quinta-feira, 15 de maio de 2014

ACABA GREVE DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS DE PERNAMBUCO

Após três dias de braços cruzados, termina a greve da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15) à noite, depois de assembleia tensa dos PMs, ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife. O fim da greve não foi unânime, mas os soldados devem voltar ao trabalho ainda na noite desta quinta.

A decisão foi tomada minutos depois do fim da coletiva que reuniu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), e o governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), para definir a intervenção do governo federal na segurança do Estado durante a greve. Mas, para o governo do Estado, a greve terminará apenas quando os policiais estiverem de volta aos postos. Por enquanto, os soldados da Força Nacional e do Exército permanecem no Grande Recife para restabelecer a ordem.

Quatro pontos das reivindicações foram considerados pelo Governo do Estado.

PARA CONTINUAR LENDO... NE10

IZAÍAS RÉGIS, FELIPE PORTO E PADRE JORGE serão interpelados pela justiça por acusações de cooptação pela Frente Popular


Felipe Porto: "Não me vendo, não tenho preço, não sou mercadoria". TRE-PE quer explicações.


Os prefeitos interpelados pela coordenação jurídica da Frente Popular de Pernambuco, por conta das acusações de cooptação para o palanque do socialista Paulo Câmara, foram Felipe Porto, de Canhotinho; Izaías Régis, de Garanhuns; e Padre Jorge, de Iati. Eles terão que prestar esclarecimento sobre as suas falas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob a acusação de calúnia. Caso as prováveis respostas não sejam consideradas palpáveis pela regional da Justiça Eleitoral, poderão ser alvo de ações penais.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), que está na disputa pelo Governo do Estado, e o deputado federal João Paulo (PT), que briga pela vaga ao Senado, também foram interpelados e precisão responder à questão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os postulantes da oposição acusam a Frente Popular de Pernambuco de promover um processo de compra de apoio político. O senador Armando Monteiro Neto classificou a suposta atuação como “bolsa eleição”.

A assessoria que comanda a comunicação da pré-campanha de Armando e João Paulo informou que eles não vão se posicionar neste momento sobre o assunto. Vão esperar a notificação da Justiça para isso.

Seção: 
Política›Partidos / Blog da Folha de Pernambuco


.
AGORA COMIGO: O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (foto) disse no café da manhã do Hotel Tavares Correia, oferecido por Izaías Régis para a imprensa e lideranças regionais, que não era mercadoria para se vender, em uma clara referência à Frente Popular, que estaria levando para a situação os prefeitos aliados de Armando Monteiro. Padre Jorge, filiado ao PTB do senador, confirmou e disse que foi tentado ao pecado, pois teria recebido a proposta.

Em vários outros momentos nesta pré-campanha, o próprio Armando Monteiro já afirmou que o governo tem feito ofertas para que seus aliados mudem de lado, o que chamou de bolsa-eleição e de VEM (em referência ao FEM, principal programa vinculado a Paulo Câmara, que tem enviado recursos para os municípios de forma desburocratizada).

Para acabar com esta questão de compra de apoios e de denúncias, provocado pelos advogados da Frente Popular, o TRE-PE vai interpelar judicialmente os prefeitos de Iati, Canhotinho e Garanhuns, para que provem o que estão dizendo, segundo o Blog do Jornal Folha de Pernambuco.

Claro, caso não sejam comprovadas as acusações, ou os desembargadores não aceitem as explicações, e como se tratam de atos tipificados no Código Penal, podem ser processados por calúnia, que é acusar alguém de um crime sem que este tenha existido.

Armando e João Paulo não vão se posicionar. E mais uma vez Izaías vai para a vitrine contra os socialistas.

CONEXÃO CIDADÃ: Mais um distrito na região é beneficiado com a antena da Vivo





Atendendo as reivindicações dos moradores do Distrito de Miracica em Garanhuns, no dia 06 de maio de 2013, o vereador Claudio Taveira (PROS), protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando as operadoras (TIM, VIVO, OI ou CLARO), a instalação de uma antena de telefonia móvel naquela localidade, pelo programa Conexão Cidadã do Governo do Estado.

