quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Sivaldo Albino presta homenagens a Ivo Amaral e Ivan Rodrigues



"Queridos amigos e amigas de Garanhuns,

Hoje é um dia especial. Mais do que parabenizar e homenagear, é dia de reverenciar duas figuras ilustres e de tantos serviços prestados a Garanhuns e a Pernambuco, Ivo Amaral e Ivan Rodrigues. Ivo comemora 86 anos, e Ivan chega aos 92, nesta quinta, 13.

Fico à vontade para falar. Ivan é um patrimônio vivo da frente popular de Pernambuco, como bem disse Ronaldo César em seu blog. Sua história junto com Miguel Arraes nos mostra o caminho a ser seguido. São décadas em defesa dos interesses de Garanhuns e do agreste, especialmente das parcelas mais humildes da população.

E Ivo Amaral, é um grande exemplo. Sem nenhum demérito para os demais ex-gestores do nosso município, permitam-me apontá-lo como o mais importante prefeito da história recente de Garanhuns. Criador do Festival de Inverno e do Relógio das Flores, ações que mudaram para sempre, e positivamente, a história de nossa cidade. Vereador, prefeito duas vezes, deputado outras duas, Ivo Amaral merece todas as homenagens.

Tenho a alegria de poder contar com Ivo e Ivan em nossa caminhada, e sei que continuará assim, pois devemos ter sempre a humildade de ouvir aqueles que têm muito a nos ensinar.

Que Deus permita muitos anos de vida a estes jovens senhores, e que possam nos transmitir suas experiências para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Garanhuns e região.

E que cada jovem e adulto de nossa cidade possa chegar à idade em que eles chegaram, com a mesma lucidez, inteligência e consciência do dever cumprido.

Parabéns, guerreiros!"

Sivaldo Albino
Deputado Estadual

Informações sobre o velório de Ione, esposa de Samuel Salgado



Faleceu nesta quinta-feira (13/02) Ione Salgado, esposa de Samuel Salgado. A ex-primeira dama de Angelim estava internada há algumas semanas no Recife, onde passou por procedimento cirúrgico delicado.

Falamos rapidamente com Samuel, nosso amigo, que estava consternado. Não é fácil a separação desta forma. Desejamos conforto e deixamos nosso pêsames à família.

O velório acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife, Capela 1, nesta sexta pela manhã. Às 15h será realizada uma cerimônia religiosa e às 16h a cremação, atendendo um pedido da própria Ione aos filhos e esposo.

Também nesta quinta-feira, recebemos a notícia do assassinato do vice-prefeito de Canhotinho, Erinaldo Santos. Não tivemos como publicar a informação e acompanhamos pelos blogs amigos. Também desejamos conforto à família e que a polícia possa elucidar o crime e culpar o ou os criminosos.

Informações sobre a Missa de 7º Dia

Ivo Amaral e Ivan Rodrigues fazem aniversário no mesmo dia, e é hoje!




Coincidência, destino, sorte... Quis o destino que dois dos personagens mais importantes da história política de Garanhuns nos últimos 50 anos tenham nascido no mesmo dia, 13 de fevereiro. Para muita gente uma pessoa de 90 anos já tem a idade avançada, mas o preconceito cai por terra quando essas pessoas são Ivan Rodrigues e Ivo Amaral, que fazem da idade verdadeiros trunfos de experiência e multiplicação de amizades. Ivo comemora parte o bolo de 86 primaveras, Ivan chega aos 92 anos.

Escrevi esta breve apresentação acima há alguns anos, só atualizei as datas. Mas, alguma mudança a não ser o contar dos dias? Lógico que a saúde e a vitalidade decaem, mas não seus princípios éticos e morais.

Ambos continuam plenamente em atividade no cotidiano da cidade e do estado. Poucos têm a experiência e sabem utilizá-la tão bem. Quem não se cala e fica encantado ao ouvir essas lideranças falarem. Ivan é patrimônio da Frente Popular de Pernambuco. História viva! Ivo mantém contatos com amigos e correligionários, e é liderança respeitada no MDB de Jarbas e Raul Henry.

De histórias políticas antagônicas, os jovens senhores sempre mantiveram um respeito mútuo, e uma amizade que se construiu além das divergências políticas.

Ambos também fizeram da família o alicerce de suas vidas.

A todos que compartilham de suas vidas, parabéns!!

Pernambuco imuniza 96,47% do rebanho contra a febre aftosa




A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) vacinou 96,47% do rebanho na segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa que foi realizada em novembro de 2019. Ao todo, 516.466 bovinos e búfalos de 0 a 2 anos foram imunizados. 

O rebanho atual do Estado é de mais de 1,9 milhões de bovinos e 105. 605 propriedades com animais. Nesta etapa 26 municípios vacinaram 100% do rebanho e receberão um certificado da Adagro pelo trabalho desenvolvido durante a campanha de vacinação. 

“Este resultado é importante para que possamos continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação, foi um trabalho de parceria do produtor com as secretarias de agricultura do município e com os prefeitos”, pontuou o presidente da Adagro, Paulo Lima. 

De acordo com o cronograma montado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Pernambuco pode se tornar área livre de febre aftosa sem vacinação em 2021, mas até lá é necessário continuar mantendo os altos índices de cobertura vacinal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.