno da UFAPE aprovado como professor em Universidade dos Estados Unidos



O Zootecnista ex-aluno da UAG-UFRPE (atual UFAPE), Wellison Jarles da Silva Diniz, obteve aprovação para ocupar as funções de professor assistente e pesquisador em Genômica Animal no Departamento de Ciência Animal da Auburn University, em Auburn, nos Estados Unidos.

Wellison irá lecionar na graduação de Zootecnia (Animal Science), a disciplina de Melhoramento Genético Animal. A partir de suas pesquisas, ele tem procurado elucidar a base genômica da programação fetal em bovinos de corte e características economicamente importantes em animais de interesse agropecuário, como a eficiência alimentar, a qualidade de carne e a resistência à doenças, chegando a este objetivo através de abordagens da genômica funcional e biologia de sistemas.

Durante sua graduação na Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE (UAG/UFRPE), Wellison participou como bolsista da iniciação científica (PIBIC) na área de ornitologia, sob a supervisão dos professores Dra. Rachel Lyra Neves e Dr. Wallace Telino-Jr, e também, foi bolsista do PIBIC sob a supervisão do Prof. Dr. Kleber Régis em genética animal.

Integrante de projetos de extensão na área de bovinocultura leiteira, Wellison foi também monitor das disciplinas de Zoologia e Melhoramento Genético Animal, teve seu estágio supervisionado obrigatório realizado na Embrapa Pecuária Sudeste, na área de biologia molecular aplicada à produção animal, e logo após a conquista de seu grau superior, decidiu iniciar o mestrado.

Realizou o mestrado e doutorado no Programa de Pós Graduação em Genética Evolutiva e Biologia Molecular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Participou do programa de doutorado sanduíche na Technical University of Denmark – Lyngby, na Dinamarca.

Pós-doutorado no Departamento de Ciência Animal da North Dakota State University – Fargo, EUA.

Para ler a matéria completa, acesse ufape.edu.br.

Material publicado nas redes sociais da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.