sábado, 27 de maio de 2023

Prefeitura de Garanhuns lança programa Empreende Mulher, com cursos profissionalizantes e oferta de microcrédito

Evento aconteceu na quinta-feira (25) no Centro Cultural 
e contou com grande participação





Um momento para entrar na história das mulheres da Suíça Pernambucana. Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria da Mulher, realizou o evento 'Empreende Mulher' no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, com a entrega de certificados de conclusão de cursos realizados pela própria SecMulher, e o lançamento de nova etapa do projeto Dona de Mim, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, que oferece microcréditos a mulheres para que possam iniciar uma atividade profissional, com seus próprios negócios. Dentre os cursos concluídos, foram entregues certificados para as concluintes dos cursos de corte e costura, costura customizada, costura artesanal e da oficina de defesa pessoal.

O evento contou com apresentação musical de Rayssa Marques, desfile inclusivo com mulheres da empresa Multicangas, além da dança cigana com a artista Adisandra Xavier. De acordo com a secretária da mulher Betânia Monteiro, o evento foi um marco para as mulheres de Garanhuns. “Tivemos esse olhar bem especial para as mulheres do nosso município, que por carência de oportunidades, podem agora ser dona do seu próprio negócio. Esse é mais um compromisso nosso, em cuidar com carinho das mulheres da nossa cidade, dando condições e possibilidade de viver a vida de uma nova forma.” - disse a secretária.

Mais de 150 mulheres já foram capacitadas pelos cursos da secretaria. O incentivo agora é o de colocar seus negócios empreendedores para trilhar rumo ao sucesso, desta forma as mulheres poderão ter acesso ao recurso do fundo Dona de Mim, com empréstimos de até R$2 mil para que possam investir nas áreas desejadas, com uma condição de pagamento facilitada através de juros muito baixos. Qualquer mulher pode se inscrever para análise do crédito, as informações podem ser obtidas na SecMulher.

Para o prefeito Sivaldo Albino, esse é um momento que representa a luta pela igualdade entre gêneros, além de possibilitar a abertura de novos caminhos empreendedores. “Esse é o compromisso da nossa gestão, o de cuidar bem das pessoas. De possibilitar emprego, renda e negócios em todas as classes sociais. Estas mulheres guerreiras do nosso município podem agora gerir seus próprios negócios e investir de fato no que realmente desejam, tendo sua autonomia financeira para seu sustento e das suas famílias. Um caminho promissor, tenho certeza que com este programa, a vida de todas também será daqui pra melhor.” - complementou o gestor municipal.

A iniciativa surgiu através de Roseana Faneco Amorim que é líder do grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco, e que possibilitou a implementação do programa na Suíça Pernambucana. Além do prefeito Sivaldo Albino e da Secretária da Mulher, Betânia Monteiro, o evento também contou com a presença da Secretária de Cultura e Turismo Sandra Albino, do Presidente da Câmara de Vereadores Luizinho Roldão, do assessor parlamentar Cayo Albino e da artesã e professora Deres Lino, dentre outras lideranças sociais do município.

Fotos: Fernando Henrique

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.