“Estou muito feliz por ter colaborado com essa ação. Finalmente o sonho da população de Miracica de ter o sinal de uma operadora de celular está começando a se tornar realidade. Equipes de operários já trabalham na instalação de uma antena de transmissão de sinal da operadora (VIVO) no Distrito”, comemora o vereador.

Claudio Taveira afirma que essa iniciativa é de fundamental importância, visto que o acesso à telefonia móvel é protagonista nas transações comerciais, na facilidade de localização e na possibilidade de uso da internet. Outro aspecto importante é a relevância da comunicação para os momentos de emergência, cujo uso faz uma grande diferença na providência a ser tomada, até mesmo no salvamento de vidas.

V GERES participa de Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora‏



A saúde do trabalhador da Região Agreste foi debatida na 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora – CESTT – Etapa Agreste. O município de Gravatá recebeu durante dois dias (13 e 14 de maio) a terceira etapa regional da conferência que foi realizada anteriormente em Petrolina e Triunfo. O tema da quarta edição da conferência foi “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e de Todas e Dever do Estado”. Durante a 4ª CESTT foram propostas diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com a perspectiva de considerar as especificidades de cada região do nosso Estado. Participaram dela os 53 municípios que formam as IV e V GERES, respectivamente Caruaru e Garanhuns.

De Garanhuns, representando a V GERES, além da gestora Dra. Ricarda Samara, coordenadores estiveram presentes, além de secretários de saúde e outros profissionais dos 21 municípios que compõem a V Regional de Saúde. Aliás, a equipe de Garanhuns foi eleita como delegados para a Conferência Estadual.

No evento aconteceram painéis sobre “Desenvolvimento Econômico”, “Política Nacional de Saúde do Trabalhador” e “Controle Social”. Aline Gurgel, que expôs sobre desenvolvimento econômico e seus reflexos na saúde do trabalhador, pontuou a relevância do tema: "Passamos a maior parte do nosso dia no trabalho. Política de Saúde do Trabalhador tem que se tornar uma prioridade.” Para José Marcos, conselheiro estadual de saúde e presidente da conferência, é preciso levar as proposta à prática e entender a saúde do trabalhador como uma luta diária.

Para os debates, os representantes de conselhos municipais de saúde, secretarias municipais de saúde, CIST, entre outras, inscreveram-se em blocos de cinco para questionar a respeito dos painéis. "É fundamental que o trabalhador se aproprie da sua política.", ressaltou Gildázio Moura.

Na quarta-feira os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho para elaboração de ações que permitam a efetivação e eficácia prática da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, conforme os sub-eixos da conferência: Desenvolvimento socioeconômico, fortalecimento da participação, efetivação da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora e Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. Foram feitas 12 propostas em cada grupo e depois compartilhadas com a plenária para ajustes e aprovação.

Aconteceu ainda o processo eleitoral para os delegados que participarão das etapas Estadual e Nacional. Dessa etapa sairam 60 delegados para Estadual que será realizada entre os dias 09 e 11 de junho e 14 delegados para a Nacional que será em novembro.

MAGNO MARTINS volta a Garanhuns para palestra na Bienal

Magno Martins: Reféns da Seca teve um lançamento prestigiado
na FAMEG em Garanhuns, no final do ano passado.

Noite de autógrafos reuniu várias lideranças políticas, a exemplo de Audálio Filho

Personalidades políticas e sociais prestigiaram o jornalista

Comunicadores, Prefeitos, Vereadores e lideranças regionais estiveram presentes,
a exemplo de Marcelo Jorge, Gersinho Filho e Armando Duarte 

O sucesso do livro explica a procura por novos eventos,
e a Bienal Internacional do Livro do Agreste ganha ainda mais
com o relançamento de Reféns da Seca em Garanhuns


Reféns da Seca, o quarto livro de Magno Martins, relato da maior seca dos últimos 50 anos, chegará aos municípios de Custódia e Bezerros. Em Custódia, a noite de autógrafos está marcada para quarta-feira, as 19h30m, no auditório da Secretaria de Educação.

