quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Estudante de Garanhuns é o 1º colocado no NE em concurso de redação



Garanhuns tem mais um motivo para se orgulhar na Educação. Um estudante da Escola Municipal Julião Capitó Filho ganhou o primeiro lugar no Nordeste do Concurso Internacional de Redação sobre a paz, promovido pelo Lions Club. A competição é voltada para estudantes de 11 a 13 anos de idade que tenham alguma deficiência visual.


Bruno Caetano da Silva tem 13 anos, estuda o quinto ano e tem baixa visão. Ele recebe Atendimento Educacional Especializado na escola e, com o auxílio da professora Maria José Leandro, preparou um texto que falava sobre como é viver no campo. O texto rendeu ainda a terceira colocação no ranking Brasil do concurso.

O resultado foi divulgado por representantes do Lions, com a presença dos colegas de turma do estudante. Albérico Fernandes, presidente do Lions Club, esteve presente na entrega da premiação. “Este ano trabalhamos com 150 garotos escrevendo sobre a paz. Ter o primeiro lugar em Garanhuns representa que só através da educação nós podemos mudar a juventude”, disse.

“Ficamos muito felizes com essa premiação, com esse reconhecimento. Contamos com o apoio da família, que é muito parceira da escola. Bruno está de parabéns, ele mostra que as dificuldades não atrapalham o desenvolvimento”, falou a gestora a Escola, Lucicleide Lima.

Salário na conta: Prefeitura de Garanhuns inicia pagamentos já nesta sexta-feira (17)



Algumas Secretarias e AMSTT terão seus vencimentos depositados amanhã. Secretaria de Saúde e aposentados e pensionistas do IPSG recebem até o dia 20


A Prefeitura de Garanhuns informa que os pagamentos de dezembro, que de início seriam depositados no dia 20, receberam uma nova antecipação: alguns setores já começam a receber nesta sexta-feira (17). Servidores efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura de Garanhuns, incluindo AMSTT e IPSG, recebem mais cedo este mês. Uma iniciativa do Governo Municipal com o intuito de aquecer a economia do município neste fim de ano.
De acordo com o secretário de Administração Acácio Godoy, o calendário seguirá a seguinte ordem: “Além da Secretaria de Educação, que geralmente recebe antes das demais, outras pastas terão seus vencimentos depositados nesta sexta-feira (17). A Secretaria de Saúde e os aposentados e pensionistas do IPSG terão seus salários depositados até esta segunda-feira (20). Estamos atendendo solicitação expressa do prefeito Sivaldo Albino”, informa Godoy.

Economia aquecida - Com o pagamento dos salários, cerca de R$ 12 milhões de reais serão injetados na economia do município, valor equivalente ao pagamento dos salários de dezembro do servidor público municipal, incluindo a AMSTT. E, de acordo com o IPSG, os salários de aposentados e pensionistas deste mês superam os R$ 3,2 milhões.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.