sábado, 27 de agosto de 2016

Semana da Pessoa com Deficiência encerra em Garanhuns com grande manifestação








Aldemir Fernandes, gestor da Escola Dom Juvênio,
ao lado de Niedja (adjunta) e Socorro, coordenadora
Mais de mil pessoas participaram do encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que aconteceu com uma série de atividades de 22 a 26 de agosto. Mais uma vez a Escola Dom Juvêncio recepcionou outras escolas e instituições de toda a região para a caminhada, que saiu da escola em direção ao Relógio das Flores. Em especial, a escola Padre Antônio Callou de Alencar, de Canhotinho, a ADVAMPE, SESC, APAE e GRE-Agreste Meridional, entre outros que não anotamos, participaram do evento.

O trabalho ao longo da semana é somente um forma de mostrar às pessoas o que é proporcionado às pessoas com deficiência, principalmente nas instituições que trabalham a inclusão na sociedade, durante o ano todo. Na verdade, um trabalho missionário e também profissional, que vence adversidades e busca mostrar à sociedade as barreiras precisam ser vencidas, e quem cria estas barreiras é a própria sociedade, barreiras físicas para locomoção, mas também barreiras como o preconceito e a falta de oportunidades.

Estamos juntos nesta luta, e mandamos um abraço ao professor Aldemir Fernandes, da Escola Dom Juvêncio de Brito. Fico feliz em podermos criar um projeto juntos, que vai beneficiar, através do Lions Cidade das Flores, muitos dos seus alunos. Depois a gente dá mais detalhes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.