PERNAMBUCO CONTRA O CORONAVÍRUS

BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

DESTAQUES DO BLOG

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

PACTO PELA VIDA / Paulo Câmara: "vamos perseguir os resultados que a sociedade espera"

Na primeira reunião do Pacto pela Vida em 2020, governador agradeceu o empenho da equipe em garantir uma queda expressiva da criminalidade em 2019 e reforçou o compromisso de reduzir ainda mais os índices



O governador Paulo Câmara comandou, nesta quinta-feira (09/01), a primeira reunião de acompanhamento do Pacto Pela Vida de 2020, realizada na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Ao abrir o encontro, ele destacou o esforço de toda a equipe em favor da continuidade das reduções dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (roubos e furtos) alcançados ao longo do ano de 2019, reforçando o compromisso de atingir índices ainda mais baixos.

“Agradeci a dedicação de todos que se empenharam muito para obtermos essas reduções consecutivas e fiz questão de reforçar a necessidade de nos esforçarmos ainda mais para perseguirmos os resultados que a sociedade espera”, afirmou Paulo Câmara. Atualmente, Pernambuco contabiliza 24 meses consecutivos de redução no registro de CVLIs e 28 meses consecutivos na diminuição de CVPs.

O governador reforçou ainda o compromisso de continuar trabalhando firme para avançar na diminuição da violência e na construção de uma cultura de paz em Pernambuco. “Os atuais números ainda não são ideais, mas não vai faltar compromisso e trabalho, com cada vez mais ações de prevenção, articulação social e repressão às diferentes modalidades de crime. Tenho certeza de que 2020 será um ano ainda melhor para todos nós”, finalizou.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

GOVERNO DE PERNAMBUCO / Estudantes do Agreste vão Ganhar o Mundo

Programa Ganhe o Mundo leva estudantes para os EUA no primeiro embarque de 2020





O embarque foi embalado por uma grande festa no Aeroporto Internacional do Recife nesta quarta-feira (08)

Nesta quarta-feira (08), a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) realizou o primeiro embarque do Programa Ganhe o Mundo (PGM) de 2020. Ao todo, 47 estudantes da Rede viajaram para os Estados Unidos da América (EUA), onde vão estudar a língua inglesa durante um semestre do ano letivo. Deste total, seis são do Agreste do Estado. No Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, uma grande festa para animar o embarque dos intercambistas. 

David Oliveira de Moura, estudante da EREM Deolinda Amaral, de Lajedo, desde pequeno estuda o inglês por filmes, jogos de videogame e quadrinhos. E apesar de ser praticamente fluente no idioma desde criança, o adolescente não esperava a aprovação. “Eu fiz a prova, mas nunca acreditei de verdade que ia passar. Ainda não acredito. A primeira coisa que quero fazer quando chegar lá é conhecer a minha família, fazer novos amigos e, claro, aprimorar o idioma e voltar com um monte de ideia para ajudar a minha escola e minha cidade”, frisou. 

Quem acompanhou o embarque foi o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio. “A gente fica muito feliz em poder dar continuidade ao Programa Ganhe o Mundo, que já nos trouxe tantas alegrias. É sempre uma festa começar o ano com um grupo grande de intercambistas viajando e 2020, sem dúvidas, será repleto de notícias boas para os nossos estudantes”, destacou o secretário. Na ocasião, estavam presentes, também, o cônsul geral dos Estados Unidos da América, John Barret, o cônsul de diplomacia pública dos Estados Unidos, Daniel Stewart, e a superintendente do Programa Ganhe o Mundo, Renata Serpa,, além de uma banda marcial que fez a festa das famílias dos estudantes.

“Essa oportunidade que o Governo de Pernambuco dá para esses estudantes é ótima, um investimento que vai ficar marcado na vida de todos eles. Nós vamos recebê-los de braços abertos, dispostos a fazer essa experiência a mais marcante de todas. E é importante frisar que não só esses jovens vão aprender com os americanos; nós também vamos aprender com eles, pois os brasileiros têm muito a nos ensinar também”, declarou o cônsul John Barret.

O vazio de janeiro na política de Garanhuns



Depois de um final de ano intenso com pré-candidaturas em profusão, pesquisas (nem sempre com credibilidade) e a Magia do Natal, quando o grupo da prefeitura colou a imagem do vice Haroldo no evento para buscar deslanchar sua candidatura, temos um janeiro vazio. Uma espécie de calmaria política. Pesquisas e enquetes já não podem mais. Pouca gente na cidade e não tem mais eventos de grande porte para fazer política.

Para mexer nesta hibernação somente o anúncio da vereadora Betânia da Ação Social, que trocou o PTB de Izaías pelo PSB de Sivaldo.

Resta saber, em pesquisas sérias, se a movimentação de Izaías e Haroldo em dezembro deram o salto que esperavam, pois em algumas divulgadas antes do natal, o vice aparecia até em quarto lugar. É natural o crescimento depois de tanta visibilidade, mas terá sido o necessário? Continuo achando que polariza.

Com o anúncio oficial do apoio de Izaías a Haroldo, espera-se também o posicionamento do ex-prefeito Silvino Duarte, que não deve tomar decisão pelos próximos dias, pois a política ainda vai voltar a pegar neste ano novo em Garanhuns. Anunciar que continua em carreira solo, ou que vai para um lado ou outro não repercutiria o bastante. A mesma tese serve para Zaqueu.

Por enquanto, vamos assim. Política meio de férias, ao menos aos olhos do grande público.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Pernambuco vai vacinar contra Febre Amarela


Acesse: https://www.diariodepernambuco.com.br/

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.