quarta-feira, 18 de junho de 2014

CULTURA INGLESA comemora 25 anos em Garanhuns. Saiba o segredo deste sucesso!



A história nos remonta desde os primórdios que o homem não pára . Ele está sempre num processo de mudança e transformação, por vezes desconstruindo para construir melhor, mas sempre crescente em sua evolução, inserido no contexto dinâmico volátil que é a vida .

Não seria diferente com a Cultura Inglesa que há quase 80 anos no Brasil, 50 em Recife e 25 anos em Garanhuns vivencia este processo . Tempo este que solidifica a nossa marca, preservando a tradição e qualidade. Marca esta, que aponta para o futuro como tudo que a Cultura faz, refletindo os avanços do passado. Temos mudado, renovado, modernizado nossa prática , utilizando as ferramentas com tecnologia de ponta do ensino, mas sempre mantendo nosso jeito especial de ensinar , que é a nossa marca .

Construímos um ensino sólido, com professores altamente qualificados e permanentemente treinados, metodologia com eficácia comprovada ao longo destes anos, de abordagem comunicativa e dinâmica adotando princípios do Construtivismo, onde o aluno vivencia de várias formas situações em que o conteúdo está inserido. Entendemos o aprendizado da língua inglesa como um todo na educação, razão pela qual nossas aulas são permeadas com teatro, música, filmes e a cultura de vários países, bem como a vivência de datas comemorativas. Nosso compromisso é dar formação de qualidade na língua inglesa, capacitando nossos alunos para que os desafios a serem encontrados pelos mesmos em suas relações humanas , no mercado de trabalho e nos mais específicos segmentos, sejam superados com fluência, domínio da linguagem e segurança na sua utilização. Nossa metodologia coloca nosso aluno na vanguarda de um mercado cada dia mais exigente com a qualidade que somente uma escola desse porte pode oferecer.

A Cultura Inglesa é um Centro Autorizado de Exames da Universidade de Cambridge, onde preparamos nossos alunos ao longo do curso para obter os certificados desta universidade, que é o nosso parâmetro internacional de proficiência no inglê . Nosso curso regular básico tem a duração de 3 anos para adultos e crianças depende da idade em que iniciam , pois o inglês torna-se parte natural do crescimento dela . 

Ao longo destes 25 anos a Cultura Inglesa foi instalada a princípio na Av. Simôa Gomes em frente ao Parque Euclides Dourado onde permaneceu por 6 anos. Em seguida na Praça Souto Filho durante 9 anos, passando depois para Rua Dr. José Mariano onde permaneceu por 8 anos e finalmente ela aportou há 2 anos na sua sede própria na Av. Getúlio Vargas, 410 no requintado e tranquilo bairro de Heliópolis, sem problemas de estacionamento nem burburinhos, em instalações modernas e aconchegantes com salas de aula climatizadas e equipadas com e.board (lousa eletrônica) e home theater. Biblioteca multimídia com áudio books, DVDs, computadores com internet Non Stop e área de lazer com cantina, ping pong e tabela de basquete .

Zaqueu é lançado candidato a deputado estadual


Armando Monteiro e João Paulo prestigiaram o anúncio do postulante a deputado estadual do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), nesta quarta-feira (18). O nome indicado por Izaías e seu grupo politico foi o do vereador Zaqueu Lins (PDT). O pedetista está no quarto mandato na Câmara Municipal e promete se empenhar na campanha para eleger Armando Monteiro para o governo do Estado e João Paulo para o Senado. Para a Câmara Federal, o prefeito vai apoiar o Jorge Côrte Real, que já exerce mandato no Parlamento.

Para Izaías Régis, Zaqueu tem um perfil trabalhador e é um filho da terra. "Aqui não tem uma imposição do prefeito, mas uma escolha, através de pesquisas que fizemos, e Zaqueu foi o que mais se destacou", acrescentou.

O vereador Zaqueu Lins é ligado à Igreja Batista e, na última eleição municipal, em 2012, recebeu 2.862 votos, sendo o mais votado naquele pleito. O pedetista foi destaque nas eleições de 2004 e 2008, liderando o número de votos.

Entre as bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa, o pré-candidato a deputado estadual Zaqueu Lins destacou a Educação e Saúde. "Queremos levar uma unidade de UTI Neonatal para Garanhuns e do Instituto de Medicina Legal (IML). Esses centros vão beneficiar não só Garanhuns, mas vários municípios da região", frisou.

Paulo reúne prefeitos de todo o Estado para debater estratégias de campanha

 

Prefeitos de todas as regiões de Pernambuco participaram, na segunda-feira (16) à noite, em um hotel no Recife, de um encontro com o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). O grupo de gestores que integram a Frente Popular, debateu com o socialista propostas e demandas de seus municípios, além das estratégias de mobilização para a campanha eleitoral. Os candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), também participaram da reunião.

