sábado, 18 de fevereiro de 2017

71º Batalhão de Infantaria Motorizado promove CORRIDA DA PAZ em Garanhuns



Neste domingo, dia 19 de fevereiro, às 08:00h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz) promoverá mais uma edição da Corrida da Paz em Garanhuns (PE). A largada será no Parque Euclides Dourado, em frente à entrada principal, e terá um percurso de aproximadamente 3 km, passando pela Avenida Rui Barbosa, pelo relógio das Flores, e retornando até o Parque. Não é necessário realizar inscrição, o evento não possui caráter de competição e é aberto a todas as faixas etárias.

Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), a “Corrida da Paz” não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial. 

O Comando do 71º BI Mtz convida toda a sociedade de Garanhuns e municípios vizinhos para participar e prestigiar o evento, que é gratuito e aberto aberto a todas as faixas etárias. Diversas instituições civis e militares, como os “CAMINHANTES DO PARQUE”, 9º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Serviço Social do Comérco (SESC) e outros segmentos da sociedade local, também estão convidadas.

A Corrida da Paz
Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”.
Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes em varias edições, reunindo milhares de pessoas em mais de 40 cidades do Brasil.

Outras informações podem ser obtidas junto à Seção de Comunicação Social do 71º BI Mtz, pelo telefone 3762-2000 - ramal 231, ou através do e-mail comsoc71@yahoo.com.br

SERVIÇO
Evento: “CORRIDA DA PAZ”
Local: Parque Euclides Dourado – Garanhuns (PE)
Hora: Concentração/Largada às 08:00h
Percurso: Parque Euclides Dourados - Relógio das Flores - Parque Euclides Dourados

NOTA DO DETRAN SOBRE GREVE. Saiba onde o órgão está funcionando

A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE informa, que de acordo com a diretora de atendimento do Órgão, Dirce Melo, os serviços de entrega de documentos, captura de imagens e informações estão funcionando normalmente nas lojas dos shoppings e na sede do DETRAN-PE, bem como, todos os serviços oferecidos nos Expressos Cidadão em todo o Estado. 

Além disso, na Sede, também estão disponíveis a realização de exames teóricos e práticos mediante os agendamentos já realizados. Quanto as Circunscrições Regionais de Trânsito –CIRETRANs do interior, os serviços estão funcionando parcialmente.

PRF leiloa carros detidos em Garanhuns e local vira área verde

A Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal/PE, através da Comissão Regional de Leilão realizou na última quinta-feira (16), na Sede da Superintendência Regional, no Recife, o Leilão de 499 veículos que se encontram apreendidos nos pátios das Unidades Operacionais de Garanhuns e Cruzeiro do Nordeste.

Pelo cronograma do edital os veículos e sucatas começarão a ser retirados dos Pátios por seus novos proprietários a partir de março. Essa era uma cobrança antiga de todos os setores da sociedade garanhuense, inclusive dos próprios policiais lotados na Delegacia de Garanhuns, pois há veículos retidos no pátio há quase 20 anos.

Outra novidade é a terceirização do serviço de Guincho e Pátio que a partir desse mês está sendo realizado pela Empresa Transguard localizada em Garanhuns na BR 424, km 85 (antiga Itaipava) sendo assim não haverá a necessidade de utilização do pátio da Delegacia da PRF.

Após a retirada dos veículos, a Prefeitura de Garanhuns vai urbanizar o local, transformando em área verde. 

A enorme quantidade de carros, na maioria sucata, às margens da BR-232, entrada sempre tratada pelo poder público como principal acesso a Garanhuns, sempre foi um cartão postal ao avesso do município.

Ainda bem que será bem resolvido!

Sobre informações do Blog Agreste Violento!

Joana Maranhão e Paulo Rubem se filiam ao PSOL



A nadadora Joanna Maranhão, a Esquerda Marxista (organização política que se desligou do PT em 2015) e militantes se filiaram ao PSOL em Minas Gerais, na quinta-feira (16), no lançamento da campanha #VemPraoPSOL.

A ficha de filiação de Joanna foi abonada por Sara Azevedo – Presidenta do PSOL MG, e por Sâmia Bonfim – Vereadora da Cidade de São Paulo, que prestigiou o evento. Joana reside e treina em Minas Gerais. A Esquerda Marxista é uma organização politica com presença no mundo sindical e na juventude, tendo relação com fábricas ocupadas no Brasil e profunda relação com a tradição internacionalista dos socialistas.

Aqui em Pernambuco o PSOL também espera importantes filiações, com destaque para o ex deputado federal Paulo Rubem Santiago. 

"A luta contra os ajustes e ataques a direitos do Governo Temer se fortalece, será nossa tarefa central e o elemento de busca de unidade com outros setores da esquerda. Que a luta nos unifique e que o Fora Temer seja a expressão de um projeto politico." - Afirma Zé Gomes, da coordenação estadual.

Em Garanhuns, o professor Jailton Melo tem representado muito bem a legenda.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.