Sivaldo Albino e Francisco Alencar  com amigos 
Na quinta, em Garanhuns, Magno volta a apresentar seu novo livro, desta vez durante a Bienal do Livro, onde Martins fará uma palestra sobre a temática. E na sexta-feira, as 16 horas, será a vez de Bezerros, no Agreste Setentrional. O lançamento é parte da programação oficial das festividades de emancipação política.

Reféns da Seca também chega a São Paulo na primeira semana de junho e a Editora Carpe Diem tem convites para lançamentos em todas as capitais do Nordeste e em algumas cidades de porte médio, como Sobral, onde a Universidade Federal do Ceará organiza uma noite de autógrafos antecedida de um debate.

Do Blog do Nill Junior

Guarda Municipal reforça segurança em Garanhuns, junto com Exército, 9º BPM, Polícias Civil e Rodoviária Federal

Imagem de arquivo


O Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), informa que todas as medidas estão sendo tomadas em prol da segurança dos moradores e comerciantes de Garanhuns.

O Prefeito Izaías Régis manteve contato com o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI MTZ) que disponibilizou tropas para reforçar o policiamento nas ruas em especial nas vias onde há maior concentração de agências bancárias, Correios e casas lotéricas.

A Guarda Municipal de Garanhuns convocou os guardas que estavam de folga para reforçar a segurança nos prédios públicos e municipais e estará suplementando o policiamento na cidade com rondas em parceria com o 9º BPM. Os pontos reforçados pela Guarda Municipal são: Centro Administrativo, Farmácia Central, Almoxarifado Central, Setor de Transporte, Biblioteca e Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

A Presidente da AMSTT em contato com o comando do 9º BPM, obteve a informação que os oficiais e parte da tropa não aderiram à greve e que os mesmos estão fazendo o policiamento na cidade e em toda a região.

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Aldo Lourenço, também informou que as viaturas da delegacia local estarão reforçando o policiamento nas rodovias e no entorno da cidade, bem como observando o movimento da entrada e saída de veículos no município.

A Polícia Civil não aderiu à greve e está funcionando normalmente.

A AMSTT aproveita para repassar algumas dicas de segurança:
Não ficar parado/estacionado dentro dos veículos em via pública;
Ser o mais rápido possível no embarque e desembarque;
Manter as luzes externas dos imóveis acesas;
Não andar falando ao celular para evitar o desvio de atenção do que acontece externamente ao veículo;
Andar sempre acompanhado;

Diretora Nelma quer licença maternidade de seis meses para servidoras municipais de Garanhuns‏


Através do requerimento Nº 206/2014, apresentado e aprovado na Câmara Municipal, a vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma PR), sugeriu ao Chefe do Poder Executivo de Garanhuns, que elabore e envie para apreciação do Poder Legislativo, ementa alterando a Lei Municipal Nº 3.891/2013, aumentando de 120 para 180 dias o tempo de licença maternidade das servidoras municipais.

“Toda trabalhadora deve ter o direito de amamentar seu filho exclusivamente até seis meses e só após esse período é recomendado pelo Ministério da Saúde a introdução de alimentação complementar. A necessidade da prorrogação do benefício contribui para preservação da saúde da criança, como também da mãe, haja vista que, a amamentação traz vários benefícios”, afirma a parlamentar.

A licença-maternidade foi introduzida no Brasil em 1943, com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Porém, tinha duração de apenas oito semanas após o parto. Em 1988, com a Constituição Federal, o benefício foi ratificado como direito social e ampliado para 120 dias e que a Lei nº 11.770, de 9 de setembro de 2008, que criou o Programa Empresa Cidadã, destinado à prorrogação da licença-maternidade, ampliou a duração de licença para 180 dias.

No âmbito da Administração Pública, a referida lei dispôs que: Art. 2º. É a administração pública, direta, indireta e fundacional, autorizada a instituir programa que garanta prorrogação da licença-maternidade para suas servidoras, nos termos do que prevê o artigo 1º desta Lei.

“Vale ressaltar ainda que vários estados e cidades do nosso país já aumentaram para 180 dias a licença maternidade, beneficiando assim as servidoras estaduais e municipais”, finaliza a vereadora Nelma Carvalho.