Paulo Câmara agradeceu aos prefeitos a presença, tanto na convenção de domingo (15), quanto na reunião dessa segunda, e convocou os gestores a se engajarem na campanha, a partir de 6 de julho. "Já fizemos a maior convenção da história de Pernambuco. Agora, vamos fazer a maior campanha. A partir do dia 6, vamos pintar o Estado de amarelo. Vamos fazer nossa imagem ficar cada vez mais conhecida pelas pessoas. Nosso exército estará nas ruas, olhando o eleitor no olho", destacou o socialista, avisando que outras reuniões do tipo vão acontecer até as eleições e pondo-se à disposição dos gestores para ouvir suas propostas e reivindicações.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), lembrou que quando disputou a eleição de 2012, iniciou a campanha com um alto índice de desconhecimento, mas com o empenho das lideranças e muito trabalho elegeu-se no primeiro turno. "Nos últimos sete anos, trilhamos um caminho que tem mudado Pernambuco. Não podemos dar marcha à ré", alertou.

INVESTIMENTO CULTURAL: Alunos do Joana D'Arc vão ao cinema




O Colégio Santa Joana D´Arc marca mais um gol de placa com o projeto Leitur@ção, o qual envolve não somente livros, mas também interatividade com outras propostas culturais.

Para o aluno ler, analisar e interpretar, comparar semelhanças e diferenças buscando reconhecer e classificar informações, os nossos alunos foram convidados a assistir em uma sessão especial no Cine El Dourado o filme a “A Culpa é das Estrelas", a adaptação cinematográfica do livro homônimo de sucesso de John Green, que se tornou muito popular no Brasil.

Os alunos foram instruídos a ler o livro, o qual conquista principalmente o público adolescente, e depois tirarem suas conclusões, observando as diferenças conceituais na literatura e na tela do cinema. 

A Culpa é das Estrelas é um filme com importantes lições de vida, além de ter fortes ligações com a história, ciências e a reflexividade do pensamento, sem contar a superação que mostra para todos que assistem.

CADASTRO de imóveis para alugar em Garanhuns para o Festival de Inverno


A Secretaria de Turismo de Garanhuns iniciou o cadastro de imóveis para aluguel durante o período da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – data está em definição. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis, das 9h às 13h. O prazo de inscrição se encerra no dia 11 de julho. Em 2013, o banco de dados mostrou que, ao todo, foram mais de 200 imóveis divulgados.



PT e Rosa Quidute retiram candidatura pela união em Garanhuns

Daqui a pouco, na CDL, Izaías Régis, Armando Monteiro e João Paulo, anunciam o candidato do grupo a Deputado Estadual em Garanhuns, o vereador Zaqueu Lins, que já no encontro receberá o apoio do PT municipal.

A vice-prefeita Rosa Quidute, que estava em pré-campanha para deputada, resolveu desistir de sua candidatura, decisão respeitada pelo partido, que já informou ao prefeito Izaías Régis a decisão, e o apoio ao seu candidato. 

O PT municipal, junto com Rosa Quidute, mantém o apoio ao projeto que iniciou com a pré-candidatura a prefeito do então deputado Izaías Régis, que possibilitou contar com Lula e Dilma em seu palanque. Agora, com o PT de João Paulo na chapa junto com Armando, o PT local achou por bem não dividir o grupo para esta eleição, permanecendo e fortalecendo a aliança.

Portanto, o PT de Garanhuns segue com Zaqueu Lins para deputado estadual.

Izaías anuncia candidatura de Zaqueu a deputado na CDL Garanhuns

Com a presença de Armando Monteiro, João Paulo e demais correligionários trabalhistas, o prefeito Izaías Régis anuncia, enfim, seu candidato a deputado estadual, o vereador Zaqueu Lins. O encontro acontece às 14h, na CDL Garanhuns.

Zaqueu já vai em seu quarto mandato como vereador de Garanhuns. Tem forte atuação no meio evangélico, e é sempre bem votado no município, tendo como fonte maior de votos os bairros do Indiano, Parque Fênix, Jardim Petrópolis, etc. 

Filiado ao PDT, foi da base de apoio ao ex-prefeito Luís Carlos, acompanhando-o no palanque de Silvino Duarte na última campanha em Garanhuns, e depois, seguiu para Zé da Luz. Mas isto não foi empecilho para que fizesse parte do atual governo desde o primeiro momento, votando as matérias de interesse da administração de Izaías Régis, conquistando a confiança do novo grupo político, até ser escolhido como o candidato a deputado governista.

