Prefeitos de todas as regiões de Pernambuco participaram, na segunda-feira (16) à noite, em um hotel no Recife, de um encontro com o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). O grupo de gestores que integram a Frente Popular, debateu com o socialista propostas e demandas de seus municípios, além das estratégias de mobilização para a campanha eleitoral. Os candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), também participaram da reunião.
Paulo Câmara agradeceu aos prefeitos a presença, tanto na convenção de domingo (15), quanto na reunião dessa segunda, e convocou os gestores a se engajarem na campanha, a partir de 6 de julho. "Já fizemos a maior convenção da história de Pernambuco. Agora, vamos fazer a maior campanha. A partir do dia 6, vamos pintar o Estado de amarelo. Vamos fazer nossa imagem ficar cada vez mais conhecida pelas pessoas. Nosso exército estará nas ruas, olhando o eleitor no olho", destacou o socialista, avisando que outras reuniões do tipo vão acontecer até as eleições e pondo-se à disposição dos gestores para ouvir suas propostas e reivindicações.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), lembrou que quando disputou a eleição de 2012, iniciou a campanha com um alto índice de desconhecimento, mas com o empenho das lideranças e muito trabalho elegeu-se no primeiro turno. "Nos últimos sete anos, trilhamos um caminho que tem mudado Pernambuco. Não podemos dar marcha à ré", alertou.
José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), lembrou a parceria que o Governo Eduardo desenvolveu com os municípios, e que Câmara prometeu transformar em prática permanente. "O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e os incentivos no repasse do ICMS Socioambiental salvaram as prefeituras da política de concentração de verbas nas mãos do Governo Federal", lembrou o gestor, acrescentando que a hora de começar a construir a vitória da Frente Popular é esta.
"Vamos procurar nossos eleitores para atestar e abonar nosso candidato a governador. Vamos nos empenhar na campanha de Paulo como se fosse a nossa. Nós, prefeitos, estamos aqui para contribuir, porque política se faz somando", discursou o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PP), para quem Paulo Câmara tem dois desafios pela frente e que serão conquistados. O primeiro é a vitória nas eleições de outubro. O segundo será substituir à altura o ex-governador Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), que comanda o Palácio do Campo das Princesas.
Crédito: Aluísio Moreira