MULTA DE R$ 100 MIL POR DIA: Justiça decreta ilegalidade da greve da Polícia Militar




A confirmação da greve da Polícia Militar de Pernambuco na noite dessa quarta-feira (14) por tempo indeterminado foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A declaração foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a assessoria de imprensa do TJPE, caso os policiais militares continuem com a paralisação, a associação será multada em R$ 100 mil por dia. A atitude foi tomada na noite dessa quarta (14) pelo desembargador e presidente da Casa, Frederico Neves, que determinou retorno imediato da categoria ao trabalho.

De acordo com a decisão, a segurança pública é considerada serviço essencial, por isso os policiais não poderiam decretar greve, colocando a população em situação de real risco.

Para continuar lendo... NE10


COMPARTILHEM PARA A REGIÃO: UPE, IFPE, UFRPE e AESGA suspendem aulas em Garanhuns



O gestor da UPE Garanhuns, Clovis Gomes Jr., comunica aos alunos, professores e funcionários, que, em virtude dos boatos e clima de insegurança registrados no município nesta manhã, e para preservar a instituição e seus alunos, estão canceladas as aulas desta quinta-feira, 15 de maio, no Campus Garanhuns.

Garanhuns, 15 de maio de 2014

Prof. Clóvis Gomes S. Junior
Diretor Multicampi UPE Garanhuns





A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Giane Maria de Lira Oliveira, também informa que, excepcionalmente nesta quinta-feira, 15 de maio, não haverá aulas para os cursos das faculdades que compõem a AESGA nos turnos vespertino e noturno.

Giane Maria de Lira Oliveira
Presidente da AESGA

A Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE e o IFPE também suspenderam as aulas nesta quinta-feira.

JÁ ESTÁ NAS RUAS: Exército vai patrulhar Garanhuns


O Exército estará fazendo o patrulhamento para oferecer segurança em Garanhuns, como já se pode ver nesta foto no facebook postada pelo Alberto Cândido (Betinho). Em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns, na manhã desta quarta, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), disse que pediu apoio ao 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), sediado na cidade, para que tropas da unidade possam garantir a segurança nas ruas do município.

Uma onda de boatos de saques e arrastões levou Garanhuns a um clima de insegurança, com o comércio fechando as portas e instituições de ensino cancelando as aulas. 

Onda de boatos assusta e cria clima de insegurança em Garanhuns

Estamos desde cedo sendo contactados por órgãos de imprensa do estado para falar sobre arrastões e saques em Garanhuns, que estariam acontecendo. Um profissional da Rádio Cultura de Caruaru chegou a comentar sobre a Central Geral de Boatos que foi criada nesta manhã em algumas cidades do estado.

O fato é que um boato assustou e continua assustando comerciantes, instituições e a população em geral. Comentou-se que meliantes estariam saqueando lojas da Av. Duque de Caxias e da Av. Rui Barbosa, e também atacando as pessoas nas ruas. Nada ainda foi comprovado, e até este momento as polícias não têm registro de qualquer caso.

O município praticamente parou. O comércio que não baixou as portas está sem clientes. A AESGA e a UPE Garanhuns cancelaram as aulas de hoje. Colégios e cursinhos também. Um comentário no whatzapp diz: É boato, mas quem vai arriscar? O que se espalha é sempre por ouvi dizer: Alguém que conhece alguém que soube que alguém...

Em todo caso, para evitar possíveis incidentes, e enquanto se reestabiliza o esquema de segurança ao cidadão, entende-se algumas providências de instituições.

UPAE Garanhuns comemora Semana de Enfermagem com serviços à população‏



A UPAE Garanhuns está realizando atividades especiais para marcar a Semana de Enfermagem. A Coordenação programou oficinas que trabalham o corpo e a mente, a exemplo de cuidados com a voz, orientações nutricionais, cuidados com o corpo e postura, relaxamento. Além disso, estão sendo feitos atendimentos especiais aos pacientes da Unidade. Na última terça-feira, 13, dia do Profissional de Enfermagem, aconteceu uma sessão especial de cinema, mostrando a importância da enfermagem para a sociedade.

ATENDIMENTOS DE ENFERMAGEM
A UPAE Garanhuns disponibiliza consultas de enfermagem nas seguintes áreas: Pós - operatório (Realização/Orientações de Curativos), Pacientes Diabéticos, Hipertensos e Orientações de Planejamento Familiar.

A Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, Tayana Guerra, lembra que a consulta de enfermagem é uma atividade para promoção da saúde e qualidade de vida do paciente. "Esta consulta avalia o paciente como um todo e faz um plano de cuidado de acordo com as suas necessidades, identificando Histórico, Diagnóstico, Prescrição e Evolução de Enfermagem." - afirma a gestora.

O quadro de enfermeiros da UPAE Garanhuns que realizam consultas de enfermagem é formado por Álvaro Simões, Duane Guimarães, Edjosy Almeidas, Fraceana Cavalcanti, Kelly Juliana Gomes, Luiz Cezar, Michelle Torres e Tathyana Vasconcelos.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO - Paralisação dos militares de Pernambuco



Desde 2007, o Governo de Pernambuco tem como principio democrático respeitar todas as manifestações da sociedade. Em todos os momentos esteve aberto para negociação e entendimento com as diversas as categorias de servidores. Com relação aos policiais e bombeiros militares, honrou rigorosamente todos os compromissos pactuados com os respectivos comandos. Em respeito à sociedade pernambucana, tornamos público os ganhos proporcionados, pelo Governo do Estado de Pernambuco, aos policiais e bombeiros militares, no período de 2007 a 2014.

Contratações e promoções realizadas de 2007 a 2014
De janeiro de 2007 até março de 2014 foram nomeados, e permanecem na folha de pagamento, 8.935 militares, sendo 7.704 policiais e 1.231 bombeiros.

No mesmo período foram efetivadas 9.273 promoções, das quais 7.861 foram de praças (soldados, cabos e sargentos), representando 85% de todas as promoções.

No ano de 2011 foi realizada uma negociação entre o Governo do Estado e os policiais e bombeiros militares, tendo sido pactuado os reajustes para os anos de 2012, 2013 e 2014, o que foi aprovado por toda a categoria. Deste acordo, somente neste ano de 2014 todos militares terão 14,55% de reajuste, o que representa praticamente três vezes a inflação do período. Praticamente nenhuma categoria do setor público ou privado conquistou ganhos salariais tão significativos.



Evolução da remuneração básica da Polícia Militar e Bombeiros

POSTO
JAN/2007
JUNHO/2014
Coronel
5.340,04
15.976,08
Soldado
976,18
2.819,88



Variação da remuneração básica:
Todos os postos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no período de 2007 - 2014, tiveram aumento real acima da inflação, conforme quadro abaixo.

POSTO
VARIAÇÃO DA REMUNERAÇÃO BÁSICA
JAN-07 - JUN/14
VARIAÇÃO DA REMUNERAÇÃO MÉDIA
JAN-07 - JUN/14
VARIAÇÃO DA MÉDIA, ABATENDO-SE A INFLAÇÃO
Coronel
199,18%
188,43%
138,36%
Soldado
188,87%
152,43%
102,36%
      Fonte: Inflação do período: 50,07% -  IPC-A (IBGE)


Governador concede Entrevista Coletiva

O Governo de Pernambuco compreende que ainda existe um longo caminho a percorrer para oferecer a remuneração almejada pelos seus policiais e bombeiros militares, bem como as demais categorias do funcionalismo público estadual. No entanto, diante da responsabilidade do Governo do Estado em manter o seu equilíbrio fiscal, temos a certeza que realizamos, nos últimos sete anos, um enorme esforço para recuperação do poder aquisitivo dos seus servidores, oferecendo, inclusive, ganhos reais bem acima da inflação do período.
Além dos investimentos na remuneração que fizeram os policiais e bombeiros militares de todas as patentes terem ganhos de mais de 100% acima da inflação, o Governo de Estado vem investindo também nas condições operacionais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com novas viaturas, o maior sistema de monitoramento por câmaras de vídeo do país, armamentos , novas sedes, equipamentos de proteção individual e recursos tecnológicos. Nunca se investiu tanto em segurança pública em no Estado de Pernambuco. 

