sábado, 27 de agosto de 2016

Semana da Pessoa com Deficiência encerra em Garanhuns com grande manifestação








Aldemir Fernandes, gestor da Escola Dom Juvênio,
ao lado de Niedja (adjunta) e Socorro, coordenadora
Mais de mil pessoas participaram do encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que aconteceu com uma série de atividades de 22 a 26 de agosto. Mais uma vez a Escola Dom Juvêncio recepcionou outras escolas e instituições de toda a região para a caminhada, que saiu da escola em direção ao Relógio das Flores. Em especial, a escola Padre Antônio Callou de Alencar, de Canhotinho, a ADVAMPE, SESC, APAE e GRE-Agreste Meridional, entre outros que não anotamos, participaram do evento.

O trabalho ao longo da semana é somente um forma de mostrar às pessoas o que é proporcionado às pessoas com deficiência, principalmente nas instituições que trabalham a inclusão na sociedade, durante o ano todo. Na verdade, um trabalho missionário e também profissional, que vence adversidades e busca mostrar à sociedade as barreiras precisam ser vencidas, e quem cria estas barreiras é a própria sociedade, barreiras físicas para locomoção, mas também barreiras como o preconceito e a falta de oportunidades.

Estamos juntos nesta luta, e mandamos um abraço ao professor Aldemir Fernandes, da Escola Dom Juvêncio de Brito. Fico feliz em podermos criar um projeto juntos, que vai beneficiar, através do Lions Cidade das Flores, muitos dos seus alunos. Depois a gente dá mais detalhes.

Ministério Público, Justiça Eleitoral e Polícia Militar se unem para atuar na campanha de Garanhuns



Para coordenar a atuação das instituições públicas no acompanhamento das campanhas e do processo eleitoral de 2016 na cidade de Garanhuns, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniu com representantes da Justiça Eleitoral e da Polícia Militar na última quarta-feira (24). O encontro foi realizado no Fórum de Garanhuns.

“Estamos atuando a fim de exigir o cumprimento estrito da legislação eleitoral, coibindo a prática de crimes como a compra de votos, distribuição de bens, valores ou até mesmo de material de propaganda irregular aos eleitores. Essa conversa com a Justiça e a Polícia Militar permite uma troca de ideias e uma melhor articulação a fim de responder às denúncias trazidas pela população”, detalhou o promotor de Justiça Stanley Correia, com atuação perante a 92ª Zona Eleitoral.

O promotor de Justiça apontou que entre as principais irregularidades que o MPPE vai buscar reprimir na campanha deste ano estão o desrespeito aos limites no horário da propaganda (das 8 às 22 horas), o abuso nas emissões sonoras e o limite de gastos de campanha, que será apreciado na medida em que os candidatos fizerem a prestação de contas.

Já o juiz Eleitoral da 92ª Zona Eleitoral, Enéas da Rocha, ressaltou que os órgãos já haviam realizado reuniões com os pré-candidatos, partidos e coligações antes do início do período de campanha eleitoral. “Nós precisamos nos aproximar dos candidatos e dos partidos a fim de trazer as informações sobre o que é ou não válido na disputa eleitoral, sempre objetivando o cumprimento da lei”, afirmou.

Para o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ely Jobson de Melo, o objetivo comum das instituições é garantir um processo eleitoral tranquilo. “Em eleições passadas o combate mais incisivo foi contra a boca de urna, carros de som com volume excessivo e propagandas em horário irregular”, destacou.

Sivaldo Albino recebe vice-governador Raul Henry na abertura da campanha em Garanhuns

Imagem da Frente Popular em 2014 parece que antecipava o palanque de Garanhuns.
Na foto, Sivaldo com Raul Henry e João Campos, filho de Eduardo, e ainda Zé da Luz


Enquanto Izaías Régis já está com o bloco na rua, em caminhadas e eventos populares, o candidato a prefeito pela Frente Popular de Pernambuco em Garanhuns, Sivaldo Albino, dará o ponta-pé inicial na campanha neste sábado, com a inauguração do comitê e do espaço que está sendo chamado de Point 23, no antigo Posto Centenário, na Avenida Rui Barbosa.

O evento contará com lideranças políticas regionais, candidatos a vereador, e nomes como o vice-governador Raul Henry, o deputado federal Fernando Monteiro, o secretário Antônio Figueira, além de outros representantes da coligação. O encontro deve contar também grande participação de populares e da militância.

Valter Couto já tem feito caminhadas nos bairros e na zona rural. Neste sábado estará na CEAGA. Claudomira e Paulo Camelo também estão iniciando as atividades de campanha. 

Algumas análises antecipadas buscaram dar uma conotação de campanha única, com Izaías sozinho e reeleito antes do voto. Mas cada candidato tem sua estratégia, e diante do poder econômico da candidatura de Izaías, realmente nenhum outro conseguirá o mesmo volume, mas é salutar ao processo político, e não necessariamente eleitoral, a divergência, vários projetos e opiniões sobre o mesmo assunto, e esta pluralidade vai acontecer em Garanhuns, à medida que se ouçam os guias, as entrevistas, os debates...

A campanha está começando, muito difícil para os candidatos da oposição, mas ouçam, todos eles têm o que dizer.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.