José Sales, conhecido popularmente como Criança, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, tem sido uma pessoa muito atuante no debate político-administrativo municipal. Filiado ao PMDB, está na Ouvidoria Municipal, e participando com sugestões nos vários encontros onde caibam boas observações.
Agora, Criança faz uma indagação sobre as Estações de Tratamento Sanitário que estão abandonadas, sem a devida conclusão. Vejamos o que nos traz.
"Tomara que este grande projeto de esgotamento sanitário assinado sexta-feira pelo governador, seja aproveitado também a estação de tratamento que foi construída nos governos anteriores e sem conclusão da obra, pois foi muito dinheiro investido, e nestes anos todos sem servir absolutamente para nada! Tomara que Izaias já tenha conhecimento desta obra inacabada, pois segundo as fotos anexas,o mato é quem está tomando conta!
(Fotos: Acervo da Ouvidoria de Garanhuns)
.
AGORA COMIGO: As Estações de Tratamento foram uma das principais obras do Governo Bartolomeu Quidute. Caso a da COHAB II tivesse sido entregue à população, seriam hoje um referencial do seu governo. De lá pra cá, tivemos Silvino Duarte e Luís Carlos, mas não foram concluídas. Conta para esta situação, até o fato de uma discussão na esfera judicial.
Não sabemos se o novo projeto de Esgotamento Sanitário, na ordem de R$ 14 milhões, assinado pelo governador, vai tratar de concluir as estações. Talvez fosse o caso do Poder Executivo Municipal detalhar como serão feitos estes investimentos, que como disse Criança, de grande impacto e benefício social.
Coincidentemente, a vice-prefeita, Rosa Quidute, é esposa do ex-prefeito Bartolomeu.