Com a presença de Armando Monteiro, João Paulo e demais correligionários trabalhistas, o prefeito Izaías Régis anuncia, enfim, seu candidato a deputado estadual, o vereador Zaqueu Lins. O encontro acontece às 14h, na CDL Garanhuns.
Zaqueu já vai em seu quarto mandato como vereador de Garanhuns. Tem forte atuação no meio evangélico, e é sempre bem votado no município, tendo como fonte maior de votos os bairros do Indiano, Parque Fênix, Jardim Petrópolis, etc.
Filiado ao PDT, foi da base de apoio ao ex-prefeito Luís Carlos, acompanhando-o no palanque de Silvino Duarte na última campanha em Garanhuns, e depois, seguiu para Zé da Luz. Mas isto não foi empecilho para que fizesse parte do atual governo desde o primeiro momento, votando as matérias de interesse da administração de Izaías Régis, conquistando a confiança do novo grupo político, até ser escolhido como o candidato a deputado governista.
Zaqueu não era o preferido desde o início, mas política se faz de oportunidades e acertos, e foi isto que aconteceu com o vereador. Com nomes como Audálio e Silvino fora do páreo, Izaías foi ficando com menos opções, e Zaqueu surgiu forte, atendendo todos os requisitos apresentados pelo prefeito, como ser de Garanhuns, da Câmara Municipal, etc.
A missão não será fácil, pois estimula-se em mais de 45 mil votos para se eleger deputado. Provavelmente mais de dois terços disso Zaqueu precisaria buscar fora de Garanhuns, o que dificulta a eleição, entretanto, parece que a estratégia é vencer em Garanhuns, ser majoritário, para mostrar a força local do prefeito e do grupo trabalhista de Armando Monteiro no município.
Outra dificuldade será a união governista, já que várias lideranças ligadas à administração, já estão fechando com outros candidatos, como é o caso de Romário Dias, Washington Cadete e Álvaro Porto.
Fica a impressão que a missão de Zaqueu será vencer em Garanhuns, fortalecendo seu nome e o projeto trabalhista regional.