Zaqueu não era o preferido desde o início, mas política se faz de oportunidades e acertos, e foi isto que aconteceu com o vereador. Com nomes como Audálio e Silvino fora do páreo, Izaías foi ficando com menos opções, e Zaqueu surgiu forte, atendendo todos os requisitos apresentados pelo prefeito, como ser de Garanhuns, da Câmara Municipal, etc. 

A missão não será fácil, pois estimula-se em mais de 45 mil votos para se eleger deputado. Provavelmente mais de dois terços disso Zaqueu precisaria buscar fora de Garanhuns, o que dificulta a eleição, entretanto, parece que a estratégia é vencer em Garanhuns, ser majoritário, para mostrar a força local do prefeito e do grupo trabalhista de Armando Monteiro no município.

Outra dificuldade será a união governista, já que várias lideranças ligadas à administração, já estão fechando com outros candidatos, como é o caso de Romário Dias, Washington Cadete e Álvaro Porto.

Fica a impressão que a missão de Zaqueu será vencer em Garanhuns, fortalecendo seu nome e o projeto trabalhista regional. 

Sivaldo faz dobradinha regional com Tadeu Alencar


Está confirmada a dobradinha em Garanhuns entre Sivaldo Albino, candidato a deputado estadual, com Tadeu Alencar, ex-chefe da Casa Civil do governo Eduardo Campos. Mais que a confirmação, há também a indicação de apoio total e irrestrito da Frente Popular a Sivaldo Albino, filiado ao PPS.

As informações de bastidores indicavam para isto desde a reunião no Garanhuns Palace na semana passada, quando se debateu o cenário regional. Empresários e políticos encamparam o nome de Sivaldo Albino, levando em consideração sua atuação no município nos últimos anos, sua defesa do governo socialista e principalmente o quociente eleitoral da "chapinha", que pode eleger o deputado estadual com menos de 25 mil votos, como aconteceu na eleição passada.

A confirmação "oficial" foi feita no programa Falando com o Agreste, ao publicitário/jornalista Marcelo Jorge, pelo candidato a senador da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Havia a possibilidade da Frente Popular trabalhar com dois nomes no município, sendo o próprio Sivaldo Albino e Ivo Amaral Jr., que está desistindo do processo, e deve anunciar apoio à chapa regional, junto com o grupo do PSB municipal. Com a saída da pré-candidatura de Isaltino Nascimento que deve voltar a disputar o mandato de Deputado Estadual, as coisas caminharam para o acordo entre Sivaldo Albino e Tadeu Alencar.

Segundo FBC, Sivaldo é prioritário dentro do PPS, e passa a ser também para a Frente Popular. A costura para fechar a dobradinha regional foi conduzida diretamente com os majoritários da chapa, ele próprio, Paulo Câmara e Raul Henry, que representa o grupo que se aliou à Frente, e do qual fazia parte Sivaldo Albino. Aliás, Raul vem defendendo o nome de Sivaldo já há algum tempo.

Outras lideranças foram ouvidas ou participaram na construção das candidaturas. A exemplo do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o ex-Secretário de Saúde do estado, Antônio Figueira, que tem assumido um papel de articulação regional, e Geraldo Júlio, prefeito do Recife, e coordenador geral da Frente Popular. Além, claro, de Eduardo Campos, que esteve continuamente informado e consultado.

MORRE EVARISTO - O tricolor do galeto!


Comentários no Facebook, acesse!

Faleceu ontem, por volta das 22 horas, José Evaristo Torres, bastante conhecido em Garanhuns, pai do saxofonista Henrique César, um dos diretores da Banda do Colégio Diocesano. Um infarto fulminante levou Evaristo, ao 51 anos de idade, deixando uma imensa lacuna para seus familiares e amigos.

O corpo foi levado para Caruaru e deve estar de volta ao meio dia, para ser velado na Funerária Padre Cícero. O horário do sepultamento ainda não nos foi informado. (Facebook do Professor Carlos Janduy / Blog do Anchieta Gueiros).

Evaristo era muito conhecido e querido em Garanhuns. Era um dos mais carismáticos torcedores do Santa Cruz na cidade, e tinha um bar onde vendia galeto assado na Rua São Miguel. Uma pessoa presente nos eventos, gostava da brincadeira, músico e, por ser sempre simpático, tinha muitas amizades.

