domingo, 9 de abril de 2023

Lula quer destravar crescimento econômico

Perto de completar 100 dias no Palácio do Planalto, o presidente Lula alinha o foco do governo para destravar o crescimento econômico. Em café da manhã com jornalistas, prometeu lançar um programa de crédito, confirmou que haverá mudanças na política de preços da Petrobras e voltou a cobrar a redução da taxa de juros praticada pelo Banco Central: “Se a meta (da inflação) está errada, muda-se a meta”.

OS PLANOS DE HADDAD

A estratégia do Ministério da Fazenda para aumentar a arrecadação sem criar impostos para os brasileiros envolve a tributação de até 500 empresas que têm “superlucros”. O ministro Fernando Haddad disse que o governo mira companhias que utilizam “expedientes ilegítimos” para não pagar impostos.

► A Fazenda também prepara medidas para taxar empresas estrangeiras de comércio eletrônico que burlam regras ao exportar produtos para o Brasil.

FONTE: O GLOBO


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.