terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

ATACADÃO CASA DAS BALAS PROMOÇÕES DA SEMANA


JUSTIÇA EXTINGUE TORCIDAS ORGANIZADAS DE PERNAMBUCO



O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública acatou a solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quanto a extinção compulsória das torcidas organizadas que funcionam em Pernambuco: a Torcida Jovem do Sport, a Inferno Coral e a Fanáutico. Na decisão, o Judiciário determina, ainda, comunicar à Receita Federal do Brasil (RFB) para o cancelamento do CNPJ, bem como comunicar o Banco Central (BC) para adoção de demais providências.

A decisão contida no processo levou em consideração diversos fatos ocorridos, tais como tumultos, apedrejamento de ônibus, carros, arrastões e, inclusive, assaltos, fatos ocorridos em diversos anos. “O Ministério Público fez o pedido pensando na segurança do pernambucano. Procuramos tomar a providências antes que uma tragédia ocorresse. A solução possível foi acatada pelo Poder Judiciário e, agora, teremos mais organização e segurança nos estádios e nos seus entornos nos dias de jogos e em demais eventos públicos”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

Com a extinção compulsória fica vedada a presença das torcidas organizadas nos estádios pernambucanos. Elas estão impossibilitadas de realizar reuniões, os clubes não poderão manter locais reservados e destinados a elas, entre outras medidas.

"É sabido diversos relatos de conflitos entre integrantes das torcidas organizadas em dias de jogos, como os fatos que ocorreram em 3 de fevereiro, no Pátio de Santa Cruz. O cidadão já não tem estímulo em ir à estádio de futebol, ante a exposição de perigo e reiterados atos de violência, revelados pelos constantes atritos entre pessoas que não representam os verdadeiros admiradores do futebol”, completou ele.

GRANDE INICIATIVA / Fotos de mulheres que venceram ou enfrentam o câncer ilustram calendário em Arcoverde


Será lançado nesta quarta-feira (19), em Arcoverde, o Calendário Vitoriosas. A iniciativa é da blogueira, fotógrafa e produtora cultural, Amannda Oliveira e da professora e artista plástica Ilana Eulália de Siqueira. 

O calendário que conta com o apoio da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE e da Rádio Independente FM traz mulheres da cidade que já superaram o câncer, ou ainda estão em tratamento contra a doença.

“O projeto surgiu em 2018, a convite de Ilana que me pediu para realizar uma seção de fotos com mulheres que tiveram ou estavam travando uma luta contra o câncer. O desafio foi aceito e poucos dias depois lançávamos a exposição Vitoriosas. O resultado ficou tão bonito que tivemos a ideia de homenagear essas mulheres lindas que estão protagonizando o calendário e ainda ajudar a uma instituição que atua dando apoio das famílias e pessoas com câncer que vem a cidade de Arcoverde para tratamento”, destacou Amannda Oliveira.

Toda a verba arrecadada com a venda dos calendários será revertida ao Grupo Eu Topo Ajudar que está construindo a sua sede.

UPAE Garanhuns abre inscrições para novo processo seletivo



Os interessados em participar de novo Processo Seletivo que formará banco de reserva para a UPAE Garanhuns, devem cadastrar seus currículos ou atualizar seus dados cadastrais até 06 de março no site do IMIP, no campo Trabalhe Conosco, e depois, no próprio site, confirmar a participação no campo "processo seletivo", na mesma página de inserção do currículo.

CRONOGRAMA: O processo seletivo inicia com Análise Curricular, que acontece de 09 a 13 de março, e aqueles que forem selecionados nesta triagem serão convocados entre 16 e 20 de março, por e-mail, para a etapa presencial, que acontece entre 23 e 27 de março. A seleção é feita pelo próprio sistema do portal de currículos. As vagas são para os níveis superior, médio, técnico e elementar. Os concorrentes de nível técnico e superior precisam estar com as carteiras dos seus respectivos Conselhos, em Pernambuco, atualizadas e válidas.

A convocação será feita, EXCLUSIVAMENTE, por e-mail, onde constarão as informações sobre data, documentos necessários e local de prova, por isto, é de suma importância que o candidato esteja com seus dados atualizados. Os classificados serão convocados para trabalhar na UPAE Garanhuns à medida que surjam vagas na unidade de saúde.

O Processo Seletivo será para os seguintes cargos: Enfermeiro(a), maqueiro, técnico de enfermagem, assistente administrativo, aux. recepção e portaria, aux. serviços gerais, aux. de farmácia, aux. de nutrição, copeiro(a), eletricista, encanador, encarregado de manutenção, téc. segurança do trabalho, TI, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo(a), nutricionista, psicólogo(a) e terapeuta ocupacional.