No facebook, Henrique expressa a dor da perda: "Aí está meu herói, tão cheio de vida e eu n pude fazer nada por ele que dor é essa, Deus me der forças, saudades de tu meu guerreiro, quando te ligava pedindo ajuda e vc dizia venha aqui em casa meu filho que te ajudo, e eu já ia sabendo que ele me ajudava, fazia tudo... Eu te amo meu pai, queria que Vc escutasse isso... Eu te amoooooo "

AGENDA: Armando e João Paulo visitam Garanhuns, Saloá, Bom Conselho e Caetés

Armando e Izaías Régis
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PTB, senador Armando Monteiro, cumpre, nesta quarta-feira (18), uma intensa agenda política em quatro municípios do Agreste Meridional. Ao lado do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, Armando terá reuniões com lideranças políticas de Garanhuns, Saloá, Bom Conselho e Caetés.

Armando e João Paulo almoçam amanhã com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). Também participarão do encontro a vice-prefeita Rosa Quidute (PT), além de vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal.

De Garanhuns, a comitiva de Armando e João Paulo segue para a vizinha Saloá, onde ocorrerá encontro com o ex-prefeito da cidade Zé do Leite (2005-2008), filiado ao PR. Zé do Leite é pai do atual vice-prefeito Zé do Antônio do Leite, também do Partido Republicano. Também se reúnem com os pré-candidatos vereadores, suplentes e outras lideranças políticas do município.

A próxima parada de Armando e João Paulo é a cidade de Bom Conselho. O anfitrião é o presidente do PTB no município e ex-prefeito Daniel Brasileiro. O encontro em Bom Conselho também terá a presença dos ex-prefeitos Audálio Ferreira (PTB) e Gervásio Matos, que preside o PSDB. A vice-prefeita Josefa Ferreira, filiada ao PTB, também apoia os pré-candidatos. No município, Armando também irá conversar com o ex-candidato a prefeito, Washington Azevedo (PT).

O último compromisso de Armando e João Paulo no Agreste Meridional será em Caetés, onde os pré-candidatos participam da abertura dos festejos juninos no município. O prefeito de Caetés, Armando Duarte, é do PTB.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque / Divulgação

Trabalho de Audálio Filho repercute também na Paraíba


Blogs e jornais do interior da Paraíba repercutiram positivamente noticia divulgada através da Vox Multimídia, Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, sobre proposta do vereador Audálio Ramos Filho. Como podem ver, através do blog Olho D’água Online, a noticia se espalhou principalmente pelo sertão daquele estado, sendo também replicada pelo site paraibano Imaculada News. 

No requerimento, Audálio solicita ao Governo Municipal a compra de motos e incentivos para a retirada da CNH para os agentes de saúde e endemias de Garanhuns. Pela repercussão e boa receptividade, um dos profissionais contactados pela assessoria, informou que a proposta pode inclusive ser encampada também por vereadores de municípios daquela região, beneficiando os Agentes de Saúde e Endemias além de Garanhuns. Provavelmente, esta mesma repercussão, pode ajudar os profissionais que atuam aqui no Agreste, caso os municípios copiem o requerimento de Audálio Filho.

Há poucos dias, também publicando uma sugestão de pauta da Vox Comunicação, blogs e jornais alagoanos noticiaram outras ações do parlamentar, principalmente a pavimentação do trecho que faltava ligando Pernambuco e Alagoas, entre Correntes e Chã Preta/AL. 

Para conferir a matéria completa, cliquem no link abaixo, para conferir o post:


TUDO SOBRE a nova Lei do Audiovisual de Pernambuco

Marcelo Canuto, Secretário de Cultura de Pernambuco

O Governo de Pernambuco é o único estado do país a assegurar, por meio de lei, um percentual mínimo de recursos a serem repassados para a cadeia produtiva do audiovisual. A proposta do Executivo, pioneira em todo o país, 

foi sancionada pelo governador João Lyra Neto e garante incentivo à atividade, além da criação do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco. A Lei 15.307 representa um avanço na política pública do segmento, implantada desde 2007, após amplo diálogo com a sociedade civil.

Uma das novidades da lei é a criação do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco, que deverá ser instalado em até 60 dias, com 18 membros efetivos e formato paritário, sendo nove membros escolhidos pela sociedade civil e nove designados por ato do Governador do Estado. Já o regimento interno do conselho deverá ser objeto de decreto em até 180 dias. 

“A lei é resultado de um diálogo que começou em novembro do ano passado, na casa do então governador Eduardo Campos, quando ele convidou um grupo de cineastas para discutir o cinema pernambucano, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Canuto. Segundo ele, esse encontro evoluiu para uma construção coletiva, que demonstra como a sociedade pode estar junta com o Governo, propondo políticas públicas. Representa também o reconhecimento do governo ao cinema e a toda sua cadeia produtiva, que há alguns anos vem se desenvolvendo e crescendo no estado. Será um instrumento que irá consolidar a política para o setor nos próximos anos, independentemente de gestão”, avaliou o secretário.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.