quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

GARANHUNS / Johny Albino garante eleição tranquila para presidência da Câmara de Vereadores

Com diálogo, socialista já tem maioria absoluta e caminha para eleição sem problemas


Quem acompanha eleição para mesa diretora de Câmaras de Vereadores em qualquer município sabe sempre o trabalho que é conseguir maioria, geralmente até com confusões. Este quadro não acontecerá em Garanhuns, onde Johny Albino (PSB) conseguiu costurar uma ampla maioria conversando e garantindo a todos uma Câmara forte, independente e atuante nos projetos de desenvolvimento em Garanhuns.

Vocês acompanharam aqui alguns dos apoios já divulgados. Além do próprio voto, Johny já contabiliza os apoios de Luizinho Roldão (PSB), Damásio Cardoso (PSB), Bruno Taveira (CID), Darliane de Natalício (CID), Juca Viana (PTB), Alcindo Correia (PTB), Luzia da Saúde (PTB), Matheus Martins (PSD), Nelma Carvalho (PTB), Thiago Paes (DEM), Bruno dos Santos (PSL).

Aguardam-se novos apoios nos próximos dias. 

Fora os nomes listados, foram também eleitos vereadores em Garanhuns: Professor Márcio (PTB), Gersinho Filho (PTB), Fany das Manas (PT), Erivan Pita (PSD) e Magda Alves (PP).

AMSTT instala sinalização semafórica na BR-423 no cruzamento da Rua São Vicente, próximo à CEAGA


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando a implantação de sinalização semafórica na BR-423. O trecho contemplado comporta o cruzamento da BR com a rua São Vicente, próximo à concessionária Honda. A previsão é que as ações sejam finalizadas na segunda quinzena de dezembro.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também está realizando serviços de requalificação dos meios fios e bloqueio definitivo de acessos. As ações são recomendadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com a AMSTT, a medida visa aprimorar a segurança de condutores e pedestres que utilizam o trecho.

EDUCAÇÃO / Paulo Câmara anuncia expansão da rede de escolas em Tempo Integral

No próximo ano, serão implantadas 31 novas unidades de ensino nessa modalidade. Em Garanhuns, Escola Henrique Dias passa a ter Ensino Integral

Reafirmando o compromisso do Governo de Pernambuco com a educação e dando continuidade à estratégia de ampliar o ensino integral, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (10.12), a expansão da rede de escolas em Tempo Integral. Para o ano letivo de 2021, o Estado contará com 31 novas escolas ofertando a modalidade, sendo 30 Escolas de Referência, contemplando os ensinos Fundamental e Médio, e uma Escola Técnica Estadual (ETE).

“Temos a maior rede de escolas em tempo integral do Brasil. Isso é uma determinação, uma prioridade do Governo de Pernambuco que a gente vai continuar a fazer em todas as regiões do Estado. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas vamos enfrentar juntos. Para 2021, esse anúncio é muito importante, porque a gente quer garantir cada vez mais, a todo aluno que queira estudar numa escola de tempo integral, a sua vaga”, afirmou Paulo Câmara.

Contemplando todas as regiões do Estado, as 31 escolas que passarão a ofertar o ensino integral estão sediadas em 20 municípios: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Buenos Aires, Vitória de Santo Antão, Catende, Barreiros, Feira Nova, Passira, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Arcoverde, Cedro, Santa Maria da Boa Vista, Jatobá, Tabira e Petrolina. Com a implantação dessas novas unidades, Pernambuco, que possui escolas em tempo integral em todos os municípios, contabilizará 469 unidades de ensino ofertando a modalidade.

Do total de escolas, 463 ofertam o regime integral no Ensino Médio, entre Escolas de Referência e Escolas Técnicas. Essas unidades beneficiarão, a partir do próximo ano, mais de 200 mil estudantes, alcançando 65% das vagas ofertadas no primeiro ano do Ensino Médio. Hoje, Pernambuco – que já tem a maior rede do Brasil de escolas em tempo integral nesta etapa de ensino – possui 62% dessas vagas. Vale ressaltar que o número supera a meta de 50% estabelecida pelo Plano Nacional de Educação para 2024. “Nossa rede continua em processo de expansão e ficamos muito felizes de seguir com esse planejamento nos últimos seis anos. Mesmo com esse contexto de pandemia, tão difícil em todos os sentidos, o governador Paulo Câmara mantém seu compromisso de fortalecer a educação e expandir a rede de escolas em tempo integral”, pontuou o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.

As novas escolas estão distribuídas da seguinte forma: 14 unidades, incluindo a nova ETE, ofertarão o Ensino Médio Integral (45 horas semanais, 35 horas semanais e 35 horas semanais com dois turnos); 13 ofertarão o Ensino Fundamental e Médio Integral (35 horas semanais com dois turnos); e quatro o Ensino Fundamental Integral (35 horas semanais).

POLÍTICA DE ESTADO – Pioneira na oferta da modalidade, a Educação Integral de Pernambuco tornou-se Política Pública de Estado em 2008, por meio de uma Lei Estadual. O modelo se baseia na concepção da educação interdimensional, como espaço privilegiado do exercício da cidadania e protagonismo juvenil e do desenvolvimento do projeto de vida dos estudantes como estratégia imprescindível para a formação do jovem autônomo, competente, solidário e produtivo. Desse modo, ao concluir o ensino médio em escolas de tempo integral, o jovem estará mais preparado para a continuidade da vida acadêmica, da formação profissional ou para o mundo do trabalho.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Nelma Carvalho anuncia apoio a Johny Albino na Câmara de Garanhuns



Meus amigos e amigas de Garanhuns,

Venho informar à população que estaremos apoiando a eleição do nosso amigo Johny Albino para a presidência da Câmara Municipal de Garanhuns.

Esta decisão vem pela certeza de que Johny  está preparado para comandar nossa Casa Legislativa, por sua capacidade de diálogo, conhecimento do processo legislativo e apoio dos demais futuros colegas.

Vamos juntos fortalecer o legislativo municipal e trabalhar juntos pelo desenvolvimento do município.

Nelma Carvalho - PTB
Vereadora eleita de Garanhuns

Thiago Paes anuncia apoio a Sivaldo na prefeitura e Johny na Câmara

"Amigos e amigas de Garanhuns,

Com muita satisfação e alegria venho através desta nota reafirmar meu compromisso com o desenvolvimento de Garanhuns. Estarei apoiando Johny Albino para a presidência da Câmara Municipal. Neste curto espaço de tempo em que convivemos pude identificar sua capacidade de liderar e dialogar tão necessária neste momento na Câmara Municipal.

Aproveito para ressaltar, que chegou a hora de extrairmos o que há de melhor de cada um de nós, sermos inteligentes e apenas pensar no bem de Garanhuns, vamos trabalhar com união e parcerias com um único propósito trazer o desenvolvimento que Garanhuns precisa. Não temos tempo e nem espaço para brigas partidárias que não ajudarão nosso município, precisamos recuperar todos os anos de atraso que sem dúvida deixaremos no passado. Por isso, confirmo o apoio à futura gestão do prefeito Sivaldo Albino. Estarei disposto a contribuir no que for necessário inclusive quero usar da minha aproximação com o governo Bolsonaro para ajudar Garanhuns neste momento de transformação e mudança.

Vamos juntos construir este grande trabalho, com Johny na Câmara e Sivaldo Albino na prefeitura, não tenho dúvidas que teremos uma gestão de grandes desafios e desenvolvimento.

Thiago Paes - DEM
Vereador eleito de Garanhuns"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.