quinta-feira, 27 de junho de 2019

Paulo Câmara cobra agenda de desenvolvimento em paralelo à reforma da Previdência

Durante o Fórum Nordeste, em Brasília, governador alertou a União sobre a paralisia de ações e da necessidade de retomada do crescimento dos Estados



O governador Paulo Câmara defendeu, nesta quarta-feira (26/06), durante reunião do Fórum Nordeste com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, a execução de uma agenda de desenvolvimento para o país dissociada da discussão da reforma da Previdência. No encontro, realizado no escritório de representação do Ceará, em Brasília, Paulo Câmara pontuou que a concentração do debate nacional no tema, provocada pelo Governo Federal, tem impedido o avanço de um conjunto de medidas com impacto significativo nas economias dos Estados.

"Quem tem como pauta única a reforma da Previdência é o Governo Federal. Nós governadores estamos lidando com seis meses de paralisia em todas as áreas, e precisamos encontrar caminhos para o retorno dos investimentos, da geração de empregos e a retomada do crescimento em nossos Estados", afirmou o governador de Pernambuco.

Ao longo da reunião com Rodrigo Maia, Paulo Câmara e os demais governadores nordestinos ressaltaram a importância de o Congresso Nacional analisar novas fontes de financiamento para os Estados, tendo como ponto de partida pautas que já estão tramitando no Legislativo. No conjunto de pontos destacados pelos governadores estão a cessão onerosa, o Fundo Social, a securitização da dívida, alterações no Fundo de Participação dos Estados (FPE), Plano Mansueto, entre outros.

"Essa agenda já conta com um bom entendimento do Congresso Nacional e dialoga diretamente com a retomada dos investimentos no nosso País. Vai nos dar mais garantias para reforçar as ações do poder público nas áreas de educação, saúde, segurança e na geração de emprego e renda", frisou Paulo Câmara.

Fotos: Luis Macedo/Agência Câmara

PORTO DIGITAL E SEBRAE RECEBEM INSCRIÇÕES EM GARANHUNS PARA MIND THE BIZZ. Saiba Mais!

Programa do Sebrae/PE e do Porto Digital está com inscrições abertas para seleção até segunda-feira (1º/07). Resultado para a cidade do Agreste Meridional sairá no dia 16 de julho



Terminam na próxima segunda-feira (1º/07) as inscrições para o Mind the Bizz, programa de apoio ao empreendedorismo inovador, que é uma iniciativa conjunta do Sebrae/PE com o Porto Digital. Para participar, os interessados devem consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição até o dia 1º de julho. Para esta que é a segunda seleção do ano, serão formadas duas turmas: uma em Garanhuns e a outra no Recife.

O objetivo do Mind the Bizz é incentivar, com oficinas, mentoria e coaching, startups e empreendimentos criativos no desenvolvimento de projetos inovadores nas áreas de Serviços, Cidades, Economia Criativa, Comércio, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social. "Garanhuns tem a dinâmica de uma comunidade inovadora, que pensa negócios novos, que está preocupada com o desenvolvimento da região, e o Mind the Bizz vai entrar para dar uma força, para criar uma base a fim de criar negócios de impacto”, explica Péricles Negromonte, analista do Sebrae/PE.

Para a turma de Garanhuns, a divulgação dos projetos selecionados será no dia 16 de julho. Já o início do programa acontece no dia 19. Serão, ao todo, dez semanas de atividades. Neste período, as empresas terão de construir o Plano de Desenvolvimento do Negócio, do qual partirão as orientações durante a capacitação, a consultoria e a mentoria. Por meio dessas ações, o negócio será inserido no mercado e, a partir de então, os empreendedores buscarão as condições para o seu desenvolvimento após o término do programa.

Serviço: Seleção para o Mind the Bizz
Data de inscrição: até segunda-feira (1º/07)
Divulgação dos Projetos Selecionados (Garanhuns): 16/07
Início do Programa Mind the Bizz (Garanhuns): 19/07/2019
Formulário de inscrição: http://bit.ly/MTB2019_Inscricao

DO QUE TRATA A ANGIOLOGIA? Saiba agora com Dra. Nina Rosa Lira, da UPAE Garanhuns

Especialidade é oferecida na Unidade de Saúde para os municípios da V GERES


Muito provavelmente você conhece alguém que precisa dos cuidados de um angiologista, especialidade médica que trata dos problemas que acometem os vasos sanguíneos e linfáticos, tanto para o tratamento clínico, quanto na prevenção de casos que podem se tornar muito graves.

Quem explica para gente a especialidade é a Dra. Nina Rosa Lira, Angiologista e Cirurgiã Vascular. Segundo a médica especialista, para uma definição mais exata, a angiologia cuida dos vasos do sistema circulatório, o que inclui as artérias, as veias e também os vasos linfáticos, fundamentais para o bom funcionamento do organismo. "As artérias são os vasos que partem do coração, transportando sangue rico em oxigênio e nutrientes para todos os tecidos e órgãos do corpo. Por sua vez, as veias fazem o fluxo inverso, recolhendo o sangue “usado”, já sem oxigênio, dos órgãos de volta para o coração. Por fim, os vasos linfáticos, são os responsáveis pelo transporte de líquidos e proteínas que não estão dentro dos vasos sanguíneos. O mau funcionamento desse sistema pode acarretar diversas doenças." - Afirma a médica.

As enfermidades mais comuns que passam pelo ambulatório de angiologia da UPAE Garanhuns são relacionadas ao sistema venoso e linfático, como as varizes, úlceras de perna, inchaço de membros e trombose. Todavia, Dra. Nina Rosa lembra que através de investigação clínica e exames, como a ultrassonografia vascular, pode-se chegar a diagnósticos de doenças arteriais, tais como, aneurismas e obstruções da circulação cervical (pescoço) e periférica dos membros, prevenindo o acidente vascular cerebral (AVC) e gangrenas dos membros.

A UPAE Garanhuns tem a angiologia entre as 20 especialidades médicas oferecidas, com consultas ambulatoriais com Dr. Felipe Alapenha e Dra. Nina Rosa Lira, que também é responsável pelos exames de Ultrassonografia Doppler Vascular, na própria unidade de saúde, com equipamentos modernos que proporcionam qualidade para o diagnóstico preciso.

A UPAE Garanhuns faz parte da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP, atendendo pacientes dos 21 municípios que fazem parte da V Regional de Saúde.

Férias Animadas no Colégio Santa Joana D’Arc


Alunos do CSJD, ficam felizes com o novo projeto: Férias animadas que acontecerá entre os dias 08 e 12 de julho, a criançada vai poder aproveitar muito mais o período de férias! Vamos começar o recesso com muita diversão, brincadeiras em grupo, dinâmicas educativas, e experiências criativas, excelentes para o desenvolvimento dos pequeninos, trabalhando emoções, cognição, coordenação motora, convivência, valores e autonomia.

A programação está recheada de atividades, promovendo diversão saudável para a criançada com brincadeiras, observe-as no panfleto.

Lembramos que as vagas serão limitadas. Procure o colégio para fazer a matrícula no valor de R$ 100,00. O horário será de 07:30min às 12h.

A família Joana D’Arc, espera sua criança de braços abertos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.