Neste ano de 2014, o Governo do Estado foi procurado por representantes dos militares, que apresentaram uma pauta de reivindicações . O Governo, desde o primeiro momento, esteve aberto a negociações e através de seus secretários de Estado sentou à mesa com representantes da categoria. No último dia 13, o Governo foi surpreendido pela decretação da greve dos policiais militares, realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, enquanto quatro secretários estavam sentados à mesa de negociação com representantes da categoria, ou seja, a greve foi decretada antes mesmo da conclusão da reunião de negociação.

No dia de ontem, 14/05, o Governo esteve dia inteiro mobilizado para realizar negociação com a categoria dos militares. Porém, os representantes dos policiais optaram por se dirigir à Assembléia Legislativa, que formou uma comissão de deputados, e passou a participar da negociação. Após receber os representantes da categoria , a comissão de deputados foi recebida por secretários do governo , que autorizaram a referida comissão a responder positivamente a três dos quatro itens em negociação. Destacamos que um dos itens não pode ser atendido por ferir a legislação eleitoral que veda a concessão de vantagem financeira neste período. A comissão de deputados levou o aceite dos três itens aos representantes da categoria que concordaram em levar esta proposta para os militares. Entretanto, infelizmente a Assembléia da categoria decidiu pela manutenção da greve.

Diante do exposto, o Governo do Estado, com o objetivo de garantir a segurança da população decidiu tomar as seguintes medidas:

- Solicitar a decretação da ilegalidade e abusividade da greve perante a Justiça Estadual;

- Solicitar a decretação da ilegalidade da greve perante o Supremo Tribunal Federal;

- Solicitar o apoio da Força Nacional de Segurança Pública e a autorização para o emprego da Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem.

Neste contexto, o Governo do Estado vem perante a sociedade pernambucana, reiterar o seu compromisso em manter o diálogo permanente e tomar todas as providências necessárias para garantir a segurança da população. 

Governo do Estado de Pernambuco

Experiência da blogosfera pernambucana servirá de exemplo em encontro nacional

Lissandro Nascimento, Presidente fundador da ABLOGPE


A primeira entidade civilmente reconhecida no Brasil que une os produtores de conteúdo da mídia digital foi criada em Pernambuco em dezembro de 2011. Cerca de 20 encontros regionais foram promovidos debatendo e unindo os blogueiros pernambucanos do Grande Recife ao Sertão em torno da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE). Tal experiência serve hoje de modelo para os demais Estados e será um dos pontos apresentados no 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais que acontece entre os dias 16, 17 e 18 de maio em São Paulo, onde são aguardados 500 ativistas digitais de todo o País.

“Nascemos da defesa da Internet Livre e pela busca da democratização dos meios de comunicação, antenado em torno de uma entidade que nos ajude na defesa jurídica de nossa atividade e no aperfeiçoamento operativo de nosso trabalho”, resume Lissandro Nascimento, Presidente fundador da ABLOGPE.

Durante o encontro neste final de semana, a comitiva pernambucana que detém representantes de todas as regiões do Estado, participará de um Seminário Internacional que se propõe a dar continuidade aos debates do 1º Encontro Mundial de Blogueiros realizado em outubro de 2011 em Foz do Iguaçu (PR). Sete conferencistas internacionais participarão dos debates sobre mídia, poder e América Latina, seguido de um debate sobre a luta pela democratização da mídia no Brasil.

Farão parte da comitiva pernambucana os blogueiros Lissandro Nascimento, Samuel Cazumbá (Vicência), Jair Ferreira (Limoeiro), Amanda Maciel e Ana Paula (Garanhuns), Josélia Silva, Janko Moura e Wellington Júnior (de Petrolina), além do advogado da AblogPE Jairo Medeiros. Em razão da informação fomentar a prática da cidadania, esta representação contou com uma atenção especial de agentes da sociedade civil organizada, a exemplo de empresários e homens públicos que colaboram com a difusão da cidadania construída pelos agentes da comunicação, como é o caso do empresário Marcos Patriota da CPM-Jupi e Aldo Santos, Secretário de Agricultura de Pernambuco.

VIDEOS: Com greve da PM, flagrantes de saques em Abreu e Lima - Pernambuco



Imagens de saques a lojas comerciais e caminhões em Abreu e Lima, região metropolitana do Recife - PE.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.