Cronograma:
Inscrições: Até 06/03/2020
Análise curricular: 09 a 13/03/2020
Convocação por e-mail: 16 a 20/03/2020
2ª etapa do Processo Seletivo: 23 a 27/03/2020

COMPARTILHE

Convênio com RNP garantirá mais Segurança da Informação na Universidade de Pernambuco



A RNP e a Universidade de Pernambuco (UPE) firmaram um convênio para desenvolver os processos e aprimorar a infraestrutura tecnológica de segurança da informação da universidade. A UPE entende a importância de gerenciar e proteger seus ativos de informação, até mesmo pelo do nível crítico dos dados que qualquer instituição de ensino e pesquisa utiliza. A união de esforços com a RNP, que tem mais de 20 anos de experiência em segurança da informação, vai apoiar a implementação de boas práticas sobre o tema.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Comunicação e Tecnologia da Informação (NCTI) da UPE, Prof. Haroldo Amaral, no último ano, a UPE sofreu vários ataques na rede da instituição, o que levou a indisponibilidades da rede e impactos dos sistemas das unidades. “Em um desses momentos eu estava no evento Fórum RNP e aproveitei para conversar com os especialistas da organização, que me ajudaram pontualmente. Em seguida, já começamos a desenhar um projeto conjunto para melhorarmos a segurança da informação da UPE e definimos a estratégia de trabalho, firmado por meio do convênio. As expectativas da instituição são grandes com esse projeto, mas confio muito no trabalho da RNP e na experiência tanto em segurança da informação quanto em outras áreas”, destacou Amaral.

A formalização foi assinada no fim de 2019 pelo reitor da UPE, Pedro Falcão, e o diretor-geral da RNP, Nelson Simões, e prevê dez meses de trabalho ao longo de 2020. “Estamos muito felizes com esse convênio. Definimos como meta atuar de forma conjunta no desenvolvimento de um plano de trabalho consultivo que sirva de base para o estabelecimento do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) na UPE, especificamente com a estruturação de Comitê de Segurança da Informação e com a elaboração de política e normas, que serão aprovadas pelo comitê”, destacou o especialista em Segurança da Informação da RNP, Rodrigo Facio.

Conheça as ações previstas no convênio:

- Análise de maturidade do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), usando uma metodologia desenvolvida pela RNP com base na ISO 27001.

- Avaliação da infraestrutura predial e instalações do datacenter para entender se estão adequados à sustentação das demandas de processamento, armazenamento e comunicação dos serviços de TI.

- Implementação do processo de gestão do Comitê de Segurança da Informação

- Estabelecimento de uma Política de Segurança da Informação (POSIC) e normas complementares.

Missa de 7º Dia - CONVITE - Maria Ione Silva Cavalcanti



Acontece nesta quarta-feira, 19, às 19h, na igreja Matriz de São José, em Angelim, a missa de Sétimo Dia pelo falecimento de Maria Ione Silva Cavalcanti, esposa do ex-prefeito Samuel Salgado.

O convite nos foi enviado pelo amigo Samuel Salgado, que agradece a todos para comparecerem a esse ato de fé cristã.

Mais uma vez aproveitamos para externar nossa solidariedade com a família enlutada.

Campanha de vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março




A V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, informa à população dos 21 municípios de sua abrangência que continua a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha iniciou na segunda-feira (10.02), teve o DIA D no último sábado, 15, e agora segue até 13 de março nos postos de vacininação para imunização do público entre 5 e 19 anos. 

A gestora da V GERES (Gerência Regional de Saúde), Catarina Tenório, lembra que aqueles que ainda não procuraram os postos de vacinação podem ainda se vacinarem. "Tivemos o DIA D no último sábado, mas a campanha tem continuidade. Pedimos às pessoas para tomarem a vacina logo, não deixando para os últimos dias. Temos pela frente o carnaval e para evitarmos imprevistos nos últimos dias, as pessoas devem procurar pela vacina nos postos, para garantirmos a maior cobertura vacinal possível em nossa região" - Explica a gestora.

A distribuição das vacinas aos 21 municípios foi feita através do Programa Nacional de Imunização - PNI, que funciona na V GERES. "Estamos disponibilizando a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba para todos os municípios da região, e contamos com a participação de todos, da população, gestores e profissionais de saúde para fazer desta campanha um sucesso, batendo as metas de vacinação estipuladas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde" - encerrou a gestora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.