quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

GOVERNO DE PERNAMBUCO / Estudantes do Agreste vão Ganhar o Mundo

Programa Ganhe o Mundo leva estudantes para os EUA no primeiro embarque de 2020





O embarque foi embalado por uma grande festa no Aeroporto Internacional do Recife nesta quarta-feira (08)

Nesta quarta-feira (08), a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) realizou o primeiro embarque do Programa Ganhe o Mundo (PGM) de 2020. Ao todo, 47 estudantes da Rede viajaram para os Estados Unidos da América (EUA), onde vão estudar a língua inglesa durante um semestre do ano letivo. Deste total, seis são do Agreste do Estado. No Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, uma grande festa para animar o embarque dos intercambistas. 

David Oliveira de Moura, estudante da EREM Deolinda Amaral, de Lajedo, desde pequeno estuda o inglês por filmes, jogos de videogame e quadrinhos. E apesar de ser praticamente fluente no idioma desde criança, o adolescente não esperava a aprovação. “Eu fiz a prova, mas nunca acreditei de verdade que ia passar. Ainda não acredito. A primeira coisa que quero fazer quando chegar lá é conhecer a minha família, fazer novos amigos e, claro, aprimorar o idioma e voltar com um monte de ideia para ajudar a minha escola e minha cidade”, frisou. 

Quem acompanhou o embarque foi o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio. “A gente fica muito feliz em poder dar continuidade ao Programa Ganhe o Mundo, que já nos trouxe tantas alegrias. É sempre uma festa começar o ano com um grupo grande de intercambistas viajando e 2020, sem dúvidas, será repleto de notícias boas para os nossos estudantes”, destacou o secretário. Na ocasião, estavam presentes, também, o cônsul geral dos Estados Unidos da América, John Barret, o cônsul de diplomacia pública dos Estados Unidos, Daniel Stewart, e a superintendente do Programa Ganhe o Mundo, Renata Serpa,, além de uma banda marcial que fez a festa das famílias dos estudantes.

“Essa oportunidade que o Governo de Pernambuco dá para esses estudantes é ótima, um investimento que vai ficar marcado na vida de todos eles. Nós vamos recebê-los de braços abertos, dispostos a fazer essa experiência a mais marcante de todas. E é importante frisar que não só esses jovens vão aprender com os americanos; nós também vamos aprender com eles, pois os brasileiros têm muito a nos ensinar também”, declarou o cônsul John Barret.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.