quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O vazio de janeiro na política de Garanhuns



Depois de um final de ano intenso com pré-candidaturas em profusão, pesquisas (nem sempre com credibilidade) e a Magia do Natal, quando o grupo da prefeitura colou a imagem do vice Haroldo no evento para buscar deslanchar sua candidatura, temos um janeiro vazio. Uma espécie de calmaria política. Pesquisas e enquetes já não podem mais. Pouca gente na cidade e não tem mais eventos de grande porte para fazer política.

Para mexer nesta hibernação somente o anúncio da vereadora Betânia da Ação Social, que trocou o PTB de Izaías pelo PSB de Sivaldo.

Resta saber, em pesquisas sérias, se a movimentação de Izaías e Haroldo em dezembro deram o salto que esperavam, pois em algumas divulgadas antes do natal, o vice aparecia até em quarto lugar. É natural o crescimento depois de tanta visibilidade, mas terá sido o necessário? Continuo achando que polariza.

Com o anúncio oficial do apoio de Izaías a Haroldo, espera-se também o posicionamento do ex-prefeito Silvino Duarte, que não deve tomar decisão pelos próximos dias, pois a política ainda vai voltar a pegar neste ano novo em Garanhuns. Anunciar que continua em carreira solo, ou que vai para um lado ou outro não repercutiria o bastante. A mesma tese serve para Zaqueu.

Por enquanto, vamos assim. Política meio de férias, ao menos aos olhos do grande público.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.